sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

Unipartido: Líder republicano apanhado a tentar subornar a populista Kari Lake para não se candidatar ao Senado

Paulo Hasse Paixão

Jeff DeWit, presidente do Partido Republicano do Arizona, foi apanhado numa gravação secreta a tentar subornar Kari Lake [foto] para não se candidatar ao Senado dos Estados Unidos. O presidente do partido estadual menciona “pessoas muito poderosas” que estão “lá no leste” – referindo-se aos republicanos do establishment em Washington, D.C. – que querem Lake fora da corrida ao Senado e estão dispostos a compensá-la financeiramente para fazerem valer a sua vontade.

A certa altura da gravação, DeWit pergunta a Lake se existe um “número” de dólares pelo qual ela abandonaria a sua candidatura. DeWit foi gravado a dizer: “Diz lá, há um número pelo qual…” antes da antiga candidata republicana ao governo estadual do Arizona o ninterromper, chocada com a pergunta:

“Posso ser comprada? É disso que se trata?”

É exatamente disso que se trata e o executivo republicano responde-lhe:

“Podes fazer uma pausa durante alguns anos e depois voltar à atividade política”.

Em resposta, Lake nega firmemente a oferta, acrescentando:

“Dez milhões? Vinte milhões? Trinta? Não… Um bilião? Não. Isto não tem nada a ver com dinheiro. Isto tem a ver com o nosso país.”

Continue lendo no » ContraCultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-