domingo, 24 de julho de 2011

Dona Dilma, fala sério! Deixe de fazer jogo de cena


Júlio Ferreira
A presidente Dilma, em que pese as frequentes patacoadas que tem declarado pela imprensa, está absolutamente certa quando diz que "Não se pode demonizar a política". É claro, e qualquer "abestado" sabe disso, que os problemas do Brasil não podem ser debitados a política, enquanto atividade cívica, mas sim aos políticos brasileiros, que fazem da atividade parlamentar ou executiva um mero meio de vida, através do qual costumam se locupletar escandalosamente.
Seja "metendo a mão na grana pública", ou "apenas" usufruindo das "oportunidades" geradas pelos cargos que ocupam, tais como ganhar dinheiro com informações privilegiadas, arrumar nababescos empregos para parentes e aderentes, usar e abusar das mil e uma mordomias, traficar influência e/ou fazer papel de lobista em defesa de projetos engendrados por empresários "generosos". Dona Dilma, a senhora sabe que tentar colocar a culpa das mazelas que ocorrem na vida pública brasileira na política é uma idiotice sem tamanho.
Equivalente à de alguém que, diante de um sanitário público extremamente sujo, coloque a culpa no "vaso sanitário", como forma de inocentar os porcalhões que fazem mal uso do instrumento. O problema do Brasil, e a senhora sabe muito bem disso, não é a política, mas a péssima qualidade dos políticos que a praticam, desempenhando-a com o único interesse de "se dar bem", na pior acepção do termo. Vamos deixar de conversa mole, dona Dilma! Afinal, quem será que a senhora está querendo proteger com essa "filosofia de almanaque".
Título, Imagem e Texto: Júlio Ferreira, Recife, PE, 24-07-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-