sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Sindicalista da Comissão/SAO volta à cena para insultar

Honorato, ex-mecânico de voo da Varig, coordenador ou chefe da Comissão de Aposentados SAO (do Sindicato Nacional dos Aeronautas) volta a se expressar, via e-mail, com a elegância e espírito agregador que o caracteriza. A ele e a outros que o generoso leitor saberá nominar.

COVARDIA
Colega, Honorato
Quando tudo isso acabar, nós vamos conversar pessoalmente sobre a minha encenação teatral, segundo as suas palavras, que acabo de ler publicado na internet, e abaixo descritas, da greve de fome que realizei por duas vezes.

Quero lhe clarear  a memória, caso você não saiba ou esteja mal informado, que o meu protesto foi levado a cabo e comunicado ao SNA com mais de uma semana antes deles terem invadido o Aerus pela primeira vez.

Foi muito duro ter feito as duas greves e ao que me consta mais ninguém até então  havia passado fome por todos, muito menos você.
 
José Manuel, Izabel Regis, Liz Cordeiro e Lucas Alves, SDU, 10-8-2013, foto: Eliton Rosa
Portanto, suas palavras a meu respeito e a respeito de mais três pessoas que também passaram fome por você, são extremamente covardes.
Mas, como tudo ainda não acabou, aguardemos.

José Manuel
PS: Abaixo o porquê da minha resposta,  com relação ao meu texto.
-----------------------------------------------------------------------------------------------

Por favor, pela nossa antiga amizade não se preste a esse desserviço!

Pare de me enviar esses e-mails que não refletem a verdade.

Tivemos que assistir a encenações teatrais de greve de fome e tudo que era pernicioso. 

Por favor, me poupe.  Mande seu pessoal resgatar no AERUS aquilo pelo que não lutaram - TUTELA ANTECIPADA.

NOSSOS HERÓIS EXISTEM SIM, mas não são representantes da APRUS.
Honorato


Prezados Senhores (as), saudações.
Não somente por ter estado presente, em visita de vários dias e de muitas horas nas duas greves de fome realizadas pelo colega José Manuel, mas também e acima de qualquer outra qualquer forma de testemunhar,  posso aqui demonstrar toda a minha confiança no caráter do José Manuel, que não usaria em tempo algum, qualquer artifício ou encenação teatral   para receber apoio de todos os seus pares, participantes do Aerus  que, com certeza, seguirão este meu protesto por considerar  uma absurda falta de respeito o que foi escrito pejorativamente contra ele.

Assim como eu considero imperioso uma retratação imediata, espero que todos se manifestem por escrito e exijam as desculpas pelas  declarações deste senhor Honorato.  
Jonathas R. A. Filho
Ex-Comissário VARIG - aposentado AERUS
Participante Associado da APRUS

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Jonathas, Manuel, creio que dada a idade de determinadas pessoas e chocados com tudo que ocorreu e vem ocorrendo, voltaram aos tempos de infância e sonham com HERÓIS dos velhos gibis, mesmo sabendo da inexistência dos antigos personagens.

Quanto aos valorosos, sim, colegas que tiveram a oportunidade de participar do evento Congresso Nacional, parabéns pelo feito pois creio que muitos de nós teríamos o prazer de estar junto com vocês mas não temos o principal para bancar tal jornada, mesmo porque não somos aceitos pelo grupo, infelizmente.

Honorato, meu caro, fale do que entende e realmente participa, pois não tens a coragem que o Manuel teve e tem.
Thomaz Raposo, APRUS

Relacionados:

33 comentários:

  1. José Carlos Fadel Santos5 de dezembro de 2014 às 19:31

    Gente muita calma nessa hora. Lembrem-se, ninguém é realmente o pai ou a mãe da criança. Todos colaboraram da forma que acharam melhor. Menosprezar o sacrifício de quem quer que seja nessa hora é muito desrespeitoso. Todos nós estamos no mesmo barco que ate há pouco estava sem fundo. Torçamos para que ninguém tenha que passar pelo que passaram alguns dos mais dedicados e sacrificados que fizeram por eles, mas por todos nós também.

