quarta-feira, 20 de julho de 2011

Rui Barbosa e o mensalão


O processo conhecido como "mensalão", e após a recente manifestação do Procurador Geral da República em que solicita a condenação dos 36 réus implicados, chega a sua fase derradeira. O STF aguarda a última manifestação da Defesa, podendo, e devendo depois disso o Ministro Joaquim Barbosa, relator do processo, manifestar-se para que o plenário da Corte delibere. Em declarações à imprensa, o Procurador Roberto Gurgel vê todas as possibilidades e tem expectativa de que a decisão final possa ocorrer ainda neste ano. Isto seria auspicioso aos brasileiros com senso ético presente, que além da recente reabilitação de Delúbio Soares que confirma a continuidade do esquema, viram o ex-presidente da república despedir-se do cargo asseverando que tal julgamento apenas ocorreria em 2020: - arvorava-se dono país; senhor da verdade; tripudiou sobre o amanhã. Incumbiu-se em suas bravatas públicas e funestas, de provar que tal caso não passava de uma farsa. O "mensalão" é o registro histórico do falso legado de Luiz Inácio Lula da Silva, sendo como bem coloca o Procurador: - "um atentado sem iguais precedentes à democracia brasileira".
O Governo Lula da Silva alienou os incautos em orquestradas campanhas de contrainformações; revendeu a uma classe social ascendente o consumismo desvairado através da oferta de crédito desatinado e que agora se afoga em dívidas; assim, de fato enriqueceu os rentistas e especuladores. Legou a quem o sucedesse uma herança espúria expressa numa horda de desregrados travestidos de políticos e seus bons "cumpanheiros", e que dias após dia enxovalham as manchetes pela revelação de atos lesivos ao erário público. Não há novidades, a estirpe de impudicos é mesma desde 2003, e o que se altera e consolida é a constatação do desastre que foi seu desgoverno ao Brasil.
O mensalão:- uma extraordinária e incontinente pilhagem dos recursos da educação, da merenda escolar, da cultura, da construção e preservação de estradas, da saúde, da previdência, e da segurança, e do saneamento. Quantas vidas foram perdidas, quantos lugares vazios existem hoje nos lares brasileiros por falta de verbas para leitos, na saúde, para com a segurança, nas estradas, e quão melhor poderia ser a qualidade de vida de milhões se não fossem esses descalabros. A contrainformação oficial continua, e já causa nojo pelos despautérios das estatísticas oficiais onde o contingente de miseráveis que ascenderam socialmente e que se somados ano a ano durante o império do lulopetismo-fisiológico, ultrapassam a população do país. Lula que se foi na mediocridade jamais deixará saudades, e que a justiça dos homens se apresente ao bem-querer de um futuro legado evolutivo e moralizante desta nação. Brasil Dignidade!
Rui Barbosa já advertia que: "a justiça atrasada não é justiça, senão injustiça, qualificada e manifesta. Porque a dilação ilegal nas mãos do julgador contraria o direito escrito das partes, e assim, as lesa no patrimônio, honra e liberdade".
Título e Texto: Oswaldo Colombo Filho, 17-07-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-