quarta-feira, 18 de março de 2020

Saiba quem é José Morais, ex-auxiliar de Mourinho, cogitado no Vasco

O treinador José Morais, ex-auxiliar de Mourinho, foi oferecido ao Vasco da Gama pelo o empresário brasileiro Pierre Fernandes.

Espn

Após a saída de Abel Braga, o empresário brasileiro Pierre Fernandes ofereceu diretamente ao presidente Alexandre Campello, do Vasco da Gama, o nome de José Morais [foto], treinador do Jeonbuk, da Coréia do Sul, atual campeão nacional. A informação divulgada pela Rádio Tupi foi confirmada pela ESPN com pessoas próximas ao técnico.


A reportagem apurou que o agente deseja que colocar Morais no mercado brasileiro em uma grande equipe. Caso seja aprovado pela direção vascaína, o técnico ponderaria as possibilidades futuras.

Nascido em Angola, José Manuel Ferreira de Morais fez carreira como jogador em Portugal. Depois, passou a ser trabalhar das categorias de base do Benfica e virou treinador da equipe B. Foi assistente no time principal do técnico alemão Jupp Heynckes e de José Mourinho, no começo dos anos 2000.

"A partir daí, minha carreira progrediu. Como um dos auxiliares eu tinha que analisar os adversários e dava treinos de campo. Me identificava muito com o pensamento do Mourinho eu organizava meu trabalho para que os jogadores estivessem preparados para os jogos. Fazia vídeos, trabalhos gráficos e de análise", explicou à ESPN, em 2019.

Depois, José treinou equipes na Tunísia, Arábia Saudita, Portugal, até voltar a trabalhar como auxiliar técnico de Mourinho - no lugar de André Villas-Boas - na Inter de Milão, em 2009. Ele seguiu o português por Real Madrid e Chelsea.

Neste período, ele dava treinos e fazia todas as funções de campo - incluindo estar no banco de reservas nos jogos - ao lado do "Special One".

Em 2014, retomou a carreira para comandar Antalyaspor, AEK, Barnsley e Karpaty antes de assumir o Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul.
Título e Texto: Espn/VascoNotícias, 17-3-2020, 15h14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-