terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Comissão de Aposentados RS escreve ao Interventor querendo saber "se a Aprus foi oficialmente nomeada porta voz do Aerus."...


De: Comissão Aerus RS [mailto:comissaoaerusrs@gmail.com]
Enviada em: terça-feira, 6 de janeiro de 2015 11:26as
Para: jose.pereira@aerus.com.br; josepereira@aerus.com.br; PREVIC - Carlos Alberto de Paula
Assunto: Fwd: Comunicados Aerus 

Prezado Interventor ​ do Aerus
Sr.​ José Pereira,

Mais uma vez vem a Aprus através do seu presidente ,​ divulgar informações,​ conforme email abaixo​ sobre os pagamentos do Aerus referentes a Anteciação de Tutela - Ação Civil Pública​
(texto abaixo em vermelho)​ que na nossa opinião ,​ ​para que tenham credibilidade, ​devem ser ​divulgadas​ exclusivamente ​pelo​ Aerus através dos seus canais já existentes​ ​. ​

O que nos parece é que a Aprus decidiu se "auto intitular"  porta voz do Aerus.
Gostaríamos que nos informasse se a Aprus foi oficialmente  nomeada porta voz do Aerus​ pelo senhor, ou será que a Aprus recebe informações privilegiadas ​ (texto abaixo em vermelho)​ , o que a ser verdade nos preocupa sobremaneira.

Acreditamos que como interventor, manter "​a todos ​"​ bem informados, seja uma das suas mais importantes responsabilidades.

Ficamos no aguardo da seu contato.

Atenciosamente
​Carlos V. Henke - 003777-0
Coordenador da Comissão dos Aposentados AERUS RS​

Carlos Henke, Reprodução Youtube
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: APRUS <aprus@aprus.com.br>
Data: 5 de janeiro de 2015 08:26
Assunto: MENSAGEM DA APRUS
Chegamos ao primeiro real dia útil de janeiro de 2015 ano no qual pretendemos que nossos problemas sejam eliminados para que possamos viver o tempo que nos resta em paz.

Com a antecipação de tutela ainda não realizada, aguardamos as ações naturais de tramitação do processo do crédito a ser feito na PREVIDÊNCIA SOCIAL e posteriormente na conta do AERUS de forma a permitir os pagamentos até o mês de março (inclusive).

A ansiedade pelo seu início faz para alguns esquecer feriados, sábados e domingos e não entender que o processo que irá ocorrer, somente será do conhecimento público ou através de mensagem externada pela PREVIC (parcial por ainda depender de ações do AERUS) ou mensagem final do AERUS a ser feita pelo liquidante Sr. José Pereira que certamente está pronto para executar os pagamentos assim que tiver disponibilidade.

Observo pensamentos externados de preocupação quanto a economia do nosso (BRASIL) momento econômico, mudança de Ministro e finalmente o que deveremos vir a receber e comento que somos um pontinho muito pequeno na economia do BRASIL, o novo Ministro sempre foi uma pessoa séria que encara nosso problema com objetivos de solução e que deveremos receber assim que creditado, os meses de outubro, novembro, dezembro e décimo terceiro somados a 11 dias  de salários de setembro atualizados, não deixando de lembrar que parcelas já recebidas deverão ser deduzidas de tal recebimento, pois se fossem pagas não seriam legais. 

Precisamos nos lembrar que as bases legais que suportam os pagamentos de nossas pensões e reservas pelo AERUS são a ação da tarifária e a da terceira fonte ainda em julgamento. Não podemos deixar de escrever sobre a ação civil pública que permitiu a antecipação de tutela e que permite a iniciação de uma melhor negociação junto ao governo quanto a nossa solução final.

Como temos que estar sempre atentos não posso deixar de lembrar que qualquer acordo que venha a ser feito terá que na forma da lei ser aceito por cada participante, aposentado ou pensionista, já tendo sido observado para todos, que não devemos dar procuração para nenhuma entidade ou pessoa para nos representar em qualquer ato nem assembleia, que visem dar uma solução aos nossos problemas.

