domingo, 25 de janeiro de 2015

"Pessoas incautas e irresponsáveis que fazem críticas pejorativas à Senhora Graziella Baggio serão processadas".


---------- Forwarded message ----------
From: Alexandre Arno Kaiser <aarkar@hotmail.com>
Date: Sat, Jan 24, 2015 at 7:28 AM
Subject: RE: AÇÃO POR DANOS MORAIS
To: honorato honorato <fehonorato@hotmail.com>, Grazziela Snea <gbmaua@uol.com.br>, Comissão Aerus RS <comissaoaerusrs@gmail.com>...

Honorato bom dia,
Além de membro da comissão SAO me junto a você como cidadão, para contribuir tanto financeiramente como testemunha das injustiças, calunias e difamações que pessoas incautas movem contra a Sra. Grazziela Baggio. Vamos para cima destes irresponsáveis que nunca construiram nada em suas vidas além da discórdia.
Abração
Kaiser


From: fehonorato@hotmail.com
To: Subject: AÇÃO POR DANOS MORAIS
Date: Sat, 24 Jan 2015 00:48:07 +0000

 Prezada Graziella, boa noite!

Assisti atentamente seu pronunciamento de hoje, 23/01/2015.

Gostaria de  informar e, desde  já me colocar à sua disposição para arrecadar fundos para contratação de corpo jurídico  afim de processar  essas pessoas incautas e irresponsáveis que sistematicamente lhe fazem críticas pejorativas com única finalidade de denegrir sua imagem e liderança do movimento em prol do restabelecimento dos benefícios dos aposentados e pensionistas do AERUS.

Peço-lhe que arquive todos os e-mails que tens recebido e vamos dar um basta!  Deixe que eles se expliquem à justiça.

Semana que vêm vamos dar inicio nesse processo.  Certamente você terá centenas de testemunhas a seu favor. Eu serei um deles!

Não gostaria de chegar à essa situação, mas certas pessoas só param quando inquiridas em juízo!

Comissão SAO - Honorato     

Relacionados:

35 comentários:

  1. REALMENTE, Apesar de nunca ter ofendido a Senhora AERUS, apenas cobrando a dívida que o sindicato tem comigo do FAD, eis um bom motivo de defesa, para quem foi do FAD e guarda o extrato como eu.
    Não podem me tirar nada, além de minha única casa, e 2100 reias por mês entre INSS e AERUS, não têm nada para me tirar, a não ser que queiram tomar juridicamente minha dignidade e honradez.
    Pessoas públicas se expõem à críticas, ainda mais quando recebem salários pagos por nós os sindicalizados. se o trabalho for diletante, não contente com as críticas, simplesmente deixe-o.
    Mas acho inominável querer processar gente sofrida e desgastada pelas mentiras.

    ResponderExcluir
  2. "Tsc, tsc, tsc... "

    Paizote

    ResponderExcluir
  3. Sem comentários. O que me admira é a "cara de pau" deste senhor querendo abrir processo contra os próprios colegas, que democraticamente têm o direito de se pronunciar. pró ou contra. É direito de ir vir, pois honestamente, no pronunciamento da Sr. Graziella ela apenas cita dois nomes. É lamentável ver a que ponto chegamos. Peço a Deus que os ilumine nesta hora tão difícil para todos nós. Nelson Ribeiro

    ResponderExcluir
  4. Vergonhosa a proposta do senhor Honorato.......O que ele ganha com isto. Pessoas públicas podem ser aplaudidas ou também vaiadas....... Mas ele acha que deve colocar processos em cima de pessoas que tem o direito de colocar suas opiniões. Liberdade de Expressão........Vergonhosa a proposta deste senhor Honorato que só sabe fazer cizânia dentro de um grupo tão desgastado por anos e anos recebendo sómente merrecas do AERUS.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e ainda querem se nomear como lider dos aposentados vergonhoso

      Excluir
  5. Como bem escrito por VSROCCHA, ser criticado faz parte do pacote de ser pessoa publica. Impossivel agradar a todos. Cada povo se manifesta como sabe e pode.
    Este even to me fez lembrar uma certa presidenta embusteira que, não faz muito tempo, também ameaçou seu povo insatisfeito.
    Talvez pudesse caber um pouco menos arrogancia à senhora Gabriela para avaliar suas promessas e comprometimento versus resultado reais, SE não estivesse cercada de hienas.

