segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Retorno

Odoaldo Passos
Olá, amigos aposentados, pensionistas, trabalhadores autônomos e trabalhadores futuros aposentados, amigos internautas:
Estamos de volta à nossa luta de Golias (governo federal, deputados e senadores) X David (aposentados contra o governo federal, Câmara dos Deputados e Senado Federal). Os anos passam, as falsas promessas dos políticos na hora de pedirem votos passam e nós, continuamos no mesmismo: O governo e os políticos não fazem nada para melhorar a situação dos idosos, aposentados e pensionistas.


Estamos retornando de uma viagem, presenteada pelas nossas três filhas, onde fomos rever velhos amigos que moram em Sydney, na Austrália. Lá passamos 21 dias maravilhosos. O que vimos naquele país é de dar inveja a qualquer cidadão.
Um país com apenas 150 anos de fundado, com 24 milhões de habitantes e 6 milhões de quilômetros quadrados, sendo que uma boa parte da sua área é formada por deserto. Que país maravilhoso! Quanta organização, quanto progresso, quanta civilização!

Dá um desgosto profundo ver um jovem país apresentar tanto desenvolvimento e nós, com 513 anos de descoberto, com uma área bem maior – 8,5 milhões de quilômetros quadrados – sem problemas de deserto, com a maior reserva de água do mundo e tantas coisas que superam as adversidades, e nós, vivendo esse caos, sendo desprestigiados, humilhados e roubados por um governo que se diz popular, governado pelo Partido do Trabalhador.

Lá os aposentados vivem bem, vivem confortavelmente e são respeitados.
Quando o PT era oposição, criticava tudo que o governo fazia. Hoje, com mais de 10 anos no poder, eles estão enterrando vivos os aposentados e pensionistas, com falsas alegações de déficit.
Faltando um ano para as eleições, a presidente está em plena campanha eleitoral e o Tribunal Superior Eleitoral não toma conhecimento. Está tudo dominado. Sem falar nas urnas eletrônicas que são manipuladas para dar os resultados que lhes interessa. Mesmo assim, somos mais de 9 milhões de cidadãos e cidadãs que recebemos acima de um salário mínimo. Nós temos condições de fazer uma campanha ferrenha contra esse estado de coisas. Não dá para aguentar tanta falta de respeito.

Em 2014, vamos incentivar a todos quanto tivermos ascendência (parentes, amigos, colegas, etc), para que não votem nos candidatos que façam parte da coligação que apóia esse governo, inimigo dos aposentados, pensionistas, trabalhadores autônomos e trabalhadores aposentáveis.
Vamos à luta!
Título e Texto: Odoaldo Passos, 04-11-2013


Relacionados:
Cartade um velho desacreditado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-