sábado, 26 de julho de 2014

Diga-me quem te endossa e eu te direi quem és: Hamas elogia gesto do governo petista

Luciano Henrique

Não dá para esperar muito de pessoas e organizações que endossam o PT. O partido simplesmente não é capaz de obter apoio de pessoas moralmente sadias, salvo raríssimos casos de indivíduos iludidos – como exemplo, Yves Gandra, um homem decente que vez por outra dá uma força para gente como José Dirceu. Mas quase sempre temos a escória da humanidade.

O apoio do Hamas ao governo brasileiro é mais uma prova viva desta constatação. A coisa é tão bizarra que parece até postagem de Joselito Muller. Mas não é…

Enfim, veja a facção palestina Hamas, controladora da faixa de Gaza, elogiando nesta última quinta-feira (24), a ação diplomática do governo petista, que havia convocado seu embaixador em Israel para consultas.

O porta-voz Ihab al-Ghussein, um dos líderes do Hamas, disse à Folha:

O passo do Brasil é muito importante. O Brasil está sempre ao lado da justiça [...] Pedimos que todos os países façam o mesmo [...] O Brasil entende que a responsabilidade da comunidade internacional não é apenas emitir notas [...] O que foi feito pelo Brasil é um de diversos passos que todo Estado deveria tomar.

Precisamos saber um pouquinho mais dessa turma fazendo um esforço comovedoramente ridículo para posarem de coitadinhos.
Nesse sentido, Felipe Moura Brasil fez um trabalho excelente ao trazer um vídeo, junto com a tradução, mostrando o embaixador de Israel nos EUA, Ron Dermer, avacalhar a imagem da CNN por enganar seus telespectadores. Tudo enquanto era entrevistado por Erin Burnett nesta quinta-feira, 24/07. Detalhe: Dermer chegou a lembrar que jornalistas de esquerda estão escondendo a informação de que o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, criticou o Hamas por usar escolas como depósito de armas.
Vamos ao vídeo:



Eis a tradução, com os créditos para Felipe Moura:

Burnett: O que aconteceu foi horrível e nós não sabemos ainda quantas crianças morreram. Os relatos iniciais indicavam que pelo menos 16 estão mortas. E os relatos iniciais eram de que os ataques tinham vindo de tanques israelenses. Como você sabe, o exército israelense disse que eles podem ter vindo do Hamas em um foguete mal disparado. Você sabe, a essa altura? Você tem mais alguma certeza?

Dermer: Não, eu não sei. Mas eu sei, sim, quem é o responsável por isso. E é o Hamas. Porque eles estão usando escolas como depósitos de armas. E eu acho que seria um desserviço aos seus telespectadores que um repórter na Faixa de Gaza não mencionasse que, na última semana, tivemos duas escolas diferentes da UNRWA, onde tivemos realmente foguetes encontrados nessas escolas e entregues ao Hamas. Eu também penso que é um desserviço…

Burnett (interrompendo): Essas são duas escolas diferentes da ONU, você está dizendo?

Dermer: Correto. Essa é uma informação publicamente disponível. É uma espécie de fato importante para seu repórter mencionar. E, somando-se a isso, ele poderia ter mencionado a declaração feita não pelo embaixador de Israel, não pelo porta-voz da IDF [da sigla em inglês para Forças de Defesa de Israel], mas pelo secretário-geral da ONU… ontem!  Eu quero ler pra você o que ele disse ontem. Não no ano passado: ontem! Ele disse isso:

O secretário-geral está alarmado de saber que os mísseis foram colocados em uma escola da UNRWA* em Gaza e que, posteriormente, estes desapareceram. Ele expressa sua indignação e pesar pela colocação de armas em uma escola administrada pela ONU. Ao fazer isso…
Agora ouça, Erin, exatamente o que ele diz:

Burnett: Uhum.
Ao fazer isso, os responsáveis ​​estão transformando as escolas em potenciais alvos militares, e pondo em perigo as vidas de crianças inocentes, funcionários da ONU que trabalham em tais instalações, e qualquer um que usa as escolas da ONU como abrigo.O secretário-geral observa que isto é inconsistente com a Resolução 1860 (de 2009) do Conselho de Segurança das Nações Unidas, que apela para a prevenção do contrabando de armas. Ele exige que os grupos militantes responsáveis ​​parem com essas ações e sejam responsabilizados por colocar em perigo a vida de civis desta maneira.