Creio que o ensinamento passado não virá a permitir novos sonhos imediatos de que soluções ou negociações de novos acordos estão sendo feitos e que aguardemos com paciência o desfecho de decisões judiciais que deverão vir a ocorrer pelo tempo já decorrido, espero que a maturidade gerada pelo nossos anos de sofrimento não venha a nos permitir novos enganos mesmo que sejam bem intencionados.

Continuemos assim com nossos trabalhos,


Thomaz Raposo / APRUS

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ 

Em Terça-feira, 6 de Janeiro de 2015 12:01, Jose Pereira escreveu:

Bom Dia! Senhor Carlos

Desejando ao Senhor e todos da Comissão, um ano novo Cheio de realizações e que este assunto seja finalizado a bom termo, informo que nem a Aprus nem nenhuma outra Associação, tem autorização nem privilégio especial no Aerus e nem são nossos porta voz, as informações passadas por eles são de total responsabilidade deles. Como Vocês das associações tem nos ajudado a informar aos nossos participantes menos esclarecidos, não nos preocupamos com o que vocês escrevem, pois sabemos da vossas Responsabilidades, desde que não usem a boa fé dos participantes e nem criem falsas expectativas. O Aerus tem um site onde as informações oficiais são divulgadas, só estas são oficiais. Sempre solicito, o que faço mais uma vez, que quando publicarem alguma coisa, publiquem em seus nomes, sem usar meu nome nem o do Aerus e que dêem a fonte da informação publicada.

Grato e Atenciosamente
 
José Pereira Filho

 ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

 -------Mensagem original-------

Data: 06/01/2015 14:55:47
Cc: APRUS
Assunto: Re: RES: Comunicados Aerus

Lamento o incomodo que o Sr. está passando com o email recebido de uma das Comissões do AERUS que inexistentes juridicamente demonstram a intenção de instituir a lei da mordaça ou censura nas colocações que faço em nome das Associações APRUS, AMVVAR e APPVAR existentes e com responsabilidade jurídica.

 As informações e comentários que faço desde o início de minha gestão são provenientes dos meus conhecimentos técnicos em Administração, economia e gerencia exercida a mais de quarenta anos, o que me permite ter uma experiência de vida e análise das situações passadas e demonstradas no site do AERUS.

As colocações feitas pela APRUS em nada determinam um privilégio em informações e sim análises lógicas e de conhecimento técnico que sempre foram assinadas pelo seu Presidente, os comentários feitos por “comissões” demonstram apenas um “ciúme” que considero inaceitável em nossas idades além de não entenderem, que o propósito principal das mensagens elaboradas pela APRUS buscarem apenas, informar, posicionar, esclarecer e finalmente comentar que recebemos dezenas de telefonemas diariamente de participantes, aposentados e pensionistas buscando informações que até o dia de hoje nos orgulhamos de serem confiáveis e com pouquíssimos erros.

Conforme é do seu conhecimento as conversas que temos entre nós, ocorrem da mesma forma com outros que lhe procuram, agradeço a informação da colocação desta “comissão” que prefiro continuar a ignorar pelos seus pobres comentários.
Thomaz Raposo APRUS

Relacionados:

24 comentários:

  1. Creio que o Carlos mais uma vez faz tempestade na areia.
    É, ululante óbvio, que deverão ser abatidos das parcelas a receber, as quantias pagas em setembro, outubro, novembro, dezembro e décimo terceiro.
    É mais uma batalha de egos suplementares.
    O que ganhamos com isso?
    NADA.
    DINHEIRO SEMPRE PROVOCA MURRUGAS E MUVUCAS.


