sábado, 13 de janeiro de 2024

O mundo ocidental está doente

Cândido Morais

Desde há sete décadas, o mal vem corroendo as estruturas morais e espirituais do Ocidente. Fruto dos “erros da Rússia” (denunciados por Nossa Senhora do Rosário em Fátima, ignorada pelos “príncipes” da Igreja Católica) que são, no fundo, o marxismo, inimigo de Deus e da Sua Igreja e frutificaram em força nos EUA. Que pretendem impor a todo o mundo, através da força e dos dólares. 

Catedral de Cristo Salvador, Mouscou, foto: Alves Gaspar

Por isso, Ocidente está ruindo moral e espiritualmente. A sua doença, segundo o Cardeal Robert Sarah em “A Noite vai caindo e o dia já está no ocaso”, deriva da rejeição de Deus, fruto do mal mencionado, tendo os Estados ocupado o Seu lugar.

Como consequência, as misérias morais e espirituais são imensas, produzindo nas pessoas um enorme vazio, que tentam preencher com festas.

Os povos, principalmente nas democracias, são atualmente conduzidos (doutrinados) pelas elites que, no Ocidente, sendo profundamente anticristãs, dominam a comunicação social e todas as formas de cultura.

Essas elites estão construindo países totalitários, controlando os pensamentos e as vidas das pessoas. No seu projeto de dominarem o planeta e transformá-lo numa prisão, encontraram a oposição da Igreja Ortodoxa (a Católica está “domesticada” há décadas, com pontuais e inofensivos focos de resistência).

A Igreja Ortodoxa russa e a ucraniana, unificadas, eram demasiado poderosas, por isso foi necessário provocar a divisão. Para o efeito Zelensky foi instruído para atacar os oito milhões de russos habitantes na Ucrânia, provocando a intervenção da Rússia (que jamais abandonará os russos naqueles territórios considerados como fazendo parte da Rússia).

A Igreja Ortodoxa russa, agora menos poderosa, está, contudo, ligada ao poder político na defesa dos valores cristãos que no Ocidente foram destruídos.

Os discípulos do mal, com a OTAN como seu braço armado, vão obrigar os russos a usar armas atômicas para se defenderem? Talvez os russos sejam os instrumentos de Deus para destruir a maldade do Ocidente. O Antigo Testamento mostra exemplos.

O mundo ocidental está mesmo muito doente!... Precisa de um “tratamento de choque”!

Título e Texto: Cândido Morais, in o Diabo”, nº 2454, 12-1-2024 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-