quarta-feira, 20 de julho de 2011

Heil, Hitler! ("Ele", também, era muito querido...)


Recebi, de dois ou três remetentes, um arquivo PPS (Power Point) com fotos do IIIº Reich tiradas pela revista LIFE.

Sempre gostei do tema “Segunda Guerra Mundial”; apaixonado pelos feitos da Resistência Francesa li alguma coisa sobre e assisti a alguns filmes.

Aliás, tenho quatro ou cinco álbuns de fotos (não minhas, claro!) nesta página do Webshots. (Não existe mais).

Ao alinhavar este clipe e ao rever os grandes planos ou grandes-angulares me lembrei do poder da manipulação “nacionalista”… daí o título. Leitores brasileiros saberão quem é que também era muito querido.

Bom, as fotos são da revista LIFE, e a marcha que sonoriza essas fotos é a Marcha Badenweiler.


Marcha Badenweiler ou Badonviller é uma famosa marcha militar bávara criada por Georg Fürst (1870-1936)

Fürst a compôs sob o nome de Badonviller Marsch para o Regimento Real de Infantaria da Baviera. O título refere-se ao combate de 12 de Agosto de 1914 próximo a Badonviller (Badenweiler, em alemão) em Lorena, no qual o regimento conquistou sua primeira vitória contra os franceses na Primeira Guerra Mundial.

Alemanha Nazista
A marcha Badenweiler é considerada a composição favorita de Adolf Hitler e serviu como tema de abertura para as aparições do Führer.  Seu uso também era constante nos noticiários de guerra (Die Deutsche Wochenschau) da Alemanha.

Com relação à sua conta: Jim Pereira
Recebemos uma reclamação legal a respeito de seu vídeo. Após análise, o vídeo Heil, Hitler (Ele também era 'muito querido'...) foi bloqueado para visualização no site do YouTube dos seguintes países:

Austria, Switzerland, Czech Republic, Germany, France, French Guiana, Guadeloupe, Israel, Italy, Martinique, New Caledonia, French Polynesia, Poland, Saint Pierre and Miquelon, Reunion, French Southern Territories, Wallis and Futuna, Mayotte, United Kingdom.

O YouTube bloqueia conteúdos quando necessário, conforme a legislação local. Consulte nosso artigo na Central de Ajuda sobre reclamações legais //support.google.com/youtube/answer/3001497?hl=pt-BR.

Atenciosamente, 
Equipe do YouTube

©2017 YouTube, LLC 901 Cherry Ave, San Bruno, CA 94066, USA
Olá, Jim Pereira,
Seu vídeo Heil, Hitler (Ele também era 'muito querido'...) foi sinalizado pela comunidade do YouTube. Depois da análise, aplicamos restrições no modo como ele será exibido. Observe que seu vídeo continuará disponível no YouTube.

Restrições de conteúdo de vídeo
Acreditamos nos princípios da liberdade de expressão, mesmo que o discurso não seja popular ou seja potencialmente ofensivo para alguns espectadores. Porém, o YouTube não tolera discurso de ódio ou conteúdo que promova ou incite violência. Em alguns casos, vídeos sinalizados que não violam explicitamente as diretrizes da comunidade, mas cujo conteúdo é controverso ou ofensivo, podem permanecer disponíveis, mas com alguns recursos desativados.

Seu vídeo será exibido após uma mensagem de aviso. Além disso, alguns recursos como comentários, compartilhamento, marcar como "gostei" e vídeos sugeridos foram desativados. Seu vídeo também não se qualifica mais para geração de receita.

Para mais informações, visite nossa Central de Ajuda.

Como você pode responder
Este não é um aviso na sua conta, mas queremos saber se você acha que pode ter ocorrido algum engano. Se quiser contestar a decisão, envie este formulário. Você também pode contestar diretamente no Gerenciador de vídeos. Nossa equipe analisará sua contestação e entrará em contato em breve.
Atenciosamente,
- Equipe do YouTube

©2017 YouTube, LLC 901 Cherry Ave, San Bruno, CA 94066, USA

Um comentário:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-