segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

8 de dezembro, um dia especial

José Manuel

Hoje, 8 de dezembro, não é um dia qualquer, como a semana que se inicia, por exemplo.

Hoje é o dia do aniversário de um verdadeiro homem, que há quase nove anos vem lutando incansavelmente por todos, desde que se instalou o caos no fundo de pensão Aerus.

De lá para cá enfrentou todo o tipo de tempestade, pois além da sua própria condição, enquanto prejudicado em seus proventos, teve o seu nome achincalhado, levado à barra dos tribunais, pelo simples fato de não concordar com atitudes que desrespeitaram a todos.

Colocou sempre o seu coração à frente de tudo e de todos, conseguindo com isso o respeito e admiração de todos.

O estresse e a carga negativa a que foi submetido nestes anos negros deu-lhe de presente o caminho pavimentado para uma quase morte física.

Mas o Senhor que ele tanto adora, não permitiu que isso acontecesse, pois a batalha ainda não terminou e ele é um dos principais generais dessa luta, tendo que levar avante as suas hordas de soldados.

Todos comemoram seus aniversários todos os dias, mas hoje para todos nós é um dia muito especial pois é o dia do bravo Paulo Resende.


Hoje é o dia da raça, da audácia, da hombridade.

Poucos se dão conta de que este bravo aeronauta, com a sua câmera fotográfica na mão, propiciou-nos o maior acervo conhecido e publicado no ciberespaço em fotos e filmes, para que no futuro essa história trágica de uma parcela social da população, possa ser contada ao povo brasileiro, nos mínimos detalhes.

Portanto, qualquer palavra que o possa traduzir como ser humano, é meramente retórica.
Receba e sinta-se abraçado por todos, neste dia e o nosso muito obrigado por existir. 
Título e Texto: José Manuel, seu companheiro de lutas, 8-12-2014

44 comentários:

  1. HOJE É UM DIA QUE PODERIA SER CHAMADO "DIA DA CONSCIÊNCIA DO CIDADÃO", EM HOMENAGEM AO PAULO RESENDE, É CLARO! ELE É O TIPO DO CIDADÃO QUE DETERMINA UMA NAÇÃO; ELE VAI FUNDO PARA BUSCAR O DIREITO E A JUSTIÇA. SE TODOS FOSSEM ASSIM, NÃO HAVERIA CORRUPTOS E NEM PT! Alberto José

    ResponderExcluir
  2. Faço aqui, a minha homenagem a esta personalidade ímpar, guerreira, amiga, sincera e com muito carisma. Tive a satisfação de conhece-lo, há muitos anos e não esqueço nunca, após uma das audiências da CPI, numa esquina da Rua Sete de Setembro, no centro da cidade, depois de muitas horas assistindo a audiência, fomos saborear um sanduiche "mata fome". Naquele dia, nasceu esta grande amizade. Deus te proteja e Nossa Senhora esteja sempre a teu lado te iluminando, porque ninguém merece mais do que você. Meu grande e fraterno abraço, Nelson Ribeiro da APRUS

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Paulo Resende!
    Ivan

    ResponderExcluir
  4. Graças as adequadas/apropriadas palavras do José Manoel fica faltando votos para o grande lutador da CAUSA VARIG e AERUS : LUZ , SAUDE e vida longa amigo Paulo Resende.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns meu amigo. Que Deus lhe forças para continuar a frente desta grande luta que logo logo chegará ao fim e que culminará com uma grande vitória. Forte abraço.
    Jorge Tartaruga.

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada, Paulo!
    Parabéns.
    Circe Aguiar

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Sr. Jose Paulo Resende !!!! Muita SAÚDE e PAZ ..Hoje e SEMPREEEE !!!

    Fabio Louzada Berwanger .

