segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Nelson Ribeiro não se conteve

Recebi de Nelson Pereira Ribeiro este desabafo abaixo publicado. Conservei a formatação original dos dois e-mails.
Meu singelo comentário está lá embaixo.

-------Mensagem original------- 
Data: 05/01/2015 17:56:49
Para: Aprus 1
Assunto: Considerações importantes da Graziella na comunidade aposentados e pensionistas do aerus


REPASSANDO...
Amigos e amigas, estou repassando abaixo, considerações daSra. Graziella, inclusive a data em que a PL 31 virou lei, está equivocada, pois foi em 31/12/2014 e não 31/11/2014 como está publicado, mas isto não vem ao caso. Eu, pelo menos, até agora não vi ninguém intrigando ou fazendo críticas pejorativas ao trabalho desenvolvido pelo escritório do Dr. Maia e de todos(as) que o apoiaram sempre. Se alguém fez comentários ou críticas, está no seu direito de livre arbítrio, assim como, está no meu direito também de colocar a minha opinião a respeito.  Acho muito deselegante se denegrir a imagem de colegas nossos como - "LEÕES DE PISCINA" ou  dos D.Os, principalmente todos que aqui estão nesta luta, deixaram de frequentar há muito tempo os D.Os e para quem não sabe, D.O. é o nome auferido aos Despacho Operacional, lugar normalmente frequentado pela maioria de aeronautas da ativa, pois o da VARIG já fechou há muito tempo. Da minha parte, só posso lamentar que ainda se continue com as "farpas", pois não vejo razão alguma continuar esta "guerra". Se é por falta de agradecimento, para satisfazer o seu ego, aqui vai o meu: OBRIGADA SRA. GRAZIELLA BAGIO, isto sem deixar de agradecer aos colegas que de um lado ou de outro estiveram sempre nesta luta árdua, tanto acampados em em Brasília como em greve de fome no SDU, ou em qualquer lugar do mundo, pois temos colegas que vivem e residem no exterior. OBRIGADO MEUS QUERIDOS E QUERIDAS, VERDADEIROS(AS) VARIGUIANOS. Nelson Ribeiro

---------- Mensagem encaminhada ---------
De: Clara Rollemberg <rollemberg.clara@gmail.com>
Data: 5 de janeiro de 2015 08:09
Assunto: considerações importantes da grazzi na comunidade aposentados e pensionistas do aerus
Para: apoaerus@googlegroups.com

Reproduzo considerações da Graziella sobre o momento atual e sobre nosso Aerus: 
Prezados, fico muito preocupada quando são levantadas dúvidas em função do que já foi publicado pelo Aerus desde início de dezembro.

O Aerus ganhou uma ação na justiça com relação ao antigo Unibanco atual Itau. Este dinheiro, de acordo com o interventor, foi distribuído entre os planos, com isso foi possível duas parcelas do valor recebido em dezembro 2014, está escrito na circular do Aerus, foi depositada uma parcela junto com o mês de dezembro /2014 e outra em janeiro de 2015 .

Com relação ao pl 31 que virou lei em 31/11/2014. Ninguém está ganhando juros porque o dinheiro ainda não foi repassado do governo para o Aerus, este trâmite pode levar alguns dias.

O que me deixa muito triste e chateada é que depois de tanta luta e desafios alguns participantes continuam a olhar única e exclusivamente para o seu próprio umbigo. Não conseguem ter um mínimo de otimismo. 

Creio que seja porque estão atrás do computador somente para fazer críticas pejorativas. Enfim, o dinheiro vai entrar sim daqui alguns dias quando os bancos e o Aerus estiverem funcionando. Se alguém tem uma fórmula melhor para acelerar o processo, que a pratique. Lutamos muito para dar certo, mas, de repente, existem entre nós, os mais eficientes. Os leões de piscinas e de D.Os, ficar cobrando com insinuações pejorativas, e isto não leva a nada. A não ser intrigar e provocar desarmonia entre as pessoas. Deem um voto de confiança a quem nunca desistiu da luta, e estes são muitos .

Sei de todos os sacrifícios de cada um , mas agora que estamos próximos de uma solução não é justo ficarem criando monstros para somente denegrir o trabalho de uma parcela pequena dentro do universo do Aerus que acreditou e foi em frente quando muitos só criticaram e duvidaram da possibilidade ou até se entregaram à realidade .

Ou até nada tem a receber do Aerus. Ninguém a não ser o interventor , tem condições de afirmar até quando este dinheiro será o suficiente . Este é o grande problema de um fundo sobre intervenção , o interventor não dá satisfação para ninguém sobre aplicações e etc ... é sua prerrogativa .
Portanto o indivíduo que esteja declarando até quando os pagamentos serão feitos, corre o risco de ser desmentido.

