quinta-feira, 5 de março de 2020

Projeto de Crivella prevê aumento de nove mil táxis nas ruas do Rio

Diário do Rio

Um projeto do prefeito Marcelo Crivella, publicado nesta quarta-feira (4/3) no Diário Oficial da Câmara, promete aumentar o número de táxis nas ruas do Rio em mais de nove mil veículos. A informação foi publicada na coluna da jornalista Berenice Seara, no portal do Jornal Extra.

Foto: José Lucena
A medida modifica a lei que regulamenta a profissão de taxista — e aumenta a proporção de carros em relação ao número de cariocas. Atualmente, esse número é de um para cada 192 pessoas. Pela nova proposta, a conta muda para 150 habitantes.

De acordo com a reportagem, a proposta chega à Camara Municipal depois de várias batalhas para votar um projeto do presidente da Casa, Jorge Felippe (MDB), que favoreceria a categoria: pelo texto, a frota de veículos por aplicativos tipo Uber e 99 seria reduzida para apenas cerca de oito mil, ou 10% dos que rodam atualmente na cidade. No entanto, a votação nunca chegou a acontecer.
Título e Texto: Diário do Rio, 4-3-2020
Marcação: JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-