quinta-feira, 21 de julho de 2011

Os idiotas e a falência do Capitalismo

Geraldo Almendra

Enquanto a omissão dos Comandantes das Forças Armadas permite a continuada covarde, revanchista, inconsequente e irresponsável perseguição ao Coronel Ustra, suas cumplicidades continuam permitindo a transformação do Brasil em um Paraíso de Patifes desgovernados por Covis de Bandidos controlados por Oligarquias e Burguesias de Ladrões.

Imagem: História do Capitalismo
Diante de um cenário de risco de uma crise econômica mundial os imbecis socialistas ou comunistas corruptos e prevaricadores – tudo a mesma bosta – aproveitam para escrever algumas sandices sobre a questão do Capitalismo, esquecendo que o Comunismo ou o Socialismo, por onde passaram, deixaram rastros de genocídios com milhões de assassinatos e destruição econômica e social.
Esses estúpidos esquecem que os princípios do Capitalismo puro são fundamentados em dois aspectos do comportamento humano que levam as pessoas a não crescerem ou decaírem, ou crescerem e progredirem com limites pouco visíveis dependendo das oportunidades criadas individual ou coletivamente: é o aprofundamento da cultura e da educação – aprofundo e fortalecido através do livre arbítrio depois que a unidade familiar cumpre o seu papel –, e a busca pelo reconhecimento do mérito através do esforço individual, da competência, do empreendedorismo, da dignidade, da honestidade e da ética, que são os principais reguladores do crescimento das sociedades que conseguiram superar o atraso das filosofias idiotas que defendem que pessoas diferentes no sentido da escolha individual de crescer, ficar estagnadas ou decair, precisam ter direitos materiais iguais garantidas por um poder público corrupto e prevaricador. Colocam os empreendedores e lutadores por educação e cultura, os vagabundos, os preguiçosos e os ignorantes por opção dentro do mesmo saco de direitos individuais.

A matemática e a estatística explicam com rigor, generalidade e exatidão, que na inexistência das graves distorções provocadas pelo impedimento do livre arbítrio, da falência educacional e cultural e das distorções provocadas pelos oligopólios e monopólios de atividades comerciais e industriais, deixam de existir os entraves para o Capitalismo atingir suas metas de fomento da grandeza econômica e social. O processo de livre concorrência privada, que é controlado por um Poder Público digno, provoca a grandeza de qualquer sociedade.

Qualquer economista de botequim sabe perfeitamente que as distorções dos fundamentos do sistema capitalista ocorrem por pura e total responsabilidade do poder público – o responsável direto pela regulação e controle das relações sociais, comerciais e industriais.

No momento que o Poder Público não inicia, ou perde sua responsabilidade de promover a grandeza da sociedade através dos instrumentos fiscais, regulatórios e legais exercidos por uma estrutura administrativa pública que não tenha o bem da sociedade como seu focomas apenas o interesse direto de oligarquias e burguesias sórdidas, o Capitalismo sofre graves níveis de deformações, frutos da prevaricação e da corrupção que se instalam nas relações público-privadas levando ao apodrecimento moral da sociedade, que passa a definir novos valores de relacionamento social fundamentos na desonestidade individual ou coletiva, fazendo o poder público ser transformado em um covil de bandidos privado de partidos políticos degenerados.

Uma das piores distorções que podem acontecer no capitalismo é a que ocorre no Brasil com a mutação petista de um pensamento comunista-socialista para um “conveniente” exercício de um Capitalismo de Estado Fascista absolutamente corrupto e prevaricador, com a cumplicidade dos empresários esclarecidos canalhas que tiram de forma intencional proveito da degeneração moral do poder público para desviar de forma criminosa, sistemática, e reincidente, o dinheiro dos contribuintes.

Enquanto no Capitalismo sadio a riqueza é distribuída pelo mérito do empreendedorismo e da busca da educação e da cultura individuais e a pobreza é apenas um livre arbítrio com focos residuais de injustiças ou falta de oportunidades, no Capitalismo Petista de Estado Fascista temos os ricos cada vez mais ricos, com marcantes características de ilicitudes e imoralidades em suas atividades, e a distribuição da pobreza controlada pela utilização do mais sórdido instrumento de manipulação de uma sociedade degenerada vítima da miséria educacional e cultural: o suborno de todos os tipos e de todas as formas, especialmente o suborno da política prostituta que controla o país.

O Capitalismo nunca vai poder cumprir sua grandeza econômica e social através da livre iniciativa em um ambiente social transformado em um Paraíso de Patifes, desgovernado por Covis de Bandidos controlados por Oligarquias e Burguesias de Ladrões.

Aos críticos do Capitalismo em uma sociedade tomada pela corrupção e pela prevaricação em grande escala, e com o poder público e suas empresas estatais transformadas em cabide de emprego da política mais espúria que se pode praticar um recado: PAREM DE FALAR TANTA BESTEIRA e tomem vergonha na cara se unindo para destituir o mais sórdido poder público de nossa história.
A falência do Estado não é culpa do capitalismo, mas somente dos responsáveis pela estruturação de covis de bandidos e seus cúmplices no cerne das relações público-privadas.

A incapacidade do Estado pagar seus compromissos, permitir que o Sistema Financeiro pratique a extorsão como padrão de relacionamento com a sociedade, ou permitir o crescimento irresponsável e inconsequente da dívida pública, não são culpas do Capitalismo mas estão diretamente associados à incompetência, à corrupção e à prevaricação gestadas dentro do poder público.
Nenhum sistema econômico e social bem intencionado pode existir ou prosperar quando o poder público de uma sociedade se apresenta como seu inimigo número um.
Título e Texto: Geraldo Almendra, 21-07-2011

Do mesmo autor:

Um comentário:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-