segunda-feira, 4 de julho de 2011

Escritor italiano cancela ida à FLIP por causa de Battisti

O escritor italiano Antonio Tabucchi, de 67 anos, cancelou a sua participação na Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip, que começa no próximo dia 6. Trata-se de um protesto contra a decisão recente do Supremo Tribunal Federal de libertar o terrorista italiano Cesare Battisti, condenado por assassinato na Itália.
Tabucchi, um dos mais importantes romancistas contemporâneos da Itália, é autor de livros como Afirma Pereira e O Tempo Envelhece Depressa. Ele é também um conhecedor da obra do poeta português Fernando Pessoa, sobre a qual já publicou livros e ensaios. A mesa em que ele faria palestra deve contar agora com a presença apenas do escritor brasileiro Ignácio de Loyola Brandão.

Antonio Tabucchi, foto: DR
É a segunda vez que Tabucchi desiste de comparecer à Flip. Em 2010, ele alegou motivos de saúde. Para compensar a ausência neste ano, a organização do festival escalou o também italiano – mas radicado no Brasil – Contardo Calligaris. Psicanalista, Calligaris é autor de romances como o recentemente lançado A Mulher de Vermelho e Branco
Rodrigo Levino, revista Veja, 28-06-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-