Além disso, o governo nos comunicou que as demais parcelas estão na LDO de 2015, o objetivo é fazer um grande acordo das ações que estão em curso para solução definitiva e que seriam pagas com títulos do governo.

Portanto, calma e perseverança são as palavras chaves neste momento.
Afinal os maiores culpados são e sempre foram os administradores do Aerus e da SPC até 2002, que permitiu esta situação que agora á duras penas estamos tentando recuperar.

Aeronautas e Aeroviários, vamos ter calma para tratarmos do assunto com a importância que ele tem e com nossa vontade de vencer . 

Os contra, por favor deem um tempo, chega de faze los sofrer com suposições. Ok? Pode ser que as pessoas, na sua grande maioria, sequer tiveram a curiosidade de ler a página do Aerus, isso significa que muitos sequer precisam do dinheiro que vem do Aerus e este é o maior problema, as pessoas não estão ligadas porque não precisam deste dinheiro, e até quando vão nos importunar???

Existem aqueles que sobrevivem com o dinheiro e estamos lutando por eles .
Meu compromisso é com eles que sobrevivem e dependem desta complementação  os demais com certeza não necessitam .

A senhora à qual Nelson se refere é a mesma que assim considerou as greves de fome do ex-comissário de voo, José Manuel:
A mesma que foi tema deste post:
Enfim, um exemplo de serenidade e de espírito agregador!

8 comentários:

  1. Saudades do competente petista, (Doutor) José Caetano Lavorato Alves...

    ResponderExcluir
  2. Desculpem-me, aliás vivo a pedir desculpas.
    Fazendo um prólogo sobre o ato de pedir desculpas, ele deve ser usado, quando vamos fazer algo que, interfere na liberdade do outro. Não como desculpar-se pelo ato já feito, é apenas educação, ou tentativa de remissão, muitas vezes não aceita.
    Então não ha o que perdoar e pedir desculpas a Senhora Graziela.
    As ações judiciais do Aerus são deveres do sindicato, o escritório Maia é representante do sindicato.
    Então não há o que agradecer ou idolatrar.
    Eles no devem desculpas e explicações sobre o FAD.
    Sobre que tipo de ações judiciais foram feitas, ou não.
    Sobre porque pagaram para alguns quando perderam na justiça e não comunicaram.
    Sobre porque não pagam a todos os que tem a receber num malfadado plano de seguro desemprego.
    Era dever do sindicato.
    Eu não tenho que agradecer por deveres, e tenho o direito de cobrá-los.
    O comentário a luta é nossa é mentiroso, a luta é da classe sindical toda, mesmo que o efeito seja apenas para parte.
    As atitudes de alguns na tentativa de sensibilizar que não tem um mínimo de senso, não devem ser julgadas.
    Um dos princípios básicos da democracia é o direito civil e constitucional, e esse é dado pelos tribunais.
    Sindicato nunca deveria ser partido político ou extensão deste.
    Sindicato deve ser apolítico, deve ser defensor de seus associados, ou não, pertencentes a uma categoria relevante.
    Acho isso e pronto.

    ResponderExcluir
  3. É impressionante como as pessoas não aprendem com o dia a dia, comentários desnecessários são feitos levando a outros a se sentirem criticados, também são feitos comentários que por falta de comunicação e conhecimento técnico fazem a população de aposentados imaginar que somente o liquidante pode dar informações confiáveis, todo trabalho deve ser reconhecido como o é mas, não devemos nos esquecer que foram patrocinados pela FENTAC (o que considero ótimo sendo que naturalmente escolheu um determinado número de aposentados) não podendo por isto desmerecer a ausência de quem não tinha condições de sustento. A agitação atual é normal e é criada pelas incertezas já demonstradas em outros tempos e exatamente por isto coloquei mensagem esclarecedora que não deixa dúvidas no ar.
    A forma de comentar apresentada pela Sra. Rollemberg apenas gera atritos que no meu entendimento são desnecessários,pois temos apenas que trabalhar e não falar.

    ResponderExcluir
  4. É próprio do comportamento dos humanos , criticar, maldizer ou denegrir , mesmo sem ter movido "uma palha" a favor dele próprio ou de um semelhante.
    No "Caso Aerus" , os encontros , passeatas , ocupações e movimentos tem demonstrado isso com o número reduzido de participantes em atividade ; de um modo geral, as pessoas reclamam do governo e da carestia com a moça que serve cafezinho na lanchonete da esquina , mas não são capazes de dirigir-se a um responsável de fato e de direito.

    Temos o exemplo do filho de deus , ainda que promovendo e disseminando o bem entre todos , levou tapas no rosto . Isso deve ser milenar e parte integrante da cultura de um povo ; sem generalizar, o nosso ( o brasileiro) beira a hipocrisia. Diante das câmeras do "Fantástico" , todos são bons no sexo , ninguém aceita ou dá propina , e
    se o filho do vizinho é gay , isso tudo é natural e todos devem aceitar como politicamente correto.

