sexta-feira, 8 de julho de 2011

Mayer Hawthorne no Cascais CoolJazzFest 2011



O Cascais CoolJazzFest está acontecendo desde o dia 4 e vai até ao dia 29 de julho. As apresentações acontecem no Parque Marechal Carmona, no Parque Palmela e no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais. Ontem, dia 7 de julho, foi a vez de Mayer Hawthorne.

A convite – e a serviço – do site “Mais Festivais”, acompanhado do fotógrafo Pierre Pereira, lá estive assistindo ao show de Mayer Hawthorne que, confesso, nunca tinha “ouvisto” falar…
Era noite de meia-lua, o céu estrelado, uma brisa marítima, duas capiroskas para aquecer (a cinco mil-réis cada uma, imagina!) e o “gajo” chegou. Parecia o Clark Kent, mais magro.
Gente, não é que o cara canta mesmo?! Gostei, sim. Julgo que o som estava um pouco alto demais. Numa das músicas de Hawthorne, não lembro o nome, é um “slow”, podia o som estar mais baixo e, com certeza, a canção (e a voz) soaria mais intimista, mais slow… Vai ver que é assim mesmo. Não entendo nada de música, nem de dó-ré-mi, vou escrevendo o que a minha sensibilidade (ou a falta dela) percebeu.
O patrocínio desse Festival é da EDP – Energias de Portugal, a realização é da Câmara Municipal de Cascais.
O estacionamento é gratuito.






A biografia oficial:
Nascido a 2 de Fevereiro de 1979 em Ann Arbor no Michigan. MAYER HAWTHORNE sediado em Los Angeles é aquilo a que podemos chamar o homem dos sete ofícios. Cantor, compositor, produtor, arranjador, engenheiro de som, DJ, rapper e multi-instrumentista.
O seu álbum de estreia A STRANGE ARRANGEMENT editado sob o selo da conceituada editora Stone Throw, recebeu críticas entusiastas um pouco por toda a parte. De MAYER HAWTHORNE podemos afirmar que é a última grande revelação da soul. A sua música é directamente influenciada pelos anos 60, a idade de ouro de editoras tão míticas e importantes como a Motown e a Stax.
Nos concertos ao vivo HAWTHORNE apresenta-se com uma banda cheia de Groove, o que torna as suas actuações ainda mais grandiosas.
MAYER HAWTHORNE é o convidado do Cascais Cooljazzfest, dia 7 de Julho no Parque Marechal Carmona. Quando as luzes se apagarem e ele entrar em palco, vamos poder confirmar toda a energia e ritmo contagiante que imprime nos seus espectáculos.

Mayer Hawthorne - Maybe So Maybe No (Official Video HD)

As digitalizações são minhas, as fotos – que estão um pouco “grooves” - são de Pierre Pereira.


2 comentários:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-