segunda-feira, 15 de julho de 2013

Aposentados do Instituto Aerus poderão reaver prejuízos

Moção do Deputado Fernando Capez apressa acordo entre a União, Varig e Aerus 
 

Moção n. 47/2008, proposta pelo Deputado Fernando Capez (PSDB) e aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, apela aos Presidentes da República, do Senado e da Câmara dos Deputados para que busquem uma solução para o problema dos aposentados do Instituto Aerus de Seguridade Social.
Em 1990, eles perderam a chamada terceira fonte, taxa de 3% cobrada sobre as tarifas aéreas nacionais previstas em contrato de concessão firmado entre a União e as empresas de aviação, além de outros déficits orçamentários, culminando com a liquidação do Fundo e prejudicando cerca de 17 mil pessoas de maneira direta. Agora, o Governo Federal, a Varig e o Instituto Aerus estão perto de um acordo no Supremo Tribunal Federal com relação à ação de defasagem tarifária.
O Instituto iniciou suas atividades em 1982. É uma entidade fechada de previdência complementar e conta com a participação do setor aéreo como patrocinador.
E-mail encaminhado ao Deputado Capez pela senhora Samanta Nemoto, no dia 4 deste mês, agradeceu o empenho do parlamentar pela apresentação da referida moção na tentativa de agilizar o acordo.

2 comentários:

  1. EU SOLICITEI A UM COLEGA QUE POSTOU ESSA NOTÍCIA IDIOTA NO FACEBOOK, PARA NÃO O FAZER MAIS POIS ISSO GERA TÃO SOMENTE ILUSÕES A PESSOAS CARENTES, E ESTÁ NA CARA QUE É ABSOLUTAMENTE ELEITOREIRO
    ESTE PAÍS ESTÁ CADA VEZ MAIS INDECENTE
    José Manuel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso que o colega que postou esse requentamento pecou por ingenuidade ou desinformação.
      Quando recebi essa "notícia", embora já com a memória embotada, algo acendeu, tipo "eu já li isso". E encontrei neste bloguinho.

      A assessoria de Imprensa desse Deputado Estadual é incompetente e/ou quer "faturar" em cima dos desgraçados pelo Aerus...


      Excluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-