terça-feira, 12 de julho de 2011

BNDES + Pão de Açúcar + Casino + Carrefour + Mãe Joana... Aquela empresa de aviação não!


A notícia de que a presidente Dilma mandou o BNDES fechar o cofre para outra grande tacada do bilionário Abílio Diniz, na anunciada fusão do seu grupo com o Carrefour, foi um alívio.
Independente dos motivos alegados, se o BNDES desenbolsar mais de 4 bilhões para facilitar o negócio entre esses grupos econômicos, Dilma estaria mordendo a língua.
No caso da Varig, a mais tradicional companhia aérea do Brasil, o governo de que ela participava tirou o corpo fora - e até hoje se nega a um acordo sobre uma dívida - alegando que a empresa, estratégica para o Brasil, era privada.
Aquela omissão imperdoável aconteceu porque setores do governo queriam favorecer a sua principal concorrente - a TAM - interessada em suas linhas. Hoje, há milhares de ex-funcionários da Varig no maior aperto e a aviação brasileira caminha para o oligopólio e a desnacionalização dos nossos vôs internos por culpa dessa postura indefensável do governo Lula.
Seria agora uma piada de mau gosto ver dinheiro do banco público servindo para aumentar ainda mais a fortuna do sr. Abílio Diniz.
Texto: Pedro Porfírio

Colagem: JP
Título e Edição: JP
Relacionado:
PT e o seu capitalismo de Estado fascista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-