quinta-feira, 18 de julho de 2013

Aerus: Criado grupo de trabalho para negociar acordo com governo. (Ou: para o que serviram as manifestações em frente à sede do AERUS)


Garibaldi Alves (da esq. para dir.), deputado Chico Alecar e Graziella Baggio durante a reunião que definiu a criação do grupo de trabalho
Luis Zanini
A Comissão Externa  da Câmara dos Deputados que acompanha a situação dos aposentados do fundo de pensão Aerus,  a representante do grupo que está “confinado” há 20 dias na sede da entidade, Graziella Baggio, e os advogados que acompanham o caso reuniram-se, nesta quinta-feira, com o ministro da Previdência, Garibaldi Alves, e decidiram criar um grupo de trabalho para negociar um acordo para a regularização dos benefícios.
O colegiado será composto de representantes dos aposentados e trabalhadores, da AGU (Advocacia Geral da União), do Ministério da Previdência, da Secretaria Geral da Presidência do Judiciário e do Aerus. “O objeto [do grupo] é tentar buscar uma solução antes do julgamento [das três ações que tramitam na Justiça] para satisfazer as necessidades dos mais 20 mil trabalhadores aposentados, participantes do Aerus e daqueles trabalhadores que não receberam rescisões contratuais e nem reservas do fundo”, explicou Baggio.
Segundo ela, o encontro com o ministro da Previdência acabou por ratificar a proposta apresentada pelo ministro da AGU, Luís Inácio Adams, de constituição da comissão com a finalidade de negociar acordo visando à regularização do pagamento dos benefícios. No colegiado, os aposentados e trabalhadores serão representados por Graziella Baggio, por dois advogados do Sindicato dos Aeronautas e pelo aposentado Zoroastro Ferreira Lima Filho.
O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), membro da Comissão Externa, também participou a reunião. O grupo é composto ainda pelos deputados Rubens Bueno (coordenador), Stepan Nercessian (PPS-RJ), Benedita da Silva (PT-RJ), Leonardo Picciani (PMDB-RJ), Osmar Serraglio (PMDB-PR), Otavio Leite (PSDB-RJ), Manuel Rosa Neca (PR-RJ) e Miro Teixeira (PDT-RJ).
()
Título e Texto: Luis Zanini, Portal do PPS, 18-7-2013

2 comentários:

  1. Eu acho um absurdo! E já estou escrevendo o meu "Manifesto" pessoal contra essa ABERRAÇÃO de inventar como meus representantes Graziella e Zoroastro! Só confirma as minhas suspeitas desde alguns anos antes de Cristo, que foram, as suspeitas, potenciadas com a pantomima da "ocupação"

    ResponderExcluir
  2. Percebi que no Facebook gente bonita não entendeu a ironia...

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-