    ResponderExcluir
  2. Comentário publicado em 14 SET 2009
    CONCURSO DE EGOS.
    Tenho lido emails de ativistas, comunicados de representantes, mensagens de interessados, descrição de atividades, homenagens a políticos,etc…
    Enfim busco nos emails , Orkut , blogs, comunicados contra e a favor, boas novas.
    E o que constato?
    Egos inflados , egos dilatados, egos…egos… De todos os lados.
    Uns querem ser divulgados,outros preferem que não se divulge algo.
    É uma luta para ver quem é o herói da causa.
    E homenagem a este ou aquele político.
    Não que não mereçam, seu histórico de vida até justificaria uma ou outra, mas endeusar…
    Endeusa -se até alguns representantes, quando na verdade a gratidão -na devida hora- seria suficiente e muito mais sincera.
    Afinal eles escolheram esta tarefa tão ingrata, são remunerados pela mesma ,talvez não tanto …mas o são!
    Uns não saem da frente dos holofotes, outros não aceitam estarem desfocados.
    E aí, parte crítica de uns e réplicas de outros.
    Cada qual querendo provar ser mais útil a nossa causa.
    Ah !!!Nossa causa!!!
    Esta causa que por vezes passa tão despercebida, enquanto toda atenção é direcionado ao ego, daquele manifestante, ou daquele representante, daquele comentarista, daquele político..
    Tem aquele grupo que pensa que se….
    Ah! Mas tem aquele outro que acha que talvez se…
    Eu acreditei nesta causa -talvez ainda acredite- só que estou ficando enjoado.
    As pessoas querem ser mais importantes do que a causa, isto enfraquece.
    Todos deveríamos (notem eu disse deveríamos!) tornarmo-nos anônimos,e passarmos ao publico externo uma imagem de unidade.
    Não interessam sindicatos, pessoas , associações , pessoas físicas,políticos.
    Interessa uma demanda que corre risco de esvaziar-se enquanto nos alimentamos nosso ego.
    Interessa a parte legal, mesmo que a mesma tenha que usar uma “bengala “política”.
    Uns são criticados por não sairem às ruas. Outros o são por não sairem da mesmas. (????),esquecemos características individuais de cada um .
    Além de dificuldades financeiras e/ou logísticas.
    Tenho observado gente que não sabe apontar nenhum caminho , mas sabe que o caminho apontado pelo outro não serve.
    Estamos esquecendo , que nesta hora precisamos centrar artilharia.
    Mesmo que não morramos de amores pelo artilheiro , o resultado é que interessa.
    Estamos esquecendo que podemos nos tornar o nosso maior adversário.
    O resto é só nosso ego.
    Nosso???
    Sim nosso!!
    Pois eis me aqui querendo apontar caminhos…ninguém merece.
    E se continuar assim ninguém terá.
    Paizote

    ResponderExcluir
  3. Ao abrir o meu HP fiquei sabendo que uma Comissão localizada lá no Sul vem arguir o direito de a APRUS divulgar informação que interessa ao aposentado. Eu pago uma mensalidade para a APRUS, juridicamente constituída - com CNPJ - para não precisar ligar para o sr. Interventor a fim de pedir esclarecimentos sobre o assunto pertinente. Acho que o referido Interventor não está disponível para atender solicitações pessoais de cada beneficiário. Isso deve ser divulgado "na atacado", para o maior grupo de interessados. Ao fazer essa observação intempestiva, essa Associação lá do Sul parece que procura salientar pontos de atrito que nada contribuem para o nosso objetivo. Precisamos de associados que façam greve de fome, que levem faixas para as ruas, que ocupem aeroportos ou prédios públicos e não gerar "cisma" entre os aeronautas, aeroviários e suas associações. Alberto José Ex comissário VARIG

