quarta-feira, 27 de julho de 2011

[Aerus] “Não vou mais me calar. Socorro! Eu quero o meu dinheiro!”

Hotel Sofitel, Copacabana, Rio de Janeiro, 09-07-2010
Marcia Goulart
Trabalhei 30 anos na Varig, descontei em meu contracheque durante 23 anos consecutivos o pagamento do plano de previdência privada AERUS. Por ocasião da morte da VARIG o AERUS também morreu para os Variguianos e os funcionários que não conseguiram se aposentar (meu caso) pelo AERUS não receberam nenhum tostão furado. Já morreram 570 funcionários (aposentados, ativos) sem contar os pensionistas. Estamos morrendo abandonados, morrendo a cada dia de fome, doentes, humilhados, endividados e ninguém, absolutamente ninguém nesta republiqueta chamada BraZil é responsabilizado por nada. Eu não fali a VARIG, não quebrei o AERUS. Todos se calam diante dessa tragédia que foi a morte da Varig. A sociedade brasileira precisa saber o que está acontecendo com os ex-funcionários da Varig, pois essa vergonhosa tragédia é só mais um drama social. Eu quero o que é meu por direito, paguei por isso, e não foi pouco, não. Tenho a absoluta certeza que se algum político tivesse qualquer parente nessa situação isso já teria sido resolvido ou nada disso estaria acontecendo. ONDE ESTÁ O MEU DINHEIRO? Que fique bem claro para a sociedade brasileira que não estou pedindo uma bolsinha esmola ao governo – NÃO – só quero que alguém neste país seja homem, macho e digno o bastante para honrar e pagar o que me deve. O governo federal é o órgão fiscalizador dos planos de previdência privada ou não é? Então resolvam logo essa vergonha que já dura mais de 5 anos. Essa situação é no mínimo desumana, pois não temos recursos sequer para comprar comida e remédios quanto mais pagar dívidas atrasadas. Chega de humilhação. Não vou mais me calar. SOCORRO!... EU QUERO O MEU DINHEIRO!
"Não é a violência de poucos que me assusta, mas a omissão de muitos." (Martin Luther King)
Texto: Marcia Goulart, 27-07-2011
Edição: JP
Cinelândia, 06-08-2009
Em frente à sede do Aerus, Rio de Janeiro, 13-08-2009
Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, 12-10-2009
Relacionados:

4 comentários:

  1. Da autora:
    Olá, Jim,
    Tenho enviado várias cartas para diversos meios de comunicação, mas, por omissão ou conivência ninguém publica. Cheguei em uma fase que não tenho mais nada a perder, pois a minha demissão da Varig com 30 anos de trabalho já foi o suficiente para contabilizar perdas tanto materiais como emocionais. As decepções são incomensuráveis. Sabe, Jim, a gente só presta e tem amigos quando tem dinheiro no bolso e está empregada, mas desde que fui demitida há quase 3 anos sofro na carne a falta de respeito e desprezo daqueles que ajudei a minha vida toda. É um sentimento de abandono mesmo.
    Sendo assim, fique à vontade para publicar o meu texto na íntegra. Para não pensarem que estou brincando, seguem abaixo os meus dados oficiais:
    Márcia Goulart Macedo
    Matr. Varig 44046-1 (ex-funcionária)
    Matr. Aerus 010603-9 (ativa)
    Abraços,
    MG

    ResponderExcluir
  2. É isso ai Marcia, assino em baixo, uma Vergonha... Estamos na luta, mas infelizmente esperando decisões... Até qdº?!Um absurdo...
    Sei bem do que Vc. fala qdº se sente abandonada e do qtº foste usada qdº tinha seu salário e podia ajudar aos " amigos!!!!" se podemos chamá-los assim.
    Mas o que ninguem vai te tirar é seu carater e sentimento. Tenha certeza que jamais estarás só, ok?!
    Vamos continuar com a nossa corrente de fé e esperança p/ que tenhamos o que nos é de direito.
    Abraços da colega de luta,
    Lilian Cornet

    ResponderExcluir
  3. Marcia e Lilian
    Não nos pagam, como poderemos pagar? Não dá, né mesmo?!
    Não abandonem a luta, a causa terá de ser julgada, depende de nós mesmos. Boca no trombone, no megafone, textos denúncia para os jornais, rádios, vale tudo... mensagens aos políticos, ao STJ, ao STF, etc.
    "Justiça Que Não Julga, Não È Justiça. É Injustiça!"

    ResponderExcluir
  4. Poís éh gente, meu pai tbm trabalhou 32 anos na varig, se aposentou? sim, mais demorou anos para isso,até lá, passamos apertos,dificuldades,fome,muita necessidade, até que uma alma enviada por Deus, conseguiu um emprego para ele de zelador, um trabalho digno como qualquer outro, por isso se aposentou! mas e os anos que ele prestou de serviço a varig ? foi para que? para ela se tornar uma das melhores cia do mundo? ela conseguiu.. e éh isso que TODOS os funcionarios recebem em troca, o silêncio. ja diz o dito, quem cala consente..como todos, estou na LUTA para devolverem o que nos pertence por direito. só isso! nesse momento eu coloco nas Santas Mãos de Deus, o nosso caso, e eu sei que Ele ira nos ajudar, em nome de Jesus !
    Abraços

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-