    ResponderExcluir
  8. Paulo Resende...parabéns por hoje mas felicidades sempre!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, Paulo Rezende, muito conhecemos, embora não tenhamos nos encontrado ainda...
    Abraços de Valdenor e Maria Teresa

    ResponderExcluir
  10. Flávio José de Almeida8 de dezembro de 2014 às 15:59

    Parabéns Paulo Rezende, Feliz Aniversário, divido essa honra comigo que também faço aniversário, a luta não para, força, fé e esperança.
    Flávio José

    ResponderExcluir
  11. GRANDE JOSÉ MANUEL


    ACHO QUE SÓ MESMO VOCÊ PODERIA HOMENAGEAR O GRANDE GUERREIRO PAULO RESENDE. VOCÊ TEM O DOM DA PALAVRA, E MAIS UMA VEZ FEZ USO DESSE DOM PARA DEMONSTRAR A GRANDE ADMIRAÇÃO QUE TODOS NÓS TEMOS PELO RESENDE.

    O SACRIFÍCIO DELE FOI ENORME. MESMO SE RECUPERANDO DE UMA CIRURGIA LÁ
    ESTAVA ELE NAS MANIFESTAÇÕES COM SUA FAMOSA CÂMERA. PERDI A CONTA DA
    QUANTIDADE DE E-MAILS QUE ELE ENVIOU PARA AS AUTORIDADES. DIFÍCIL CALCULAR QUANTAS VEZES ELE ESTEVE PRESENTE NAS PASSEATAS. MAS SABE COMO ELE FEZ TUDO ISSO?
    MOVIDO POR UMA FÉ QUE POUCAS VEZES VI NUMA PESSOA. SUA FÉ EM DEUS FEZ COM QUE SUPERASSE TODOS OS OBSTÁCULOS.
    JAMAIS TEREI PALAVRAS PARA AGRADECER AO GRANDE PAULO RESENDE.
    ENTÃO VOU RESUMIR TUDO NUMA SÓ PALAVRA :

    O B R I G A D O !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    RUBENS DE FREITAS

    ResponderExcluir
  12. Meu Agradecimento a esse guerreiro, figura respeitável, que eu aprendi a considerar e admirar. Conheci o Paulo Resende através do nosso amigo em comum Sampaio, que já fazia respeitosos comentário a seu respeito que logo foi comprovado por minhas próprias observações aquele incansável soldado, sempre pronto a próxima luta.
    Admirava-o, pois Sempre lutou por esse ideal, sem nunca ter dito que estava lutando por nós, que brigava por nós, que respondia processo por nós, que enfrentava os opressores, por nós, que chorava por nós!
    Hoje eu sei que não precisava. Eu sabia, todos sabiam, que era por ele, por aquele, e por todos nós, sem precisar estar mencionando a todos,
    Muito obrigado pela valiosa ajuda e o inestimável exemplo!
    Francisco Barros

    ResponderExcluir
  13. Nosso amigo Paulo é um cidadão pleno.
    Um exemplo.
    Um norte.
    Ele merece toda admiração e respeito.
    Um abraço
    Paúl

    ResponderExcluir
  14. Parabéns , grande Paulo !
    Que o Criador ilumine cada vez mais a sua essência e bravura. Os que carregam a centelha divina nada temem, tem mais força , possuem o poder da fé e sabem embarcar com tempestade .São, pois, vencedores . Desejamos-te vida longa , ânimo e boa saúde.

    Grande abraço.

    Sidnei Oliveira

    ResponderExcluir
  15. Parabéns, Paulo Resende
    “Amigos verdadeiros são os que nos acodem inopinados com valedora mão nas tormentas desfeitas”.
    Camilo Castelo Branco

    Paulo Resende,

    Dia 8 de dezembro, dia da Imaculada Conceição de Maria, dia de teu imaculado aniversário meu amigo de todos nós, os que te amam de verdade. Este dia, nobre Paulo, te concede a chance de criar um momento especial de renovação para tua alma e teu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano. Afinal, fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas. Eis a síntese do que tem sido a tua vida no decorrer de quase uma década, a quase década da provação, da tua provação, já que tomaste sobre o teu ombro os temores e as dores dos amigos e colegas que até hoje sofrem por causa da incerteza a que o AERUS se encontra... São estes velhos problemas dos velhos ou quase, que tiveste que suportar... Apesar desta cruz que carregas, ó amigo Paulo, sabes sorrir por novos motivos e sabes chorar por outros, porque és missionário do bem, porque és motivado a amar o próximo e ampará-lo em nome de Jesus; tens como meta rezar mais e mais fervorosas preces e agradecer mais vezes...