    Circe

    ResponderExcluir
  6. Ricardo Rodrigues Magalhaes26 de janeiro de 2015 às 11:51

    Ridículo

    ResponderExcluir
  7. sera que eles estao precisando de dinheiro e querem explorar os aposentados isto é coisa ihihih nem vou falar senao vao querer me processar tambem

    ResponderExcluir
  8. que ponto chegamos será que estao sem dinheiro e querem explorar os aposentados Ridiculo

    ResponderExcluir
  9. A Carta Magna brasileira garante no art 5º :
    IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
    V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;
    Assim , é direito legítimo a crítica e a réplica, devendo ser aplicada a regra da proporcionalidade , e qualquer pessoa que se sinta prejudicada poderá recorrer aos meio legais .
    Deve-se ater , entretanto, as duas coisas:
    a) Se a crítica é feita aos atos produzidos por outrem ;
    b) Se a crítica atinge o(a) cidadão (ã) na forma pessoal e honradez.
    Julgar não leva a nada . O que se tem percebido ao longo desses quase 9 anos é que diversas vertentes tem dados seu quinhão de esforços junto ao governo , a bem dos assistidos AERUS , entre essas o empenho pessoal da Sra Graziela e de alguns idosos que se destacaram pela atuação em eventos , confinamentos , passeatas e , inclusive, demonstração extrema de por a própria vida em risco pelo bem do grupo . Outros contribuíram ( e contribuem) embora nem tanto assim.
    Qualquer pessoa que se exponha publicamente , ainda que a bem de uma causa, sujeitar-se-á a louvação e , também, a duras críticas . É próprio da humanidade.
    Salvo engano, não se viu por escrito maledicência alguma em ofensa à honra da Sra Graziela , mas opiniões contrárias um tanto acaloradas aos atos produzidos pela aludida senhora , quem sabe por antigos desafetos no âmbito profissional por antipatia mútua, talvez. Faz parte da relação interpessoal , e tudo pode muito bem ser solucionado se o diálogo for estabelecido.
    Outro ponto que chama a atenção no discurso do cabeçalho e tópico é a proposta de arrecadar fundos para contratação de corpo jurídico para processar os "críticos" da sra Graziela ; não faz sentido sem o desejo explícito da suposta reclamante , ademais por haver causídicos habilitados nos sindicatos, à disposição dos afiliados . Arrecadar com quem e para quê ?
    Eis aqui, neste breve arrazoado, uma transparente constatação da desunião do grupo de aeronautas e aeroviários que , em vez de convergirem para um fim comum , demonstram separação para atender ao ego. Deve-se construir mais pontes para que se unam as ilhas.
    Esta é a nossa opinião, dentro do Estado democrático de direito

    Ab abusu ad usum non valet consequentia

    Louvemos ao Mestre Criador e um feliz dia para todos .

    Sidnei Oliveira
    Assistido Aerus - Rio
    Filiado à Aprus

    ResponderExcluir
  10. Lá estamos nós, again, citando os "egos". De quem, explicitamente, meu caro Sidnei?
    Você mesmo escreveu há momentos, num outro tópico, que a generalização não é boa conselheira...

    Não julgo os prejudicados pelo Aerus (e pela Varig) desunidos. Pelo contrário, estão unidos em busca dos seus direitos. Well, nem poderia ser diferente.
    Agora, estar unido ou se sentir unido não pode significar adesão ampla, geral e irrestrita a um grupo de pessoas (SNA/CUT/Fentac) que usurpou a representação, particularmente, dos aposentados pelo Aerus, sentou em cima, berra contra quem se recusa a aceitar, ou critica, essa representação, ignora todas e quaisquer iniciativas realizadas por outros que não esse grupo; sabota iniciativas de outros enviando e-mails recomendando a não presença; ridiculariza as iniciativas dos outros "quer aparecer, enfia uma faca no peito"; e ameaça com ações judiciais.
    Jamais me "unirei" a gente desse estofo. Há 50 anos li no quadro da secretaria da Escola que eu frequentava um aforismo de Confúcio:
    "Por um gesto se avalia um caráter;
    Por um caráter se julga um povo."

    Concluindo, jamais me verão "unido" a gente que teria por obrigação agregar, unir, apaziguar, mas que, ao invés, escorraça e chuta quem lhe é "infiel".
    Abraços./-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom, Jim.
      Alguém se arvora a representar uma classe, não tem direito de decidir a quais elementos deste grupo escutar, a quais ignorar e a quais processar.
      Tem que representar a todos, escutar a todos sob pena de sofrer represálias por pate de quem se sentir lesado.

