quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Pela segunda vez José Manuel vai para a Greve de Fome


O cara não é demagogo. Nem de blá-blá-blá. E nem falso revoltado, nem falso revolucionário. Estes, eu aprecio menos.
Por que gosto menos dos falsos revolucionários? Ora, ora, a razão está aí! Olhe à sua volta, por favor.
Você, que sabe quem são, os viu junto ao José Manuel com a boca fechada, tanto em stricto como lato sensu? Eu não vi. Aliás, sempre imaginei que a iniciativa de José Manuel fosse espoletar outras, ou melhor, tirar da teoria (do armário) tantos que praguejavam contra as manifestações com meia dúzia de gatos-pingados, que não adiantava, etc… que só adiantaria se invadissem a pista do aeroporto, etc…

Também a greve de fome, volta e meia e meia volta, vinha à tona. A última vez em que “participei” desse “assunto” foi num fórum em que um senhor pregava a greve de fome, desde que tivesse companhia.
Não me contive e escrevi “ora, se está com tanta vontade assim, faça você mesmo!”.
Esse senhor não gostou da minha exclamação, outros vieram em auxílio ao senhor que ia fazer greve de fome mas não a fez, e ainda culpou o “bando de covardes” que não quer fazer nada… e eu me desliguei desse fórum.
Pois bem, quando José Manuel partiu para a primeira greve de fome, no dia 1º de julho, imaginei que ele, José Manuel, tivesse logo a companhia desse senhor e dos que se colocaram ao lado dele. Não teve! Será que terá desta vez?
Pergunto também: e aqueles que querem se deitar na pista do aeroporto? Ora, podiam morrer logo depois de 10 minutos de manifestação atropelados pela aeronave, certo? Um sacrifício extremo e extremado!
Não vi nenhum deles junto a José Manuel naquela primeira semana de Julho!?

Ora, desde anteontem, segunda-feira, eis uma oportunidade de ouro de fazer algo de radical. Com uma grande diferença: não tumultua o espaço público, portanto, não irrita outros cidadãos, tornando-os antipatizantes da causa. E não se morre atropelado.
Vê-los-ei desta vez?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-