segunda-feira, 21 de julho de 2014

UNIÃO em torno de petistas e cutistas da FENTAC?… tô fora!


Amigão:

A cada mensagem que me chega sobre a mais recente jogada da malta da FENTAC/CUT tenho contado até dez


Os “apelos à União”, esses então, têm-me feito contar até vinte


Ao acabar de contar até cinquenta, depois de ler uma mensagem de “esperança” que “espera”, entre outras coisas: "número recorde de participantes", "manifestações", "União"... (tudo graças e sob a condução da Fentac/Cut, claro!) aí não aguentei! Cansei de contar!!

Curiosamente, não me lembro de ter recebido/lido tantos apelos à “União”, não me recordo de ter recebido/lido essa mesma “esperança” quando, por duas vezes, no mês de junho, um punhado de ex-trabalhadores da Varig, Aposentados e Pensionistas Aerus, foi para Copacabana tentar lembrar ao mundo o que (ainda) acontece a esses mesmos ex-trabalhadores e aposentados!

Tampouco me apercebi de qualquer frenesi solidário aos colegas que foram para o saguão do aeroporto Santos Dumont, também no mês de junho.

Agora, a malta da FENTAC/CUT ‘rides again’

Sim, é uma jogada! Nada conseguiram, nada conseguirão por razões político-ideológicas; apesar de todas as mentiras, a assustadora maioria parece passar longe da política e da ideologia: ou porque não sabem, realmente, o que é, ou... xapralá!

Antes de prosseguir, vou lembrar as mentiras e os blá-blá-blás...

Há 1 ano e 7 meses o senador medalhado anunciou que os representantes dos aposentados do Aerus (quem? Baggio, claro!) seriam recebidos...

No dia seguinte a "representante" disse: "A União está dizendo 'vamos fazer Acordo em todas as ações'";

Portanto, estamos na véspera da 49ª semana decisiva;

Há 3 meses e 24 dias o senador publicou no seu perfil que era muito bom iniciar o dia com boas notícias...;

Esse mesmo senador postou um "selfie" na sua página anunciando reunião para o dia 22 de abril...;

A FENTAC/CUT (meras células do Partido dos Trabalhadores) informou, no dia 21 de maio de 2014, no seu site que... "O Acordo aguarda sanção da presidência";

Até que a FARSA terminou há 23 dias, no dia 27 de junho, segundo eles próprios informaram.
(Nota: esses prazos vencidos e a vencer são lembrados, diariamente, na barra lateral desta revista)

Mas, apesar de tudo isso, gente boa (e gente não tão boa assim), acha que essa malta é comandante do voo e não pode ser mudada...

E gorgeia de gente pregando a União! A união em torno e sob a sandália dos petistas/cutistas...
PQP!, me desculpe, amigo, mas eu tenho razão, sim: são uns desgraçados que amam os usurpadores! Uma versão doméstica e muito próxima da “síndrome de Estocolmo”.

Marcar reuniões fora das instalações físicas dos sindicatos, certamente que não tem nada de neutro, mas de pensado.

Não vá!
A presença de trinta pessoas, mesmo que vinte e nove sejam opositores a essa malta, será contabilizada, divulgada, vendida, como tendo sido graças à sofrida abnegação desses exemplares e arrepiantes guerreiros!...
Não dá!!
Oxalá não apareça ninguém, a não ser os apaniguados.

Para concluir este arrazoado, o aglomerado SNA/FENTAC/CUT tem que ser ignorado, ultrapassado, tratorado; eles que fiquem com o espólio político do famoso advogado e da sentença da 14ª Vara Federal. Que corram atrás! Que consigam a EXECUÇÃO!
Mas, e entretanto, tirem as mãozinhas das demais ações!!

Sei que é um sonho meu, haja vista (e o que li) o pensamento de grande parte (ou maioria) dos mesmos prejudicados – que teimam em ser manipulados, enrolados e chicoteados pelos usurpadores da representação.
Vai ser masoquista assim lá na Conchinchina!

Quem quiser acreditar que acredite. Mas, pelo amor de Deus!, parem de papaguear ‘União’ (pelo menos um aposentado Aerus não quer estar unido com essa caterva) e outros ventriloquismos!
Inté!

5 comentários:

  1. Não tem sentido manter esta separação a esta altura dos acontecimentos. Se o SNA e FENTAC quisessem realmente mostrar uma solução plausível, a primeira atitude seria a de UNIR FORÇAS. A idéia de manter uma posição unilateral por parte dessa gente é condenável, doentia e nada democrática.

    Como já foi dito: já sabemos sobre o assunto a ser tratado – NENHUMA NOVIDADE!

    Infelizmente, com este pessoal no poder sindical, inexiste embasamento lógico e muito menos o bom senso!

    A ÚNICA coisa a ser feita é a gente INVESTIR com muita insistência – através de encontros, comunicados e ações – na APRUS. O bom senso aponta para este caminho. Será árduo este caminhar porque enfrentaremos a ignorância, a teimosia e o desespero da maioria do pessoal do AERUS. Sem desânimo, vamos conservar a FÉ, a persistência e a determinação; olhar o amanhã com confiança. Precisamos nos conscientizar de uma coisa: o nosso grupo é mais forte! Temos a instituição que nos representa legalmente: a APRUS e estamos respaldados pelo MOVIMENTO ACORDO JÁ. O que nos falta? Mantermos esta luta no caminho certo, como tem sido até hoje.

    Amigos, vocês nem podem imaginar quantas pessoas estão doentes, algumas com doenças terminais, que são do meu conhecimento. É uma situação desesperadora! Vocês nem podem imaginar o quanto tenho chorado em ver este quadro desolador! Tenho orado muito por esta nossa gente!

    Meus amigos, vamos lutar sem desânimo! Que esta situação nos ofereça mais força e mais ânimo para defendermos esta causa do AERUS!

    Carlos Lira

    ResponderExcluir
  2. Nestes 8 anos do caso AERUS duas coisas concretas foram diagnosticadas.
    A primeira é que no saite do Castagna Maia nenhuma opinião contrária ao governo, aos petistas e ao sindicato eram publicadas.
    Foram diversas vezes que perguntei sobre o meu FAD, que em 2000 era de 12 mil reais, até que fui bloqueado.
    A segunda é que após o resultado da defasagem tarifária no STF o saite parece ter falecido.
    Parece que todos esquecem a pilantragem que foi o FAD, e um sindicato que faz essas coisas, é capaz de fazer muitas mais.
    Continuo a dizer o sindicato não pode intrometer-se no caso do AERUS, não é da sua alçada, ele é apenas nosso dos participantes e enquanto ficarmos alimentando os lobos, os carneiros viram esqueletos em suas covas.

    ResponderExcluir
  3. Anda por aí um convite para participar de um "hangout" (uma conversa online) com uma CANDIDATA a deputada estadual pelo PV, Aspásia Camargo, (pessoa com a qual simpatizei), com o título "Solução para o nosso Aerus" (!?)
    Mas o que é isso?? Campanha eleitoral para a boa pessoa da Aspásia?
    E eu que pensava que a TGV (ou o que sobra dela) fosse ligadíssima ao PDT (já foi!). Mas, pelos vistos, ela, isto é, expoentes da TGV, estão no PRB (Márcio Crivella, no Rio) e no PV...
    Estou fora!
    E digo mais: são parecidos!

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-