quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Terrorista palestino ataca passageiros a facadas em ônibus de Tel Aviv e é tratado como herói pelo Hamas

Rodrigo Constantino
Um terrorista palestino de 23 anos residente na Cisjordânia se infiltrou em Tel Aviv e esfaqueou vários passageiros num ônibus. Ficaram feridas 14 pessoas, sendo 4 em estado grave. O terrorista tentou fugir, mas foi alvejado por um tiro na perna e preso. O Hamas emitiu uma nota celebrando o ato “heróico” do terrorista.

Ataque a ônibus em Tel Aviv, 21-1-2015, foto: Yehoshua Yosef/Reuters

Estive há algumas semanas em Israel, e o ambiente em Tel Aviv é de tranquilidade. Bem mais do que andar pelas ruas do meu querido Rio de Janeiro. Mas de vez em quando atos isolados como este acontecem, pois terroristas conseguem passar pelos “check points” (fui parado em um deles, pois um colega jornalista filmava tudo e isso, naturalmente, despertou desconfiança nos policiais).

A Europa está aprendendo como é viver dessa forma. Uma tranquilidade aparente, efetiva até, mas que é interrompida do nada por um maluco alienado e niilista que “pensa” que matar inocentes é não só um método válido e legítimo para sua causa, como um desejo divino. Israel já conhece melhor como é viver assim, e sabe que não bastam discursos bonitos para proteger sua população.

O Hamas, que muitos na esquerda consideram um legítimo participante da “democracia” palestina, adota o terrorismo como meio, desvia recursos internacionais e de Israel, que deveriam servir para construir infraestrutura em Gaza, para construir bombas caseiras e mísseis que atormentam a vida em cidades israelenses, como Sderot, que também visitei.

Há aqueles que acham que a paz não chega naquela região por culpa de Israel. Não sei em que mundo vivem, mas como ter paz enquanto a liderança palestina na Faixa de Gaza aplaude como herói um assassino que entra num ônibus e sai esfaqueando inocentes? Com a palavra, os que adoram odiar Israel…
Título e Texto: Rodrigo Constantino, Veja, 21-1-2015

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-