sábado, 20 de julho de 2013

65º capítulo (daquela Série): Regresso do baseamento

Primeiro capítulo: Páginas de vida: que me ensinaram a não gostar de nacionalismos 

Quando regressei do baseamento em Lisboa fui morar num quarto na Rua Miguel Lemos, em Copacabana. (A mulher e filhos ficaram em Lisboa).
O quarto, cujo apartamento era no 1º andar, era virado para a rua. Ainda bem que tinha ar-refrigerado! Ficava a duas quadras da praia. A dona do apartamento, a senhoria, espantava-se de como eu aguentava ficar todo o dia na praia, well
No quarto, além de uma cama de solteiro, tinha o armário guarda-roupa e uma escrivaninha. Acrescentei um frigobar e uma secretária-eletrônica.
Depois de uns três meses fui morar no apartamento (grande) do meu amigo Andipa, rachando as despesas, claro. O apartamento era na Avenida Henrique Dumont, Ipanema, a uma quadra da praia. Também no 1º andar. Posteriormente e durante uns três meses morou conosco o comissário Júlio Caixeiro.
Naquela época eu só tinha duas ocupações: a profissional e a de ir à praia, com qualquer tempo.
Pois é, naqueles idos ainda não existia o telefone celular, nem a internet com toda a sua parafernália. Então, eu ia para a praia. Quando o tempo estava ruim, quer dizer, sem sol fervendo, levava comigo um livro, uma revista ou o jornal “O Globo”.
Fiquei morando lá até abril de 1983, quando os meus dois filhos chegaram.


Próximo capítulo: 
66º capítulo (daquela Série): Novo Leblon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-