    ResponderExcluir
  2. Ora, quanta criancice!
    Não é de hoje que picuinhas vêm à tona. Sempre há os que são donos da verdade e das vitórias. Orgulho e prepotência que ferem aqueles, que por diversos motivos, não puderam lutar com mais afinco.
    A vitória e a guerra são de todos porque a causa é comum, as frentes é que são múltiplas e todas até agora foram úteis, embora nem todos reconheçam o valor dos seus aliados.
    José Manuel, meu amigo, a inveja mata, porém não distingo entre os que já se foram algum invejoso. Infelizmente, o sucesso de uma batalha parece subir à cabeça de alguns. Para o seu bem, mesmo porque muito você já fez. Ignore-os!
    Fernando Vieira Dutra

    ResponderExcluir
  3. Pois é, cada um fez o que acreditou que seria bom para o grupo todo. Até eu que nunca fui da Varig me comovi e estive lá para entrevistar os grevistas.
    Qual é o problema do Honorato?

    ResponderExcluir
  4. Prezados,

    Aproveitando a deixa, e até, atendendo a pedido, serei bem resumido, mesmo pq, na nossa idade, não devemos ocupar tempo sem que tenhamos algo a ensinar, aprender, ou mesmo ser útil.

    Este primeiro gosto de vitória, que sinaliza o start de uma longa caminhada ainda a ser feita na busca do resultado final, que chamamos de justiça, leva-me não só a brindar, mas especialmente a meditar o pq desta provação por que passamos, exatamente na etapa final de nossa vida. E depois de, nós aeroviários e aeronautas, termos vivido maravilhosos sonhos, irreais é verdade, conhecendo e apreciando lindas cidades, países e luxuosos hotéis, caímos na real, chegando-se, pelo menos eu, a concluir que a aviação foi um sonho que passou em minha vida, e que a realidade é outra, notadamente neste nosso gigante adormecido e corrupto que não respeita o cidadão. Realidade cruel, talvez, mas que também nos dá a chance de tentarmos agradecer o passado, e fazer-nos definitivamente mais HUMILDES, o que nem sempre fomos, ou alguém tem dúvida? Nota-se que até hoje não somos Unidade, temos no mínimo dois lados, pelo que pude entender nos emails. E isso sempre ocorreu, e por décadas.

    Mas é com este espírito de humildade que espero permanecer, cumprimentando a todos, sejam os que estão mais à frente nesta luta, seja eu ou vc, que de alguma forma dá a colaboração, afinal na nossa idade, por mais “jovens que nos consideramos”, não fica nada bem desentendimentos, não acham?

    Então, que tenhamos melhores dias, esqueçamos desavenças e bola pra frente!

    Deus Seja Louvado!!

    Waldemar Nielsen

    Putz... me estendi, sorry.

    ResponderExcluir
  5. É o problema de todos os brasileiros: Desunião. Sendo eu da antiga Panair do Brasil.
    Parabenizo a todos. E ao Blog o Cão que Fuma, e ao Movimento Acordo já.
    Abraços Janda

    ResponderExcluir
  6. Eu não dormi no Congresso em Brasília mas, devido obrigações diárias que me prendem ao Rio de Janeiro, dormi duas vezes no colchão plástico, no chão do SDU. Assisti à greve de fome do J.Manuel e dos outros companheiros (que tiveram essa corajosa determinação) e não considero que aquela situação indigna tenha sido espetáculo teatral! Alberto José

    ResponderExcluir
  7. Vou atribuir à minha catarata, que está em tais condições que em breve serei operado.
    Claro que essa catarata se encontra mesmo em péssimas condições. Ela está tão ruim que me fez ler errado. Sabe o que meus velhos e cansados olhos leram? Que nosso colega Honorato disse que a greve de fome de um de nossos maiores heróis, o José Manuel, foi uma ENCENAÇÃO TEATRAL!!!!! Já estou até cogitando que meu caso não é somente catarata. Devo ter também glaucoma e ceratocone.
    Mas vamos admitir que eu não tenha nada disso, que meus olhos estão ótimos e lendo tudo sem alterações. Nesse caso eles (meus olhos) estão sendo testemunha de uma das maiores injustiças já cometidas ao longo desses oito longos anos de tortura.
    Alguém já ficou um dia inteiro sem comer? Podem ter certeza que ao final do dia o raciocínio começará a ficar lento, os sentidos prejudicados e o corpo esvaecido.
    Alguém, já ficou DOIS dias sem comer nada? e TRÊS ??? Que tal QUATRO ???
    Pois bem, nosso colega e HERÓI José Manuel ficou, se não estou enganado, CINCO, repito, CINCO dias sem comer nada. Quem suportaria tanto sacrifício?
    Esse gesto contribuiu MUITO para nossa vitória. MUITO MESMO!!!!!!!
    E agora dizem que foi encenação teatral?
    Honorato, pare um pouco para pensar. Admita que você se equivocou, que suas palavras foram profundamente infelizes. Seja humilde e peça desculpas ao José Manuel.
    Se não for assim, não duvido que daqui a pouco outros colegas digam que os HERÓIS que ficaram confinados no Salão Verde estavam na maior boa vida, com ar condicionado e devorando saborosas pizzas.
    Rubens de Freitas