    ResponderExcluir
  4. Sr. Tomaz Raposo acho que se esqueceu de dizer que esta Antecipação de Tutela é oriunda de uma ação do SNA e AAPT representados pelo escritório do Dr. Castagna Maia, não tem nada a ver com a ação de Defasagem Tarifaria nem Terceira Fonte.Acho que o Sr. como diz entender do assunto deveria dizer isto a seus representados e não ficar de blá blá blá na cabeça das pessoas. Imagine somos idosos e não temos coração de ferro. DEIXE AS COISAS ACONTECEREM AFINAL DE CONTAS NÃO CHEGAMOS AQUI COM A AJUDA DA APRUS O SR. SABE MUITO BEM E NÂO ME REPRESENTA. SAUDAÇÔES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo Marina! Agora vai ter um monte de gente querendo sentar na janelinha!!!!
      Marcela (tô como anonima pq não consegui lembrar a minha senha...que porre)

      Excluir
    2. Seria interessante se as pessoas interpretassem corretamente as mensagens que transmito, entendo que são poucas as que não compreendem conforme a senhora, apenas esclareço o que ocorre, como ocorre e como poderá vir a ocorrer e nunca pretendi representar a maioria dos aposentados conforme alguns escrevem e sim buscar uma solução para todos bem como dar os esclarecimentos que poucos explicam. Quanto aos "anônimos" que assim continuem pois nunca mereceram resposta pois ao olharmos pela janela do passado temos histórias para contar que certamente não os agradariam.

      Excluir
  5. Quase nove anos de mortes e sofrimentos, será que aprenderemos a somar os nossos esforços pela causa AERUS?
    A divisão enfraquece. A quem interessa?
    Por favor, mais respeito com os que sucumbiram, com os que estão nos leitos de morte e com os sobrevivem indignamente.

    Cláudio

    ResponderExcluir
  6. "Mais respeito com os que sucumbiram, com os que estão nos leitos de morte e com os sobrevivem indignamente."

    Muito bem. Mas adoraria saber, objetivamente, os nomes das pessoas e/ou entidades que os estão desrespeitando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Jim,
      Objetivamente é para todos, que focam no secundário e deixam o principal de lado.. Desculpe-me a brevidade, tenho dificuldade em escrever, estou com os dias contados segundo o médico, ou seja esperando a morte.

      Obrigado pelo espaço, um abraço,
      Cláudio

      PS.: Sou associado da APRUS até a partida..

      Excluir
    2. Obrigado!
      Desejo-lhe (desejamos-lhe todos) rápidas melhoras!
      Abraços./-

      Excluir
  7. A sorte dessa turma, comissões Sao, comissões Poa e que se auto intitulam " donos " do Aerus, é que eu estou no SHABAT e não vou me aborrecer com idiotices.
    Mas não se esqueçam nunca que o Aerus é também meu, e nunca, nunquinha falem em meu nome, nem digam que me representam, pois vão acabar se incomodando.
    Estou de saco cheio de idiotas de plantão.
    Não tem o que fazer ? vai chupar chimarrão e respirar poluição
    E não incomodem quem trabalha quieto, pelo grupo e não por meia duzia de gatos pingados com nome de comissão de frente.
    Vão para o diabo que os carregue.
    José manuel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOU GAÚCHO E ADORO CHIMARRÃO, sem ofensas, mas não sou daqueles hipócritas.
      Ninguém divide o mesmo copo de cerveja, então não divido meu chimarrão.
      Fui fumante e babava meu cigarro para não dividir guimba.
      O AERUS é meu também e não divido.
      Essa gente divide chimarrão desde que a erva mate e a água quente seja cedida pelos outros.

      Excluir
    2. Nossa, Rochinha, essa de babar o filtro do cigarro para não ceder a guimba é cruel! :D)
      O "pior" era atender aos "cravas": me dá um cigarro?
      Abraços./-

