sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

New Black Friday

José Manuel
Parece que chegamos a mais uma sexta-feira, e pelo jeito, ela, como tantas outras, continua negra.


E para piorar hoje já é dia 12 e estamos apenas a treze dias do Natal tão sonhado este ano, principalmente depois daquela apoteose arrasadora no Congresso Nacional.

Mas, como já escrevi antes, eu continuo não comendo vitórias e a mandatária parece que ainda não se apercebeu disto.

A ordem expedida pelo Desembargador Daniel Paes Ribeiro, Piauiense de fibra que soube ler e traduzir para a realidade todo o desespero de uma camada social desprotegida pela idade e desamparada, de fato, pelo seu próprio governo, no dia 19 de setembro de 2014, completa oitenta e cinco dias hoje.

A partir de uma ordem judicial dessa natureza, a mandatária poderia ter feito uso da prerrogativa da medida provisória prevista na constituição de 1988, para poder mandar fazer os aportes necessários ao cumprimento da referida ordem.

Preferiu o caminho mais longo, ou seja, um projeto de lei via congresso, que demorou um tempo precioso para que fosse aprovado, apesar de termos a nosso favor a maioria dos parlamentares.

Todos estão tensos, pois estamos no limiar de um novo tempo que se abre em nossas vidas, mas a assinatura do documento que já se encontra em suas mãos, parece difícil de ser realizada. Nestes oitenta e cinco dias, mais quatro colegas nossos se foram sem terem realizado o sonho de ver os seus proventos de volta.

O que dói não é a insensibilidade daquele a quem cabe a decisão.

O que dói é quando vemos um vídeo (como este), em que a Senadora Ana Amélia fala exatamente o que acabo de escrever e comenta que a mandatária despachou uma medida provisória no valor de trinta e um bilhões, em crédito, talvez para cobrir alguma falha no BNDES.

Nós, nunca criamos nenhum rombo, pelo contrário, ajudamos o país a cobrir vários ao longo das nossas vidas.
Por que o nosso tinha que ser um projeto de lei?

E quantos mais de nós são necessários em sacrifício para que esse documento seja assinado?
Com a palavra a Presidente. 
Título e Texto: José Manuel, ex-tripulante Varig, 12-12-2014

Relacionados:

Um comentário:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-