    ResponderExcluir
  8. Caro Honorato,
    José Manuel é um homem integro e não é nada daquilo que vc descreve. Pare de ficar jogando palavras ao vento no Computador. Suas palavras merecem a minha desaprovação.

    Se vc quer ficar do lado da madame sindicalista e petista de carteirinha é problema todo seu. Ela nunca me representou e nunca irá me representar. Ela agora dá uma de boa moça e todos sabem, só vc é que finge não saber, que ela ajudou em muito a nos levar a esta grave situação desde 2006. Então fique do lado dela e deixe os que estão deste lado, mas lutando também pela causa AERUS, sossegados. Sou APRUS e defendo a APRUS também. Sou José Manuel e fico com ele.

    Defendo ele porque eu estive presente nas duas greves de fome e assistí o esforço dele para chamar a atenção de todos, inclusive da mídia, para o nosso grave problema.
    Fique com sua madame e deixe os que lutam pela mesma causa sossegados.
    A madame eu quero distancia dela.
    Passar muito bem e pare de ficar criticando quem trabalha e muito pelo grupo dos ex.trabalhadores da VARIG.
    Paulo Resende

    ResponderExcluir
  9. Realmente numa luta em que somos os perdedores, somos os Sanchos Panças da vida, enquanto alguns se acham heróis, dons Quixotes cheio de manchas. Nem vou comentar os vendilhões de caráter, que trocaram seus pares por consolidarem bases de repouso.
    Ninguém é herói de porra nenhuma, ninguém produziu efeito nenhum, esta é uma luta entre o certo de direito e o errado de percepções.
    As palavras ofendem apenas a quem lhes sirva.
    Quem diz merda não ouve merda ele as come.

    ResponderExcluir
  10. Não me causam surpresa os propósitos do senhor Honorato. Nem àqueles que vêm observando e seguindo com atenção os movimentos, atos, iniciativas (ou a falta delas) que enrodilham o drama Varig/Aerus.

    Aqui mesmo muitos desses movimentos, atos e iniciativas têm sido noticiadas e comentadas.

    Mas, ao que parece, o slogan do Guia Universal dos Povos, “Nunca antes neste país”, é mimetizado por seus seguidores, sejam eles quadros, militantes, simpatizantes ou mimalhos, como o senhor em questão. Que foi melhor do que o seu ídolo e inspirador, pois além de afirmar que nunca antes alguém lutou, ainda ofende quem o fez.

    Mas eles são assim mesmo. Sempre foram. Sempre serão.
    E, que me desculpem todos aqueles de boa-fé que acreditam nessa gente, mas, dissociar o Partido dos Trabalhadores (que está no governo) dos seus braços sindicais, CUT, Fentac… é imgenuidade. É só se lembrarem dos métodos utilizados pelo PT quando era oposição. Métodos utilizados na luta política institucional, nos sindicatos apoderados, na imprensa…

    O Partido dos Trabalhadores foi para o governo, já lá está há doze anos (e vai ficar mais trinta), os sindicalistas plenipotenciários continuam nos sindicatos – alguns seguiram “carreira”: Infraero, Banco do Povo… além, é evidente, no próprio departamento sindical do PT: a CUT.

    Lutarei sempre contra essa gente, que tem tanto de idealismo quanto eu tenho de simpatia por eles.
    A mim, com o perdão da presunção, eles não vendem sequer um picolé – de pistache, o meu preferido.

    ResponderExcluir
  11. Honorato, não tenho mais nada a te dizer além de que fazes jus ao apelido que teus colegas te deram: honorável rato.