      Circe Aguiar

      Excluir
    2. Parece que o grupo que a cerca pretende inverter as responsabilidades, levantar uma cortina de fumaça e eu me pergunto porquê.

      Circe Aguiar

      Excluir
  11. Pois é isso, Jim ; nos referimos ao "ego" dos protagonistas editores do texto principal , e de outros que poderiam estar agregando e não o fazem . É claro que os prejudicados pelo Aerus estão unidos , mas não são todos . E deveriam. Percebe-se , aqui e ali, as eventuais distorções . Creio que muitas vezes queremos dizer as mesmas coisas , mas talvez em línguas diferentes . Deve ser uma questão de hermenêutica . A falha pode ser nossa , sem dúvida ; contudo nossa proposta é tentar , apesar de tudo, congregar a todos para que possam convergir . Não temos animosidades com quaisquer pessoas , quer do ar ou de terra e as opiniões , críticas e/ou divergências tem que ser, embora nem sempre aceitas, respeitadas. Por isso escrevemos, por deferência especial, no seu blogue.

    Grande abraço.

    Sidnei Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Sidnei, é natural que se perca o foco durante um processo tão longo e difícil como este e eu acredito que a função do grupo que reivindica é ajudar a manter o foco.
      Um movimento organizado deve contar com uma comissão totalmente engajada e com disponibilidade de tempo para ler emails, respondê-los com respeito e juntar as reivindicações ao plano principal.
      Não é fácil mas é exatamente com isto que a bandidagem conta e espera que enfraquecer o movimento.

      Circe Aguiar

      Excluir
    2. Concordamos , Circe , e como se pode perceber , entre uma mesma classe ( a dos aeronautas) há aqueles que vão de encontro aos pares , aos próprios ex-colegas com quem trabalharam anos a fio. É lamentável , principalmente na ocasião em que o pensamento uníssono deveria ser o mais importante.

      Sidnei

      Excluir
    3. Concordo totalmente, Sidnei. MEU comentário preyendua corroborar o seu anterior.
      Abs
      Circe

      Excluir
  12. A cultura do "mimimi" implementada pelo PT é so mais uma demagogia de que este senhor lança mão.
    Quer processar por danos morais, é um direito mas, é bom lembrar que precisa-se entender o que é dano moral e ser capaz de prova-lo.
    Mais uma vez percebe-se o despreparo da equipe que a acessora. Um bom advogado os aconselharia a processar no máximo por bullying o que a colocaria em situação constrangedora diante da classe.
    Esta argumentação dos defensores da SRA. Gabriela mais parece discussão no recreio da escola primária onde o grupo que perdeu a razão quer se queixar com a diretora para faze-los parar porque não suportam mais ter q lidar com o resultado das proprias decisões e atitudes ruins.
    Circe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://3.bp.blogspot.com/_57P3SqGjkE8/Sd2oBiJ1-II/AAAAAAAAN1k/6-Igu2tnj4Y/s320/BE461.jpg

      Excluir
    2. Sei muita coisa de windows, mas nada de html, você poderia me ensinar a postar fotos.
      grato

      Excluir
    3. Rochinha, não creio ser possível postar uma foto aqui em "Comentários"...
      Mas vou experimentar uma coisinha... se der certo, logo verá.
      Se não ver nada, é sinal de que não deu...

      Excluir
  13. A esta “ALARMANTE” acusação cabe resposta?

    “Não há outro inferno para o homem além da estupidez ou da maldade dos seus semelhantes”
    Marquês de Sade

    A sabedoria ensina que sem união não existe solução e, com certeza, o esforço chama sempre pelos melhores. Quem são os melhores neste esforço de luta pela solução do caso AERUS? E quem são os piores? Nesta luta que se arrasta penosamente não cabem os piores, esta é a mais pura verdade. Nesta luta insana, até agora, todos os que se dispuseram a se colocar no front, esforçaram-se sempre para alcançar a “proibitiva” vitória e, este desejo, sempre lhes fora negado. Agora, a duras penas, um vento favorável venta para o lado do AERUS. Agora pergunto: por que alguns senhores divulgam sandices na internet?