    Comemorar o dia do aniversário, é compreender o real sentido da palavra AMADURECIMENTO e poder olhar a vida como uma dádiva de Deus. Os teus amigos entendem que tu, ó Paulo fraterno, tens esta noção exata sobre a vida que levas. As sofridas experiências desta quase década de sangue e perdas, fizeram com que te tornasse grato, reconhecido, forte, destemido. Um exemplo fiel de integridade e amor. Hoje, neste dia, encontramos em ti, muita rima e muito verso, tendo a teu lado a grandeza deste Deus do universo.

    É chegado o tempo para que sejas feliz, época única em tua vida, ó meu irmão em Cristo! Agora é possível sonhar e fazer planos, basta, caso queiras, utilizar a energia suficiente para realizá-los a despeito das dificuldades e obstáculos que surgirem...
    Idade única para que te encantes com a vida, a tua vida, viver apaixonadamente, idade para desfrutar com intensidade sem medo e nem culpa de sentir prazer em ser...

    Por tudo isto, nós, os teus amigos e admiradores, estamos à disposição para sorrir e cantar, brincar e dançar, alcançar todas as cores, esquecer todas as dores, para festejar-te, meu amado irmão! A vibração deste dia te enseja o poder de criar e recriar a tua vida à imagem e semelhança...

    És um artífice na arte do bem viver, corajoso entusiasta que transforma o desafio em um convite à luta e nos convida a enfrentá-la com toda a disposição de tentar algo novo, de novo e de novo, e quantas vezes for preciso... Tem sido assim nesta última década de terror que se abateu sobre a classe do aeronauta brasileiro...

    Todas estas palavras que junto em tom poético e verdadeiro, amigo Paulo Resende, é para lembrar-te que essa idade nova que te envolve, é tão fugaz na vida de toda a gente, que chamamos PRESENTE, com a curta duração da vida que passa, “doce pássaro da juventude de outrora” que muito embora, ao nos darmos por ele, já partiu para nunca mais voltar...

    Caro amigo, parabéns pelo seu dia. Que esta mensagem seja a luz que irradia em tua vida, conduzindo toda a vibração daqueles que te amam. Teu coração pulse mais forte, brilhem os teus olhos ostentando um ar de guerreiro, renovado te tornes, sorriso nos lábios... Esta é a minha forma espontânea e simples para que transformes este dia em uma data muito importante para os que te cercam: Julia, filhos e os que estão à tua volta. São palavras significativas ao nível de tua bondade, amigo Paulo!

    Como sempre dizes: Um abraço fraterno e Deus te abençoe!
    Carlos Lira

    ResponderExcluir
  16. Merecida homenagem! Parabénsm meu amigo, Paulo Resende! Que Deus te proteja!
    Grande abraço,Marcelo Lins

    ResponderExcluir
  17. Prezado Paulo Resende, a gratidão é algo que não se mede. Obrigado pela sua luta e que Deus ilumine cada vez mais seus caminhos. Parabéns e muitas felicidades, amigo.

    João Sobreira Rocha, aeroviário VARIG - Goiânia.

    ResponderExcluir
  18. Paulo Resende,
    Eternamente muito obrigado por tudo!
    Saúde e prosperidade.
    Cláudio

    ResponderExcluir
  19. Então vamos dar os nossos parabéns ao nosso querido amigo, José Paulo Resende principalmente aqueles aposentados que tem complementação do Aérus, por quem o nosso amigo luta tanto, parabéns meu Paulo Resende que essa data ainda se repita por muitos anos,
    abraçãooo,

    Aderval Pires Gomes

    ResponderExcluir
  20. Paulo, meu amigo.
    Apesar da distancia física que nos separa e de todas as dificuldades, você sabe o quanto te amamos e admiramos.
    Felicidades que Deus te ilumine e proteja tornando os seus obstáculos em degraus de crescimento.
    Jorge Cunha

    ResponderExcluir
  21. Feliz Aniversário caro amigo Paulo Resende. Parabéns,felicidades pelo dia de hoje,sempre e todos os dias que Deus deu,que Deus dá. Obrigado pelo belo trabalho que você fez em prol de nossa causa e todos nós. Um abraço,Eliton Rosa

    ResponderExcluir
  22. Felicidades e muitos anos de vida ao grande amigo e lutador Paulo Resende na causa AERUS nesta data. E que se repita por muitas vezes e com alegria.
    FELIZ ANIVERSÁRIO. Antonio Moreira.