    ResponderExcluir
  12. O que espanta e me deixa triste é que ao invés de nos alegrarmos pela conquista adquirida no último dia 03.12, pessoas se prestam neste momento que deveria ser de alegria e confraternização , partir para acusações, ciumes, julgamentos a colegas e companheiros de longas jornadas, que num ato de grandeza se expõe para tentar ajudar de alguma forma na conscientização por parte do Governo e da mídia, de resolver de uma vez por todas a causa do AERUS. Parece até que não sofreram nestes 8 longos anos e que o sofrimento não deu em nada e que outros sentimentos se afloram deixando de lado o equilíbrio, o amor pelo próximo e a lealdade .Solicito que a partir de agora não sejam escritos textos em nenhum blog, há não ser para notícias que venham trazer edificação, alegria e estímulo pois é o que precisamos neste momento. O Natal está próximo e Jesus disse "para amarmos uns aos outros como Ele nos Amou". Alegria pessoal muitas vitórias estão a caminho. Parar nunca, retroceder jamais, pra frente sempre.Para terminar conta-se uma estória que um escorpião pediu ao sapo para que ele ajudasse a atravessar o rio, no qual o sapo disse que sim, pule nas minhas costas e assim fez o escorpião, mais porém ao chegar a outra margem são e salvo, o escorpião esqueceu do favor que o sapo lhe fizera, e mostrando sua natureza o picou vindo o sapo a morrer, isto mostra que não devemos "picar" o coração dos nossos semelhantes com palavras maldosas , cheias de veneno e sim com palavras cheias de doçura mesmo que seja para conselho ou advertência. Até breve!

    ResponderExcluir
  13. Ficamos sem saber quem "partiu para acusações, ciúmes e julgamentos a colegas"...
    A generalização não é boa conselheira, além de ser injusta, pois quer sufocar todos (os que opinaram) no mesmo saco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Jim,
      é uma batalha de egos, como sempre foi na aviação.
      O tal eu sou "OO" melhor, eu sou "OO" comandante, eu sou "OO" F/E ou qualquer que queira, foi "míster" ou master à bordo.
      Alguns esqueceram que isso acabou, isso já não nos pertence mais.Passado é passado, errou-se não se corrige mais.
      Alguns ainda carregam os estigmas, eu carrego o meu e isso é ponto final.
      Não me vendi para conseguir morar em Porto Alegre, e muitos se venderam.
      Paguei passagens do meu próprio bolso, quando os passes eram limitados.
      Saí com 48 anos, no PDV para manter os que não podiam se aposentar em seus cargos. Meu AERUS é plano 1 com 70% pois foi deferido aos 50 anos.
      Dinheiro não é tudo nem o todo. Faz falta e ajuda.
      Amim não importa os autores das ações jurídicas, podia ser qualquer um individualmente. Quando um sindicato ou associação propõe uma ação coletiva, é unicamente viabilizar e diminuir o tempo processual.Não fazem nada mais que suas obrigações associativas. E neste contexto, não há heróis, a ação coletiva era de DEVER do sindicato, do AERUS e das associações. O trabalho do Senhor Maia, foi justificativo, ele era funcionário ou contratado do SNA. Seu dever foi cumprido, não foi nenhum favor nem diletante.
      Não se pode valorar a contribuição de ninguém.
      Infelizmente alguns ainda estão voando e destilando seus EGOS de que são "OOOS" melhores.
      Um ditado de caserna:
      É melhor ficar brocha ante de morrer do que morrer antes de ficar brocha.
      VIAGRA MATA.
      bom dia

      Excluir
  14. Sempre tíve a curiosidade em saber como se formou este grupo de "heróis" que acampavam na sede do AERUS e em BSB. Houve algum convite ou convocação para que o aeronauta que quisesse "acampar" como forma de lutar pela antecipação de tutela pudesse ir se juntar ao grupo? Se houve… quando e onde foi, pois eu nunca li nada a respeito. Alguém sabe responder pra mim?
    Teresinha Ines Parada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Terezinha ;
      Boa tarde.
      O grupo de ex-empregados da aviação comercial tomou a decisão do ato capitaneados pela Sra Graziela e Sr Zoroastro . O fato foi amplamente divulgado através os blogs , e-mails e etc. Quem quisesse, poderia aderir ao grupo e ir a brasilia ( ou outro lugar qualquer , que fosse escolhido) . O ideal seria se a maior parte do universo Aerus tivesse a mesma atitude . Mas muitos estão na ativa , outros não se governam sozinhos e outros tantos são incapacitados. Faz parte do contesto .
      Abração.

