quinta-feira, 8 de agosto de 2013

A Greve é do Zé Manuel – a fome é de todos

José Carlos Bolognese
Por quê?, por quê?... por que comigo?... é a pergunta que certamente todos nos fazemos ao acordar todos os dias nesses sete anos de pesadelo. Nada fizemos de errado, trabalhamos, pagamos pela aposentadoria, pagamos… até para que ela fosse vigiada, garantida, algo que faremos até o fim da vida mesmo sem recebê-la, pois até na compra de um pão pagamos o imposto que pode estar indo para o salário de um funcionário da PREVIC.

À diferença de muitos entre nós, o José Manuel coloca a questão em termos realistas: Por que conosco? Por que o roubo da nossa aposentadoria? Por que o calote, Dilma? Por que a injustiça, Joaquim Barbosa?

Infelizmente, uma parcela desses porquês vem do nosso meio. Uma classe de uniões rarefeitas por natureza, de espalhamento geográfico pelo país e pelo mundo, não conseguiu construir uma noção de NOSSO e de clarear em nossos corações e mentes que dependemos uns dos outros, malgrado nossas individualidades. Com empregos e aposentadorias - com uma Varig em bom estado - o NOSSO nem era notado, como todas as coisas que tomamos por "normais". Mas na selva atual, cheia de predadores – entre os quais o próprio Estado – a sensação de “normal” é a própria taça de cicuta que nos querem fazer entornar.

Purgando a maldade de um país injusto e mal-agradecido, o José Manuel de novo faz – de novo e com pouco apoio – a greve da FOME que é de todos os ex-trabalhadores e aposentados da Varig. Espero que essa FOME GERAL que nos corrói as entranhas há mais de sete anos, desperte os que ainda sentem uma saciedade ilusória e os faça ir ao aeroporto Santos Dumont dar ao José Manuel o que ele e a nossa causa comum tanto precisam. Estar lá com ele, pelo menos em rodízios.
O maior aliado da injustiça é a própria alienação dos que a sofrem.
Título e Texto: José Carlos Bolognese, 07-8-2013

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-