    ResponderExcluir
  23. Márcio Miguel Teixeira8 de dezembro de 2014 às 20:43

    Parabéns Paulo, neste dia e em todos os demais de sua vida seja de bençãos e graça de Nosso Senhor Jesus Cristo. Felicidades!

    ResponderExcluir

  24. Permitam-me entrar na lista dos que estão parabenizando e somando-se ao Jose Manuel, nos agradecimentos e votos de felicidades ao grande aniversariante Paulo Resende!
    Regina O'Donnell

    ResponderExcluir
  25. Parabens muito obrigado Paulo Resende

    ResponderExcluir
  26. Paulo Resende muito obrigado parabens felicidades

    ResponderExcluir
  27. Paulo Rezende, eu como cristão repito as palavras do Nosso Mestre Jesus que disse " Amai-vos uns aos outros como eu vos amei", e é isso que voce sempre fez dedicando todos esses anos buscando a ajudar ao próximo. Receba a minha gratidão e homenagem neste dia singular para voce , pois venceste mais um ano e esperamos muitos mais pela frente. Continue nessa missão pois terás a recompensa do Deus Todo Poderoso, que é a melhor sem duvida. Um forte abraço , saúde , Um Feliz Natal e próspero Ano Novo e vamos comemorar porque a vitória é certa.

    ResponderExcluir
  28. Fernando Vieira Dutra8 de dezembro de 2014 às 22:18

    Justa e memorável homenagem!
    Parabéns Paulo Resende!!!

    ResponderExcluir
  29. Parabéns Paulo, obrigado!
    Que o Senhor Jesus te abençoe e toda sua família.
    Jorge Fajoses

    ResponderExcluir
  30. Querido amigo irmão, bravo guerreiro Paulo Resende.
    Muitas felicidades para ti hoje e sempre, com tudo de muito bom que tu mereces.
    Minha eterna gratidão por tua incansável luta na causa Aerus.
    Que Deus esteja sempre contigo. Baci.

    ResponderExcluir
  31. Parabéns Paulo Rezende. Além de ser o teu aniversário é também o da minha mãe. Abraços amigo.

    ResponderExcluir
  32. Oi Paulo Resende, nos conhecemos virtualmente. Mas sinto que você é uma grande alma. Sempre que eu posso, acompanho no youtube os cultos igreja Oceânica.
    Parabéns e que o Deus que nos criou desde o ventre de nossas mães, te abençoe abundantemente. Amém.
    Janda.

    ResponderExcluir
  33. Gostaria de dizer do meu imenso orgulho em ter o Paulo Resende como um farol . Foi com ele que encontrávamos a direção, que não deixava o desânimo se abater. Meu amigo, saiba que nós que ganhamos um lindo presente, ter vc como amigo. Que DEUS te abençoe e te guarde. Que NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO te proteja sempre. PARABÉNS!!!!
    Graça Carrilho

    ResponderExcluir
  34. Paulo Resende...

    Mesmo atrasado, gostaria de desejar-lhe feliz aniversário, e que sua saúde seja forte para que possa continuar olhando sempre por todos que necessitem, pois em um momento ou outro teremos uma solução para o AERUS, mas há ainda tantas outras causas por se defender e resolver.
    E com sua fibra e seu senso de justiça muito se pode fazer.

    Parabéns!
    Que Deus sempre ilumine seus caminhos e lhe dê sabedoria!

    Abraços,
    Dolores Arieta

    ResponderExcluir
  35. Parabéns Paulo Resende,voce esta nos ensinando a verdadeira importância de viver com sua obra e sua arte. Abraços Heitor Borges

    ResponderExcluir
  36. Amigos, acabei de saber que nossa PL31 foi assinada hoje pelo Renan Calheiros e será
    enviada para a presidente Dilma. As coisas estão andando. Talvez a gente tenha um
    Natal bem diferente dos últimos nefastos oito anos.


    Rubens de Freitas

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  38. Foi removido por covardia: anônimo insultando.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-