quarta-feira, 9 de abril de 2014

Jean-Claude Juncker X Martin Schulz


Os dois são candidatos à presidência da Comissão Europeia, em substituição ao atual presidente, o português José Manuel Durão Barroso.

Jean-Claude Juncker é de nacionalidade luxemburguesa, Martin Schulz é alemão. 
O canal de televisão France 24 e a Rádio France Intenacional realizaram hoje, 9 de abril, um debate entre os dois. Não é bem um debate, julgo. O formato foi o de duas jornalistas entrevistando os dois candidatos.

Martin Schulz, claro, só fala em “crescimento” (onde eu já cansei de ler e ouvir essa palavra??) e achou o discurso de ontem do novo primeiro-ministro da França, Manuel Valls, muito bom, corajoso, formidable

Schulz, em alguns momentos não se conteve em ‘atacar’ o seu oponente, dentre esses ataques o de Juncker ser defensor da austeridade…
Claro, é óvio, evidentemente, a Direita tudo faz e faz tudo para os países falirem; a Direita não quer que os países cresçam e se desenvolvam, que absurdo!

Gostei muito do momento em que Schulz elogiou as reformas e o desenvolvimento alemão.
Eu adoraria ter vivido durante 38 anos numa grande Alemanha e, desde 2010, viver numa pequena Alemanha.

Curiosamente, Jean-Claude Juncker foi ex-primeiro-ministro do Principado de Luxemburgo que, como o generoso leitor está cansado de saber, é um bolsão de pobreza no continente europeu.

Impressionante o esforço diário, municipal, nacional e internacional da Esquerda em estigmatizar uma palavra que, até eu chegar a Portugal, considerava significante de seriedade, honestidade, trabalho… o avesso de irresponsabilidade, malandragem, preguiça…

Juncker, na minha opinião, mais sério, mais preparado. Oxalá seja o eleito.

Dos 13 partidos políticos europeus, cinco nomearam candidatos à sucessão do atual presidente da Comissão Europeia. O PPE nomeou Jean-Claude Juncker, antigo primeiro-ministro do Luxemburgo e antigo presidente do Eurogrupo; o candidato do PSE é Martin Schulz, atual presidente do Parlamento Europeu; os Liberais e Democratas escolheram Guy Verhofstadt, antigo primeiro-ministro da Bélgica e atual líder do grupo liberal no Parlamento Europeu; os Verdes nomearam um duo de atuais eurodeputados, o francês José Bové e a alemã Ska Keller; a Esquerda Europeia apresentou como candidato Alexis Tsipras, líder do partido grego SYRIZA.

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-