    Entretanto deve-se observar algo importante:

    Quem já viu , alguma vez , alguém atirar paus ou pedras numa árvore com frutos apodrecidos ou sem eles ?

    Todos dão pauladas ou jogam pedras numa laranjeira carregada , para poder saborear as suculentas frutas que forem caindo no chão.

    Vejamos o que diz pequeno trecho de "A lei das compensações" ( Filósofo americano Ralph Waldo Emerson)

    "Se você servir a um ingrato, trabalhe com redobrado afinco. Faça de Deus um seu devedor. Todas as atitudes serão recompensadas . Quanto mais tardar a paga , tanto melhor para você , pois a taxa habitual desse erário são os juros dos juros.”

    Grande abraço.
    Estamos vencendo as etapas . Chegaremos lá , com a força da fé, sem dúvida.

    Sidnei Oliveira
    Assistido Aerus
    Filiado à Aprus

    ResponderExcluir
  5. Não vou fazer julgamentos, por saber o que isso acarreta.
    Então, são só observações. O que pensamos e falamos, literalmente acontece,
    tão rápido quanto mais rápido tem passado o tempo.
    Leis imutáveis de causa e efeito.
    Quando aprenderíamos, a prestar mais atenção no que dizemos falamos e escrevemos?

    IVAN A. Ditscheiner
    Assistido Aerus

    ResponderExcluir
  6. Fiz hoje um total de 14 ligações para Brasilia.
    Falei desde a secretaría da presidência da república,até a secretaria da nova presidente do inss ,passando casa civil,pelas coordenações de benefícios , jurídico, tanto do planalto como da previdêmcia .
    Cansei...Muitos poucos sabiam sequer do assunto , a o gabinete da presidência da república enviou por escrito ao setor de ouvidoria da previdência , estes responderam que vão se inteirar para repassar informações.
    Fui ...voltei ...insisti...falei com até no aerus pedindo busca de informações... etc..
    Todos pedem que aguarde pois o momento é de transição e é normal que as coisas "durmam um pouco" aguardando providências.
    A última informação que recebi foi na secretaria de relações institucionais ,onde me disseram que no planalto a partir da publicação da lei no DOU , não se pronunciam mais , e que os ministérios envolvidos devem em suas coordenadorias respectivas, buscar junto ao diário oficial copia da lei ,e tomar as providências cabíveis para cumprimento da mesma.Disseram ainda que esta mais perto do que longe...o que não sei bem o que significa...
    Ou seja não consegui nada , e fui solenemente ignorado ,estou totalmente sem prestigio . snifff...
    Como eu previ ...vai dormir um pouco ...então aconselhei o sr. Paizote a relaxar e deixar correr. Ou como diria sua santa mãezinha..."Deus tá vendo".
    Eu não vou me entregar a tristeza ...Vou relaxar... e recomendar que façam o mesmo...na hora certa acontecerá tudo o que tem de acontecer...
    Mas sou um sujeito chato ..e enquanto não estiver na conta ,vão me ter no "pé" deles, e por favor não me digam como da outra vez que se eu insistir muito eles trancam de propósito, pois isto é de um ridículo sem propósito. , Imaginar que me dariam tanta importância !
    Podem até me ignorar, ou ficarem solidários comigo,mais jamais fariam ou deixariam de fazer qualquer coisa por minha causa , sabendo que eu estou agindo na busca de meus interesses.
    Já que ninguém se propõe a ser mais chato do que eu, mesmo os que eu acho que deveriam , continuarei sendo!
    Vou dar uma pequena trégua para que o segundo escalão seja nomeado, assuma e volto a carga
    Abraços!

    Paizote

    ResponderExcluir
  7. Fiz agora um contato com o Pereira do Aerus , foi muito gentil comigo , e me atendeu cordial e solidário.
    Disse ao mesmo de nossa ansiedade , e pedimos possível uma manifestação do AERUS.
    Disse-me e eu acreditei que esta mantendo contatos com BRASILIA , junto aos ministérios buscando agilizar pagamento.
    Assim que houver sinal verde (assim entendi!) seremos comunicados , o que pode ser há qualquer momento nos próximos dias.
    Tudo leva a crer que solução será ainda dentro deste mês.
    A informação circulante sobre os valores a serem agregados no cálculo do primeiro pagamento (19 dias SET,OUT,NOV ,DEZ E 13° salário , repassadas pela Aprus são originárias no AERUS , portanto oficiais.
    Mas registro que estas informações são de minha exclusiva responsabilidade , incluindo as expressões usadas . Registro este para fins de evitar "polêmicas".

    Paizote

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-