    Ainda não aprenderam a lição que discernimento e bom pensar são armas para bem viver no bem e na harmonia? A estes senhores e aos que teimam em julgar sem nenhum embasamento é bom lembrar que julgar sem pensar é esforço vão; julgar sem nenhum saber é procedimento nocivo porque o maior esforço do saber é reconhecer que existe uma infinidade de coisas que o ultrapassam. Infelizmente, a sabedoria não alcança aquelas mentes dos que não se esforçam por saber, até parece que estas mentes estão voltadas unicamente a atulhar o inferno. Pelo que sabemos, todos, TODOS, envolvidos neste caso AERUS estão lutando por uma só causa: a SOLUÇÃO. Por que tanta briguinha? Tanta picuinha? Isto é coisa de velho seboso, velho que não tem o que fazer. Ser idoso com sabedoria, é uma coisa. Agora velho briguento, cheio de ranço e sem a menor noção do que significa fraternidade e respeito é o que existe de pior na velhice (reverte contra o próprio detrator).

    Devemos procurar saber que a primeira lei que a natureza impõe ao idoso é gozar à custa seja de quem for: um goza à custa do recolhimento, da religião e respeito; outro goza à custa de sandices, desrespeito e briguinhas. Vemos isto em padarias e farmácias de Copacabana, bairro de idosos, por excelência: muitos destes idosos são pródigos em proporcionar escândalos e gritarias. Idoso que lê bons livros, que caminha, que frequenta algum grupo de auto ajuda, não tem tempo a perder com este tipo de procedimento raivoso. Em nenhum momento foram publicados ataques pessoais a esta senhora ex sindicalista, como pessoa pública esta senhora torna-se passiva de discordância ou concordância, como sói a todos os que lutam por um ideal. Não existe nenhuma lei que impeça esta prática, afinal estamos AINDA em uma democracia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estes defensores “perpétuos” desta dama ex-sindicalista deveriam procurar se inteirar mais sobre a biografia desta senhora: pelo que se sabe, a mesma foi banida do SNA pelos próprios discípulos orientados por sua desastrada gestão em nosso sindicato. Hoje em dia, parece que a mesma está sendo assistida pela FENTAC. Estes diretores do SNA, os ex-discípulos desta senhora, procuram de qualquer maneira colher os frutos desta luta insana do AERUS. Caso estes defensores da ex-sindicalista estejam decididos REALMENTE em defendê-la, unam-se e movam processos contra este SNA de fachada!

      Agora, procurar atacar pessoas desesperadas, sofridas, irmãos do mesmo infortúnio, é algo vergonhoso, prezados senhores! Antes de serem briguentos, antes de se tornarem homens da sociedade, sejam homens da natureza, de natureza pacífica, acolhedora e com alto teor de compreensão! Afinal, nós, os odiados por vossas senhorias, estamos abertos ao diálogo, à união, à paz. O senhor Honorato me chamou até de “verme”. Ora, ora, quem são os agressores nesta reta final de luta? Estamos preparados para o que der e vier porque é sem terror que vemos a desunião de membros do mesmo corpo AERUS.

      Quero lhes informar que a ameaça de processo perpetrado pelo SNA contra a minha pessoa não prosseguiu. Sinceramente falando: gostaria que esta diretoria desse prosseguimento à acusação de DIFAMADOR. Agradeço profundamente a José Manuel e a todos que aderiram à lista em minha defesa. Continuo me recusando a comparecer às reuniões destes diretores do SNA onde pesam acusações, processos e dúvidas quanto à validade das eleições últimas.

      Aos que lutam com denodo e retidão de pensamento neste caso AERUS – Aprus, AMVAR, Movimento Acordo Já, os Camisas Pretas, cabe-me tão somente digitar que não existe outro inferno além da estupidez ou da maldade dos nossos semelhantes que se negam a ver o bem e se prestam a semear a discórdia. Procuro dirigir-me aos que são capazes de me entender porque esses podem ler-me sem perigo.

      Mais uma vez proclamo: O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO! Como será gratificante a hora que existir união de todos sem ataques entre semelhantes, onde possam debater, trocar ideias e opiniões. Isto não será somente possível, como pode ser provável.

      Carlos Lira

      Excluir
  14. Todos nós estamos de parabéns!
    Cada um teve seu momento de sofrimento , agora é alegria...
    Quem venceu... a justiça!
    Todos e cada um dos que se envolveram nesta causa ,merecem cumprimentos. e para não fazer injustiças citarei apenas um.
    Obrigado Amaury!
    Parabéns a todos, agradecimentos em especial a sen Ana Amélia!

