segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Homenagem póstuma

José Manuel
"Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez."
Shakespeare



Nestes quase nove anos em que a tragédia se abateu sobre todos os que acreditaram no fundo de pensão Aerus, primeiro por ser idealizado e patrocinado por uma grande empresa como a Varig, e segundo porque não só tinha o aval do governo, mas principalmente a responsabilidade sobre a gestão proficiente do mesmo, vivemos dia a dia com a perspectiva de manter sempre acesa a chama da manifestação solidária contra tudo de errado que nos foi imputado de maneira sórdida.

Não foi fácil. Aliás, para que seja verdadeiro, nada tem que ser fácil, pois a luta e mesmo as derrotas pelo caminho, são sempre o combustível que nos leva a uma grande vitória.

Nestes anos todos, fizemos de tudo o que nos foi possível, desde grandes passeatas nas principais cidades do país, cartas, memorandos a políticos, textos publicados, encontros com políticos e magistrados, greves de fome, acampamentos no Senado, enfim tudo o que fosse permitido e em paz para mobilizar a sociedade e principalmente mostrar a essa sociedade o que nos aconteceu por acreditar no futuro, e o que poderá acontecer, se a mesma não reagir prontamente como o fizemos.

Foi uma luta árdua, principalmente pelas idades avançadas dos envolvidos, muitas vezes uma quase impossível participação nesses eventos.
Esta luta é composta de guerreiros conscientes de que só a sua mobilização em prol de um objetivo é que nos levará a uma vitória total.
Portanto, entre nós que estamos neste plano, não existe nem uma ponta de heroísmo em fazer parte dessa mobilização, seja ela qual e quando for, que garantirá não só o futuro próprio, bem como o de nossas famílias.

Os verdadeiros heróis desta tragédia, são os que já se foram sem ver o resultado de suas lutas, com muito pesar pelos que já na reta final não conseguiram resistir.
Isso sim é realmente muito triste, pois os grandes heróis são aqueles que se imolaram por nós e pelos seus entes queridos.
A nós, e em sua homenagem, cabe a imensa responsabilidade de continuar a luta, até recuperarmos cada centavo que nos foi roubado.
Aos que se foram, as medalhas de heroísmo, a saudade e nosso eterno agradecimento.

Hoje, 26 de janeiro de 2015, após a vitória alcançada no TRF-1, mantendo o pagamento dos salários tão sofridamente conseguidos, e após tantas atitudes inesperadas por todos aumentando o sofrimento, é sim um dia para comemorações, mas acima de tudo um dia para reverenciarmos em orações todos aqueles que conosco trabalharam, viveram conosco o dia a dia das labutas, foram nossos amigos ou mesmo até nossos desafetos, pois isso não mais interessa, até porque também foram lutadores como nós. Apenas oremos por todos.

A nossa luta ainda não terminou, falta pouco, mas a certeza de que iremos conseguir, nos dá a confiança para prosseguir sem nunca desanimar.

Os próximos passos, serão no sentido de sermos indenizados por todos estes anos, e temos a certeza de que os nossos colegas estarão ao lado direito do Pai, olhando e torcendo para que isso ocorra no menor espaço de tempo possível.
Fomos colegas no passado. Continuaremos a ser companheiros no futuro.
Nossa viagem é eterna.
Título e Texto: José Manuel, ex-tripulante Varig, 26-1-2015

Relacionados:

2 comentários:

  1. Muito acertada sua homenagem, José Manuel. Parabéns! É um belo texto...
    Valdemar

    ResponderExcluir
  2. QUEM MENOS AMA, FALA MUITO DE AMOR.
    SHAKESPEARE

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-