quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Um show de cinismo de Dilma ao falar do atentado terrorista contra o jornal Charlie Hedbo

Luciano Henrique

É nojento, é repugnante, é vergonhoso o cinismo que veremos na matéria do Terra abaixo. Leia e depois comento:

A presidente da República, Dilma Rousseff, disse nesta quarta-feira, em nota, que recebeu com indignação a notícia do atentado na redação da revista satírica francesa Charlie Hebdo, que deixou 12 mortos em Paris. Para a presidente, o ataque “sangrento e intolerável” fere a liberdade de imprensa.

Foi com profundo pesar e indignação que tomei conhecimento do sangrento e intolerável atentado terrorista ocorrido nesta quarta-feira, 7 de janeiro, contra a sede da revista ‘Charlie Hebdo’, em Paris. Esse ato de barbárie, além das lastimáveis perdas humanas, é um inaceitável ataque a um valor fundamental das sociedades democráticas – a liberdade de imprensa”, diz a nota.

Nesse momento de dor e sofrimento, desejo estender aos familiares das vítimas minhas condolências. Quero expressar, igualmente ao Presidente (François) Hollande e ao povo francês a solidariedade de meu governo e da nação brasileira”, conclui a presidente, no comunicado divulgado no início da tarde.

O Charlie Hebdo é conhecido por publicar charges do profeta Maomé e já havia sido alvo de um incêndio criminoso em 2011, depois de publicar um número especial sobre a vitória do partido islâmico Ennahda na Tunísia.

O ataque a tiros matou os renomados chargistas Charb (editor-chefe da revista), 47 anos, Cabu, 47 anos, Wolinski, 80 anos, e Tignous, 58 anos. Os cartunistas franceses participavam de uma reunião editorial para escolher a capa do semanário político.

Quem não se lembra do vandalismo na sede da Editora Abril em 25 de outubro, 1 dia após a Revista Veja publicar uma capa noticiando a confissão de Alberto Yousseff dizendo “Dilma sabia de tudo”?

Só quem vive em outro planeta ou é patologicamente hipócrita pode entender Dilma e o PT como “defensores da liberdade de imprensa”. Quase todos os esforços do partido têm sido direcionados para o ataque à imprensa livre.

Decerto não temos homens-bomba em nosso país, mas se eles existissem, seria arriscadíssimo para todos nós se eles dessem ouvidos às declarações feitas por Dilma e sua tropa em relação à mídia.

E não precisamos nos lembrar dos apoios históricos do PT aos grupos islâmicos radicais, responsáveis pelo atentado. Também não precisamos lembrar de que, contra Rachel Sheherazade, os deputados do PT e de suas linhas auxiliares praticaram uma verdadeira campanha de ódio contra ela, no mesmo tom em que os islâmicos fizeram contra os chargistas do Charlie Hebdo. A diferença, como já disse, é que por aqui não existem pessoas dispostas a sair matando em nome da intolerância à liberdade de imprensa. Por enquanto.

Hoje foi uma vitória dos absolutistas e totalitários contra os adeptos da imprensa livre. Nós, que defendemos a liberdade de imprensa, estamos em posição diametralmente oposta à de Dilma Rousseff. Exatamente por isso, essa nota publicada por ela beira a ofensa. 
Título, Imagem e Texto: Luciano Henrique, Ceticismo Político, 8-1-2015

2 comentários:

  1. Depois de ter sido criticada por quase toda a Nação brasileira e estrangeira por seu discurso insano na abertura da reunião anual da ONU, agora ela não teve outro jeito senão ler a nota escrita pelos seu "personal midiático" mostrando-se contrária ao atentado à imprensa livre na França, promovida por seus simpatizantes.Na verdade, se faz de esquecida de que ela própria e seu nefasto partido querem colocar a mordaça na imprensa brasileira. Quem ela pensa que engana?? os recebedores do bolsa esmola/voto???? Vá se catá, vacaanta.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-