    Paizote

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Recebi um telefonema do Décio, com a ótima notícia de que ganhamos e mais um e-mail do Rubens em seguida.

    Realmente foi uma grande vitória favorável à todos nós, porque foi 3 X 0, daí entender que o caminho restante, será menos torturante.
    Com esta vitória, acredito que nada mais impedirá que o dinheiro seja depositado rapidamente no AERUS e, parabéns a todos os envolvidos, sejam gregos ou troianos, principalmente nós do Plano 1 que humilhados que fomos, muito sofremos.

    Agora, com esta vitória retumbante, esperemos que os ânimos se acalmem e o bom senso prevaleça, né??
    Até mais, se assim for necessário.

    Waldo Deveza

    ResponderExcluir
  16. Prezados Associados,
    Graças à manutenção da antecipação de tutela possibilitada pela Ação Civil Pública, e elaborada pelo saudoso Doutor Castagna Maia através do SNA, obtivemos hoje um sucesso, e aguardamos somente o alvará judicial liberando os pagamentos.
    Thomaz Raposo de Almeida Filho
    Diretor Presidente da APRUS

    ResponderExcluir
  17. Parabéns a todos por sua resiliência.
    Melhor deixar que os cães ladrem. O momento é e celebrar e nã se deve permitir que nada nem ninguém lhes tire este merecido prazer.
    Circe

    ResponderExcluir
  18. O Grande Criador, o Mestre Arquiteto, jamais abandonou alguém. Dele foi o comando geral , iluminando e orientando as mentes em favor de todos.

    Sidnei

    ResponderExcluir
  19. OI JIM, PRAZER EM ME COMUNICAR COM VOCE NOVAMENTE, MUITO LHE RESPEITO. ESTIVE ALGUMAS VEZES EM BRAZILIA COM OS COLEGAS INCANSAVEIS NESTA LUTA, LHE DIGO COM CERTEZA: GRAZIELA FOI UMA JOANA DÀRC NESTA LUTA DE CACHORRO GRANDE. GRATIDÃO TAMBEM AO QUERIDO ZOROASTO E SUA ESPOSA, E AOS COLEGAS DE POA, CWB, SAO QUE ACAMPARAM POR DIAS A FIO NO CONGRESSO ONDE CIRCULAM OS SERES MAIS REPUGNANTES DESTA NAÇÃO. ABRAÇÃO.
    Schmeiske

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Wilson, apesar de seu cântico gritado, não compartilho a sua opinião. Joana d'arc é uma ofensa atroz compara alguém a tal personagem farsante da história, transformada em santa pela igreja católica.
      Você talvez não goste da minha opinião, mas talvez a opinião de Shakespeare que chamou-a de bruxa perversa.
      Na peça teatral Henrique VI, de William Shakespeare, Joana d‘Arc é retratada de modo negativo e caricatural. O autor relega sua participação na Guerra dos Cem Anos a um plano secundário, tendo o rei francês Carlos VII atendido às suas ordens apenas por estar encantado com a sua beleza e não por reconhecer sua capacidade militar ou seus dons proféticos.
      Talvez lendo "La Pucelle” de Voltaire, ver o sarcasmo violento sobre a pureza
      tradicional entoada pela igreja de Joana d’Arc.
      Sua canonização foi uma jogada política de aproximação da igreja com a França laica e republicana de 1920.
      Não desabono heroína do Aerus, mas compará-la a uma farsa chega ser ironia.
      Como chamar de herói alguém que luta no campo de batalhas, ao lado de tantos gladiadores, que lutam e pereceram nesse imbróglio todo.
      Há tantos heróis a serem nomeados.
      Não desmereço àqueles que se nomeiam.
      Eu comparo nossa luta a batalha das Termópilas, onde poucos espartanos seguraram o exército de Xerxes por 7 dias.
      Como toda história deve ter um herói este foi Efialtes que mostro aos persas um caminho alternativo de invadir Esparta.
      Finalizando agradeço a todos que lutaram nessa batalha de PLATEIAS, onde podemos manter nossa Grécia unida, e mandar os Persas para casa.
      Se não entenderam meu aforismo, Plateias foi a última batalha da segunda guerra médica.

      Excluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-