      Excluir
  8. Indignado,
    Faço outro aforismo.
    Temos vários grupos defendendo o Aerus, como as tantas religiões abraâmicas que se dizem seguidoras de Jesus Cristo, mas há do mesmo tipo que não crê em cristo, como as judaicas e muçulmanas, que também são abraâmicas.
    Cada um se faz fiel à sua igreja, mesmo que tenham a mesma pressuposta afinidade, defendendo os mesmos problemas.
    Qual a mais certa ou a mais correta?
    Todas estão certas, e todas estão erradas quando se atacam dizendo-se melhores.
    O grande vilão dos problemas é a arrecadação, fala-se em dinheiro, vem os problemas.
    Quando o Aerus vai pagar, eu não sei, mas pouco me importa já que esperei 10 anos.
    Eu não vou pagar dízimo à ninguém, nem a gregos, nem a troianos.
    Terminando a comparação funesta acho que o culpado é o AERUS, e que estas religiões de mesmo naipe, crucificariam Jesus Cristo de novo.
    Nesse caso em vista, sou judeu, e quanto aos tantos defensores da causa sou muçulmano.
    Com certeza depois de pagar o dízimo alguns pastores desfilarão de carros novos.
    A VARIG foi um berço de corruptos, que hoje se dizem salvadores do AERUS.
    Todos são JUDAS, Enquanto a fundação do colégio concordante nos roubava, eles faziam vistas grossas.
    Nomeá-los seria injúria, não é preciso, suas atitudes ainda são as mesmas.
    Uns se esconderam tão otimamente que não aparecem na mídia.
    Então para encerrar o episódio, que cada um fique com seu CRISTO, eu pego meu Maomé, a montanha virá sozinha.
    E para bons entendedores, meio aforisma basta.
    O que é do homem os vermes não comem.

    ResponderExcluir
  9. Fato: Este post como o anterior Nelson Ribeiro não se conteve já ultrapassou 500 acessos diretos!
    E o blogue vai ultrapassar três mil visitas!
    Só posso e devo agradecer.

    ResponderExcluir
  10. Acho que nós ainda não conseguimos a vitória é por causa dessas picuinhas que atrapalham o decorrer das negociações. Nada se consegue sem uma união entre todos os envolvidos na causa. Espero que essas pessoas mudem seu próprio comportamento para a felicidade de todos. Digam ao povo que marchem que a vitória é certa.
    Jorge Tartaruga.

    ResponderExcluir
  11. Corrente pra frente a luta continua vai da tudo certo com ego ou não.
    Orlando Lopes

    ResponderExcluir
  12. A julgar por tudo o que se lê , desde o inicio, percebe-se que a classe dos ex-empregados da extinta Varig está longe ( ao que tudo indica , sempre esteve) de
    convergir , de se unir a bem do todo. O questionamento feito por pessoa de uma comissão de aposentados de um Instituto comum ao grupo e proveniente de um estado parte da federação brasileira ( indivisível e indissolúvel) transparece " ciúmes entre compadres da roça discutindo a cerca divisória do milharal" . O que todos devemos fazer , reunidos , a começar pelo interventor do Aerus , é procurar saber do órgão responsável do governo , o porquê da demora em creditar os 248 milhões para o Aerus , uma vez que foi assinado um importante documento pela presidente da república para que este instituto através de comunicado preste os devidos esclarecimentos aos assistidos . Questionar quem manda mais, o mais forte ou o "mais bonito" acaba virando motivo de chacota, além de não ter efeito prático e não contribuir positivamente para ajudar o universo Aerus . A solução é procurar algo útil a fazer a bem de todos ( Opinião pessoal dentro do estado democrático da liberdade de expressão) .

    Grande abraço a todos.

    Sidnei Oliveira
    Assistido Aerus
    Filiado à Aprus

    ResponderExcluir
  13. Insisto em dizer, que passamos 10 anos sem o doce. Agora surgiu um pedaço na janela, e os famintos não podem esperar. estão com medo que comam tudo e não sobre para eles.
    PORRA, comam o meu pedaço, não ligo se vou receber agora em janeiro ou em fevereiro.
    PAREM DE PRESSIONAR, parecem lobos famintos.
    Deixem o instituto se pronunciar, NÃO ENCHAM O SACO.
    Me parece, aqueles maridos traídos que não trocam de mulheres, trocam de sofás.
    Quem matou cachorro a grito por 10 anos, não pode gritar mais um ou dois meses.
    a micharia que o sindicato nos deve do FUNDO DE AUXÍLIO DESEMPREGO NINGUÉM FALA, NINGUÉM DIZ NADA, JUSTAMENTE POR SE "BOCADITO".

