sábado, 20 de janeiro de 2024

Polícia flagra gato de água na churrascaria Assador Rio’s, no Aterro do Flamengo

No local, peritos do Instituto Carlos Éboli e da Águas do Rio identificaram dois desvios que abasteciam a parte interna e o lago do restaurante

Patricia Lima

Após denúncia feita por técnicos da Águas do Rio, agentes da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados constataram durante uma operação realizada nesta quinta-feira (18), que a churrascaria Assador Rio’s, localizada no Aterro do FlamengoZona Sul do Rio, mantinha um “gato” de água nas suas dependências.

Na operação, que contou com participação de um perito do Instituto de Criminalística Carlos Éboli e de profissionais da Águas do Rio, foram identificadas duas derivações (bypass) antes do hidrômetro do estabelecimento, uma das mais famosas e turísticas churrascarias da cidade. Os desvios abasteciam o lago do restaurante e a sua parte interna ju. A Assador tem duas cisternas com capacidades para 35 mil litros e 60 mil litros de água.

O gerente do estabelecimento – que funciona onde era o famoso e extinto Porcão Rio’s e tem 380 lugares – foi conduzido à delegacia, onde prestou depoimento e identificou os proprietários do restaurante. A unidade, que funciona em imóvel de propriedade do governo, foi autuada pela ação criminosa. A proximidade do Centro e do Aeroporto Santos Dumont gera grande fluxo de executivos de todo o país no restaurante.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Marcello Braga Maia, a pessoa jurídica foi notificada e um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do crime.

A ligação clandestina foi desfeita, e o hidrômetro externalizado para a devida regularização do fornecimento da água. O restaurante pertence ao mesmo grupo do Corrientes 348.

A CNN procurou a assessoria de imprensa do restaurante, mas não teve retorno.

Informações: CNN

Título e Texto: Patricia Lima, Diário do Rio, 20-1-2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-