terça-feira, 12 de julho de 2011

A TRAGÉDIA SILENCIOSA…Trabalhadores da Varig morrendo aos poucos


Imagem: DR
Quantos mais…?
Já são 579 falecidos em cinco anos e três meses. Dia 12 de julho de 2011, hoje, faz precisamente cinco anos e três meses que houve a Intervenção no Instituto AERUS de Seguridade Social e a Liquidação dos planos I e II da VARIG. E no dia 20 de julho de 2011 (daqui a aproximadamente nove dias) fará cinco anos precisos que a VARIG foi leiloada, ou melhor,  doada para o Grupo Volo e o senhor chinês Lap Chan por 24 milhões de dólares que, juntos, nove meses depois, revenderam a mesma (parte boa da Varig) por 320 milhões de dólares para o Grupo Gol com a anuência do Governo do PT.
Nestes cinco anos e três meses só dor e sofrimento e muitas dificuldades foi o ganho que todos os trabalhadores da VARIG tiveram. Os demitidos não receberam até hoje suas rescisões trabalhistas e perderam seu AERUS, e os aposentados e pensionistas estão vivendo na Rua da Miséria com os parcos benefícios que são pagos pelo Fundo de Pensão que está sob intervenção desde o dia 12 de abril de 2006.
Quantos mais precisarão falecer para que o Supremo Tribunal Federal julgue o Processo da Defasagem Tarifária em favor da Varig e de seus trabalhadores? Processo este em que a VARIG já teve ganho em todas as instâncias jurídicas porque passou. Só está faltando o julgamento final no STF. O por que desta demora? Quantos mais precisarão falecer para que os Exmos. Ministros do Supremo Tribunal Federal julguem o Processo da Defasagem Tarifária?
Comissário Aposentado Varig Paulo Resende
José Paulo de Resende
Itaipu - Niterói - Rio de Janeiro

Relacionados:

4 comentários:

  1. Obrigado Jim. Mais uma vez muito obrigado por postar texto meu. Abração fraternal.

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Jim! A divulgação constante do massacre que nos impuseram é o que está ao nosso alcance fazer. Que as poucas vozes se multipliquem. E estão se multiplicando!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu é que agradeço, Antonio!
    Vou fazendo o que posso (e sei).
    Abração./-

    ResponderExcluir
  4. Prezado amigo uma vez em uma viagem a Paris fui visitar uma fabrica de QUEIJOS ROQUEFORT e o cheiro muito forte de PODRIDAO era fortissimo conversano com um amigo advogado sobre a fabrica de queijos ,me disse: no STF O cheiro e o mesmo.. forte abraco doamigo ZERONALDO .

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-