sexta-feira, 25 de julho de 2014

Reunião FENTAC/CUT, Rio de Janeiro

Hoje eu fui conferir o comparecimento dos aposentados Aerus na reunião convocada pela FENTAC/CUT no Sindicato dos Bancários. Encontrei cerca de 300 aposentados, a maioria aeroviários. O que foi falado já é do conhecimento de todos!


Entrada do Sindicato dos Bancários, cercada por mais de 100 militantes do PT/Lindberg "O lindinho"!!!



Título, Imagens e Texto: Alberto Cavalcanti, 25-07-2014

6 comentários:

  1. Alberto, não é segredo que a grande maioria dos ex-trabalhadores e aposentados aeroviários alinhou, seguiu, apoiou e defende ardorosamente a "representação" petista e cutista. Portanto, se eram 90 em 100 não há surpresa. Mas, se eram 70 sobre 100, eu concluirei que a maioria (leia-se aeroviários e aeronautas) dos desgraçados pelo Aerus confia, segue e QUER ser "representado" e "defendido" pela turma petista e cutista...

    ResponderExcluir
  2. E me diga, caríssimo Alberto, a 'plateia' participou?

    ResponderExcluir
  3. Pequenos e significantes, essa é a premissa, a desculpa esfarrapada.
    Faço um pequeno prólogo sobre o nosso sindicato.
    Ele não vai mudar, exceto se nos desfiliarmos todos, e fundarmos outro sindicato.
    A nova cosntitufodeu de 1988, colocou vários impedimentos pra formar-se um outro sindicato dos aeronautas e aeroviários, aliás não entendo porque 2 sindicatos para trabalhadores da aviação em geral.
    Todo mundo aceitou a mudança de presidencialismo executivo que era o sindicato para esse parlamentarismo corrupto e exacerbado.
    O parlamentarismo é para ser o regime dos honestos, coisa difícil de entender para o povão e para a maioria dos desonestos.
    Acontece que na política existe a figura do primeiro ministro e do presidente no executivo, uma para cuidar da outra. No Parlamentarismo de nosso sindicato, não há figuras honestas para mudar, nem para coibir a corrupção, porque não há um poder moderador.
    A lei é clara, não podem participar da presidência de um sindicato aposentados e ex-trabalhadores da área, no tal parlamentarismo sindical eles participam da diretoria que é o poder executivo do sindicato, assim a lei é burlada.
    O AERUS é de seus participantes, sindicalizados ou não, o sindicato NÃO PODE REPRESENTAR O AERUS.
    A lei também é clara, nenhuma parte não interessada pode representar uma pessoa jurídica em um processo jurídico ou acordo jurídico. Sendo mais explícito, nenhum torcedor de um clube pode entrar na justiça contra os prejuízos sofridos pela entidade esportiva no mundo esportivo, são liminares facilmente derrubadas.
    Porque até hoje ninguém processou os administradores e os gestores?
    Nem a Agu, nem o Tcu, nem o sindicato, nem o AERUS.
    Há pessoas que precisam acreditar em papai noel, coelhinho da páscoa, fada do dente, deus, boneco mambembe retirante nordestino de garanhuns, poste sem luz, religião, PT, sindicato, alienígenas sem aeronaves, etc e tal...
    Desgraçados do Aerus, alienados políticos, aculturados, protótipos de androides comandados pelos controles remotos dos que cagam e nadam pra a nossa situação.
    Lutar pela vida não é ajoelhar-se, orar e pedir ao deus, isso é adeus à própria vida.
    E deixo aqui meu pitaco, deputados federais, estaduais e senadores, não vão ajudar, querem angariar votos com a nossa causa.
    Temos que ir ao deus, de alguma maneira, os santos são corruptos.
    bom dia...

    ResponderExcluir
  4. Penso que a maioria dos aeronautas, inclusive eu, "desconfiávamos" que o que seria falado já era do conhecimento de todos. Esse mimimi só tem um interessado: este "nosso" sindicato capturado que finge nos representar. Pedro Piovesan

    ResponderExcluir
  5. Deixem de mandar cartas aos candidatos a presidente, alguém deve ter força suficiente para agendar um encontro com Aécio Neves.
    Podemos fazer propaganda eleitoral para ele nas redes sociais, e em nosso blogs.
    Aqui no sul ganha Ana Amélia como governadora, e senador será o Lazier Martins.
    Porque estamos voltando às origens de não reeleger governadores e prefeitos.
    É tão corrupto nosso congresso que tem gente que foge de lá com o rabo entre as pernas.
    O radialista Sérgio Zambiasi se elegeria em qualquer cargo, depois de ser deputado federal nunca mais se candidatou, nunca disse porque e nunca contou nada.
    Temos de encontrar um meio de fundar o sindicato dos trabalhadores da aviação geral. Que tal SINDTAG?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia ser AERUSNAUTAV : Aposentados do Aerus, Aeronautas e Aeroviários!

      Excluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-