terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Demitidos, onde estais?

Sim, Dilma precisa sancionar. E, se e quando fizer, só valerá para um par de meses.
Precipitados são os agradecimentos, pois muita coisa ainda precisa acontecer para chegarmos a uma vitória, de fato! Para os aposentados, como dito no primeiro parágrafo, valerá provisoriamente. E para os demitidos?


Os demitidos também são fllhos de Deus, eles não podem, nem devem esperar as movimentações que beneficiarão (ainda) só os aposentados. Portanto, agora mais do que nunca, devem gritar lembrando que ainda nada receberam!!



Embora o Movimento ACORDO JÁ! nunca tenha feito distinção na convocação e na luta – como mostram as fotos das tantas manifestações –, entre uns e outros, o fato é que o atual momento é oportuno para lembrar à população fluminense e brasileira que os ex-trabalhadores da Varig ainda não enxergaram a justiça.

Sempre julguei todos os contributos válidos. Mais os espontâneos ou até puxados por associações ou movimentos, do que os tutelados.

Demitido da Varig, não subestime o valor da sua palavra, da sua reclamação, da sua indignação.
Liberte-se do virtual e venha para o real! Para a rua!




Relacionado:

6 comentários:

  1. Bom dia xxxx, e demais viajantes desta rota de agonia.
    Não, o sen. Renan ainda não assinou ,até porque é cedo ainda.
    Deve faze-lo hoje ,pois tem sessão do congresso , e ele presidira .
    Assim que souber estarei divulgando aqui , pois este é meu compromisso assumido há 8 anos,além de ser por satisfação pessoal e terapia particular..
    Como esta previsto , em assinando hoje, amanhã , quarta feira nossa escala será no planalto, e depois segue o caminho na paz.
    Falei também com Sr. Pereira ,interventor do Aerus , que disse-me que no dia seguinte ao recebimento estará disponibilizando em conta dos participantes.
    PS.: Liguei agora , vão tentar pegar assinatura dele (senador) hoje à tarde.

    PAIZOTE

    ResponderExcluir
  2. Amigos, acabei de saber que nossa PL31 foi assinada hoje pelo Renan Calheiros e será
    enviada para a presidente Dilma. As coisas estão andando. Talvez a gente tenha um
    Natal bem diferente dos últimos nefastos oito anos.


    Rubens de Freitas

    ResponderExcluir
  3. " La nave vá...". Obrigado Jim, obrigado PAIZOTE, obrigado Rubens de Freitas...

    ResponderExcluir
  4. A questão dos demitidos :

    Grande parte desse contingente foi realocado em diversas empresas do ramo ; outros tantos mudaram , sendo pulverizados noutra atividades diversas da aviação comercial. .Embora estejam produzindo e ganhando , falta a empresa que os demitiu pagar todos os haveres trabalhistas de direito . Isso ainda não foi cumprido junto ao Ministério do Trabalho . A "venda" da Varig foi um processo muito complexo e atrapalhado ( melhor dito, uma trapalhada) .
    Por outro lado , o estatuto do idoso garante prioridade aos longevos , em detrimento daqueles que ainda tem condições de serem inseridos de volta ao mercado de trabalho .
    Obviamente todos devem receber , impreterivelmente, seus direitos legais trabalhistas .
    E a luta deve persistir . Mas que graça tem uma vida sem combate ?
    Todos alcançarão o êxito , se deus quiser .

    Sidnei

    ResponderExcluir
  5. Amigos, agora precisamos continuar com nossa luta , mais do que antes, porque a opinião pública ( principalmente os simpatizantes do PT, acharão que o problema está solucionado, e que agora o "governo está "quites ' com a gente! Por esse motivo precisamos agora continuar a nossa luta e espero que os colegas demitidos que puderem, porque muitos estão trabalhando ( graças à Deus!) compareçam às manifestações .É importante que haja"QUORUM", caso contrário, corremos o risco de sermos esquecidos por mais 9 anos!

    Abraços,

    EDI OLIVEIRA -RJ

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-