sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Aécio, não deixe a vitória escapulir entre os dedos

Almir Papalardo
Parabéns pela arrancada que o levou para o segundo turno. Por mais que estivéssemos otimistas, havia sempre aquela angústia de ver que a sua posição nas pesquisas de intenção de votos não saía do terceiro lugar. Na reta final, entretanto, o senhor atropelou a candidata Marina, tirando-a, para surpresa geral, do segundo turno.

Pode acreditar que milhões de aposentados têm participação efetiva nesta notável virada, mesmo não tendo vossa excelência, oficialmente, se comprometido com a nossa classe. Mas dava a entender que alguma coisa de boa faria a favor desses humilhados aposentados.

Nunca se viu tanta empolgação e esperança por parte de idosos descartados, através de fartas interações dinâmicas, nos blogs e nas redes sociais, como se estivessem antevendo que a nossa “Carta de Alforria” estaria próxima de ser assinada, livrando-nos do pesado jugo dos incompetentes que resolveram nos ignorar, nos massacrar, prejudicando e alijando-nos de usufruir uma digna cidadania como qualquer outro cidadão brasileiro. Somos uns inúteis que só dão prejuízo a nação, pensam assim os verdadeiros e covardes tiranos. Não merecemos receber mais de UM salário!

Mas podem acreditar também que o candidato Aécio Neves não conseguiu convencer a totalidade dos aposentados do RGPS, angariando a simpatia apenas de uma metade dos segurados da Previdência, porque a outra metade o PT conseguiu incutir na cabeça deles que FHC chamou-os de vagabundos. Até hoje estão convictos disto, descartando qualquer candidato tucano. Se descartam os militantes do PSDB, jogam o voto na lixeira como uma ilusória vingança.

De fato, na declaração de Fernando Henrique, surgiu a palavra vagabundos, a qual matreiramente distorceram-na, como se ela atingisse a todos os aposentados, o que não era verdade. Jogam os aposentados mais radicais, aqueles que se recusam a analisar com independência para onde a palavra “vagabundos” se dirigia como um tiro certeiro. A mim em nada me afetou porque não pretendia e nunca quis me aposentar antes de completar os 50 anos. A carapuça não me atingiu.

Aliás, quem acompanha minhas postagens, que inclusive foi enviada também para o senhor, seu vice e seu partido, alertei que os petistas iriam explorar essa acusação distorcida, acusando FHC de ter chamado TODOS os aposentados de “vagabundos”, lembram-se? Querem agora fazerem-se de vítimas, transferindo para o presidente rival, que dele copiaram todos os passos, o massacre contra os aposentados. Querem, como são hábeis, fazerem uma inversão de valores; mas foram eles os nossos mais cruéis verdugos.

Está aí nas suas mãos e do PSDB a faca e o queijo. A primeira pesquisa para o segundo turno, aponta o senhor na frente da rival Dilma, deixando-os desesperados. Pretendem usar a ingenuidade de alguns aposentados na tentativa de convencê-los que foi o PSDB o maior culpado da desdita dos aposentados. Dilma, hoje já acusou FHC de ter chamado os aposentados de vagabundos.

Faça desta acusação de Dilma, o seu próprio verdadeiro “Calcanhar de Aquiles”, porque foram eles que triplicaram os maus tratos aos aposentados, além de terem vetado todos os projetos aprovados, que poderiam restituir os nossos direitos vilmente surrupiados. Se FHC ajudasse na sua campanha, esclarecendo agora de viva voz o que ele queria se referir quando falou em vagabundos, daria, com toda a certeza, o “xeque mate” nas pretensões dos petistas. 

Aécio, restam poucos dias para a votação do segundo turno. Não deixe a vitória que se avizinha, fugir-lhe entre os dedos. Ela nunca esteve tão próxima como agora. Uma terceira vitória seguida do PT, seria realmente desastrosa para o PSDB, para os aposentados e para toda a maioria da população brasileira.

Nos debates corpo a corpo encoste a presidente que cobiça a reeleição na parede. Ela quer incluir os aposentados em sua defesa? Com que moral? Desmascare-a, em dois anos do seu mandato, não nos deu nem o percentual ocorrido na inflação. Prometa que acabará com esta barbárie de dois percentuais diferentes nas atualizações das aposentadorias. Direitos iguais para todos os aposentados” terá que ser implantado. Se o nosso país deseja mesmo ter uma das mais perfeitas justiças sociais, respeitadas e admiradas pelas grandes nações, esta justiça não pode deixar de ser feita... Agarre-a com unhas e dentes!!

Conquiste a outra metade dos aposentados que ainda não está convencida da sua sinceridade! 
Título e Texto: Almir Papalardo, 10-10-2014

3 comentários:

  1. Prezados Amigos,
    Todos os brasileiros, anti-petistas, estão radiantes sentindo que finalmente a derrota do PT se avizinha. É preciso agarrar esta real possibilidade com unhas e dentes. Chega!! Foram 12 anos de desgoverno!!

    Eles estão mais apavorados ainda com a vitória do Aécio, por não saber como irão entregar e explicar a real situação financeira desesperadora do país (existe muita coisa oculta), no momento de passarem para o novo governo a realidade da soberania brasileira, quando, certamente, aparecerão novos e alarmantes focos de corrupção. Como explicar?

    Estou receoso no entanto porque Aécio e o PSDB teimam em não tocar nos problemas dos aposentados, quando a candidata rival já vem alardeando que FHC chamou os aposentados de "vagabundos". Só falta isto: eles, os maiores verdugos dos aposentados, usarem as suas próprias cobaias, para alimentar o ódio de milhões de aposentados contra FHC, que iniciou as políticas contra os segurados do RGPS.

    Não entendo também o orgulho de Fernando Henrique de não vir ajudar na campanha do Aécio para explicar porque chamou um pequeno segmento de aposentados de vagabundos, e não a todos como afirmam os petistas.

    Se ele tivesse a ousadia de assim proceder e o Aécio prometer de viva voz que vai acabar com este esdrúxulo sistema de dois percentuais diferentes na correção das aposentadorias, certamente dará um nó cego nos petistas, ou um inevitável xeque-mate.
    Almir Papalardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Almir,

      Concordo plenamente e endosso o seu comentário. Creio que este ponto com relação aos aposentados deveria ser finalmente desmistificado.

      FHC precisa vir a público pôr os “pingos nos is”... Qual é o problema em fazê-lo?

      O silêncio do Aécio com relação ao discurso de Dilma, que insiste em manter o fator previdenciário, caracteriza uma concordância com relação ao assunto…

      Dentro de nosso próprio grupo “brasilpravaler” existem pessoas que destilam um ódio mortal pelo FHC, e consequentemente falam em anular seu voto, como assim pudessem eleger um presidente chamado Sr. NULO, que não é candidato a coisa alguma.

      Para mim está bem claro, quem vota NULO, indiretamente vota no PT.
      Itamar F. França

      Excluir
  2. É Almir, esse é a pedra angular da campanha do Aécio, que não tem uma posição clara sobre o assunto.
    Ele sabe que pode contar agora com os 30 milhões de votos dos aposentados, porque ninguém aguenta mais, nem os que os sustentavam, essa quadrilha no poder, porque agora não é mais caso de ideologia política mas sim de polícia declarada.
    Nós temos e em especial você, a partir de agora continuar batendo nessa tecla e se possível fazer chegar a ele, uma nota para que se manifeste de vez
    José Manuel

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-