    ResponderExcluir
  14. O Carlos nao mudou nada, adora se fazer de bobinho, o que ele nao é, vide sua carreira na Varig.
    Nelson Cirtoli

    ResponderExcluir
  15. FAZENDO BARULHO>>>>
    Acabei de ligar ao ministério do planejamento , no qual percorri via fone 8 gabinetes (sou muito chato né!),
    Consegui localizar o processo e os próximos passos;
    O assunto esta sendo tratado como crédito especial e esta sendo feito um pedido de reabertura , que não póderia ter sido feito antes do decreto publicado ontem (http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/01/governo-publica-decreto-sobre-execucao-orcamentaria.html) , que traça as linhas gerais para o planejamento.
    O setor responsável tem por lei um prazo de 20 dias para se manifestar contados da publicação da lei no DOU.
    Após isto remete para coordenação do ministério via eletrônica , que fará os procedimentos para assinaturas e repasse
    ao ministério da previdência para cumprimento de acordo com os trâmites acordados para pagamento.
    Após todos os trâmites legais cumpridos o prazo costuma encurtar , sendo que o funcionário (Gentil pessoa!) que me atendeu disse que previa pagamento ainda este mês , desde que não haja mais nenhum impedimento. E informou que aparentemente não há.!
    Entre o dia 20 e 28 teremos noticias oficiais, até lá já pedi desculpas aos setores de ministério ,pois seguirei ligando,
    Este mês minha conta de telefone vai para o espaço, mas não desistirei até definido.
    Preciso e faço isto por necessidade pessoal , e isto não faz de mim alguém com prestigio.
    Apenas um cara um pouquinho mais chato que a maioria.
    Abraços!
    Paizote

    ResponderExcluir
  16. Lei publicada ontem que disciplina os gastos do governo em fase da crise.

    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2015/Lei/L13080.htm#anexo

    Para quem não quiser ter o trabalho de ler toda , registo o que nos interessa diretamente;
    Resumindo;

    Art. 1º Até a publicação da Lei Orçamentária de 2015, os órgãos, os fundos e as entidades do Poder Executivo que integram os Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social da União somente poderão empenhar as dotações orçamentárias, constantes do respectivo Projeto de Lei, destinadas ao atendimento de:

    I - despesas com obrigações constitucionais ou legais da União relacionadas na Seção I do Anexo III à Lei nº 13.080, de 2 de janeiro de 2015 - Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO 2015;

    (anexo III citado na lei acima; Despesas que não serão objeto de limitação dr rmprnho conf art 9 prf 2 sa LRF,

    Item 27; Sentenças judiciais inclusive as consideradas de pequeno valor e débitos periódicos vincendos.



    Resumindo o resumido , as despesas que nos interessam não serão objeto de cortes.

    Paizote

    ResponderExcluir
  17. FAZENDO BARULHO DE NOVO....

    AS ÚLTIMAS INFORMAÇÕES QUE CONSEGUI OBTER É DE A VERBA JÁ FOI LIBERADA NA SEXTA FEIRA PARA O MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA JUNTAMENTE COM PEDIDO DE VALORES DE INFORMAÇÕES DOBRE VALORES A SEREM REQUISITADOS PARA PAGAMENTOS APÓS MARÇO.
    PREVISÃO DE NOVOS EMPENHOS DE NOVOS VALORES.
    CABEM AO MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA E AO AERUS , OS PR´ÓXIMOS PASSOS E NOVAS PREVISÕES.

    ps.:
    RELEMBRANDO EMBORA MINHA INFORMAÇÕES SEJAM CONFIAVÉIS ,QUE NOTICIAS OFICIAIS SOMENTE QUANDO PASSADAS PELO AERUS

    paizote

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-