sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

[Produtos e Serviços] Xenofobia bancária


Santander cobra taxa de mil reais para a abertura de conta de estrangeiros. Mesmo que o estrangeiro – no caso uma senhora de 72 anos – tenha, desde os seis anos, residência permanente no Brasil, onde pagou impostos e trabalhou toda a sua vida, se aposentando pelo INSS.

Xenofobia Bancária II

Se você questionar o motivo da taxa, a resposta é que é uma conta de estrangeiro. E não para por aí. A conta de estrangeiro no Santander tem tarifa mensal de 72 reais e, no caso de operações de dez mil reais ou mais, o banco cobra uma taxa extra de 800 reais.

Título e Texto: Quintino Gomes Freire, Diário do Rio, 11-1-2024

Aconteceu comigo há uns dois anos! Fui com toda a documentação (identidade, CPF, Carta de Concessão de Benefício – Aposentadoria por Tempo de Serviço – e o último extrato do benefício) à agência no Shopping Nova América. Tirei a senha e fiquei esperando.

Uma funcionária se aproximou, confirmei o que pretendia, estendi a ela os documentos e fiquei esperando.

Fiquei esperando, fiquei esperando. E estranhando, estranhando...

Depois de uma inacreditável demora a moça voltou com os meus documentos e me informou que não era possível a abertura de conta… teria que a abrir no meu bairro de residência (São Cristóvão)… fiquei meio paradão, não entendi nada… mas deixei pra lá, tudo bem.

Na minha Carteira de Identidade consta o local de nascimento… em Portugal. Agora entendi.

Anteriores: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-