O secretário-geral pediu uma revisão completa de tais incidentes e de como a ONU reage em tais casos. As Nações Unidas estão tomando medidas combinadas para aumentar a sua vigilância na prevenção de tais episódios para que eles não voltem a acontecer. Para este fim, o secretário-geral das Nações Unidas determinou que o Departamento de Proteção e Segurança (DSS) e do Serviço de Ação contra Minas da ONU (UNMAS) desenvolvam de imediato e implementem um plano de segurança eficaz para a manipulação segura de quaisquer armas descobertas nas instalações da ONU. Além disso, ele orientou o UNMAS a organizar e preparar imediatamente o pessoal com experiência para lidar com esta situação.

O secretário-geral convida todos aqueles que têm alguma influência sobre os grupos militantes para enviar uma mensagem inequívoca de que isto é inaceitável.

Por fim, o secretário-geral expressa seu total apoio ao enorme trabalho do pessoal da UNRWA, que continua a operar sob circunstâncias profundamente desafiadoras.

Isto foi ontem! Você não acha que é relevante informar na CNN que o secretário-geral das Nações Unidas advertiu ontem contra o uso de escolas e abrigos da ONU para depósitos de mísseis do Hamas?

Burnett: Embaixador, isto é relevante. E deixe-me perguntar a você isto, por conta do que você disse…

Dermer (interrompendo)Erin, eu estive escutando por duas horas os relatos da CNN. Já vi telas divididas, fotos horríveis, fotos horríveis com as quais qualquer ser humano decente ficaria horrorizado. Eu não ouvi uma única pessoa dizer o que eu disse a você agora, e eu acho que isso é um desserviço aos seus telespectadores: não dar a eles o contexto de que necessitam para fazer esses julgamentos. Hamas está colocando pilhas de mísseis nas escolas, nos hospitais, nas mesquitas, e tem de haver indignação do mundo em relação ao Hamas.

Burnett: Mas aqui está a minha pergunta. A razão pela qual nós estamos mostrando essas fotos [é] porque estas são crianças mortas. Será que Israel teve tempo para confirmar que as crianças estavam fora da escola antes de disparar – mandar alguém para olhar – ou você acha que está tudo bem se você emitiu o aviso e, em seguida, simplesmente foi em frente e disparou, e, se houver crianças lá, é problema delas?

Dermer: Bem, acho que você não tem nenhuma base para fazer a afirmação que você acabou de fazer. É claro que não iríamos disparar diretamente. O que eu entendo é que demos às pessoas dias para sair da área. Isto é no norte da Faixa de Gaza. Há uma boa chance de que tenha sido um foguete do Hamas a atingi-la. Eu não sei se um combatente do Hamas disparou diretamente daquela escola contra as nossas forças armadas que estão operando lá e então nós reagimos a esses disparos. Eu não sei os fatos. Não me entenda mal. Não estou culpando a mídia por mostrar as imagens. Eu estou culpando a mídia é por não ligar os pontos. Os pontos indicam a responsabilidade do Hamas por usar escolas como depósitos de armas e esconderijos para o Hamas. É inaceitável! E a indignação do mundo tem de se voltar contra o Hamas. Este é o secretário-geral da ONU falando ontem! Ontem, avisando que isto poderia acontecer.

Está claro que o Hamas consegue a proeza de ficar abaixo da crítica moral. Não surpreende que a extrema-esquerda tenha tomado partido deles. É claro que eles naturalmente vão endossar o PT.
Em tempo: veja também um vídeo com 7 fatos sobre a Operação Protective Edge, para entender um pouco mais por que Israel precisa parar as ações terroristas do Hamas, em tradução de Marco Carrero:



Título e Texto: Luciano Henrique, Ceticismo Político, 26-07-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-