      Sidnei

      Excluir

  15. Por tudo o que se lê aqui neste escrito, a começar pelo desdém do protagonista que ensejou todos esses comentários àqueles que contribuíram, inclusive colocando a vida em risco em prol de todo o grupo, mesmo do que demonstra desdém, fica caracterizada a desunião do grupo que trabalhou anos a fio numa mesma empresa . Geralmente ocorre com as pessoas que se afastam ( ou se afastaram) dos ensinamentos do Criador .

    Vencemos uma batalha ; outros combates estarão mais à frente para serem vencidos . Temos êxito com a força da fé no Altíssimo , o Grande Mestre Arquiteto que jamais abandona alguém. Cada um de nós vem contribuindo com uma centelha para alcançar o objetivo , seja com apelos escritos aos parlamentares , passeatas pacíficas , outros confinamentos como em aeroportos e até mesmo com pessoas que dispuseram a própria vida ( colocando-a em risco) em prol do grupo .

    Assim tem sido nesses oito anos, e tal como outras ações em benefício de um todo .

    Inegavelmente a motivação, persistência e dedicação do grupo de idosos que lá esteve confinado em brasília , merece todos os votos de louvor com honras de verdadeiros heróis . Não fosse a garra dessas pessoas , talvez o desfecho tivesse sido diferente . Quantos dos nossos não sabem sequer o que está acontecendo ?

    Muitos se acercam dos fatos quando encontram algum ex-colega na rua ou no mercado .

    Assim é a vida nas sociedades desde os primórdios ; muitas vezes um pequeno grupo de abnegados contribui para decidir uma vitória que contempla milhares . Isso é ter atitude .

    Tiremos os chapéus para esse grupo de abnegados e de atitude positiva. Merecem.

    Mas dizia minha sábia mãe , quando nos deparávamos com pessoas medíocres , talvez pelo afastamento do Altíssimo , tornando-se , assim, enfraquecidos:

    " Dê o desprezo , meu filho ; assim não terão o sucesso desejado" .
    ( Opinião pessoal , dentro do estado democrático de direito).
    Abração.

    Sidnei
    Assistido Aerus - Rio de janeiro RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. INEGAVELMENTE, a motivação e dessas pessoas merece respeito.
      Porém não foi ato de heroísmo nenhum, nem o resquício de projeto de lei foi aprovado por causa deles, nem o desfecho seria diferente se caso não estivessem lá.
      Como, foram usados como massas de manobras políticas, não importa.
      Durante 8 horas de debate, que foi usado politicamente, dentro do regimento da câmara dos comuns, para procrastinar a PLN 36, ou a a lei do calote, para esconder os roubos da copa Fifa, o superfaturamento das obras do PAC. Levar o idoso comandante e a cadeirante ao plenário, foram apenas atos procrastinatórios do lado da oposição e subliminares para adiantar a votação pelos petistas.
      Quem colocou o projeto na PAUTA foi a senadora ANA AMÉLIA, e tivemos a sorte de ser numa agenda do congresso Nacional, fosse em agendas separadas demoraria no mínimo 2 meses.
      Os deputados apaniguados do sindicato e da FENTAC não fizeram honras nenhuma, sequer conseguiram PACTUAR, um acordo falso e ilusório, cujas esperanças debilitaram muitos dos fieis e crédulos nessa gente.
      Quem ouviu o deputado gaúcho Vieira da Cunha, sabe literalmente do que falo.
      Os petistas não FIZERAM nada, não conseguiram sequer uma MP(medida provisória), mas horas antes uma de 30 bilhões entrava na pauta para o BNDES.
      O mesmo governo que negou 350 milhões de dólares para a VARIG, que trocou a VARIG com sabidos corruptos do sistema, e emprestou bilhões ao "EIKE project".
      Medíocres há inclusive em nome do tal ALTÍSSIMO.
      NINGUÉM É FRACO POR NÃO ACREDITAR.
      EU SOU O MEU DEUS.
      VOCÊ PODE SER PRESIDENTE, COMANDANTE, CHEFE, PAPA OU BISPO, eu continuo a ser o único dono de mim.
      VOCÊ PODE ME PRENDER, ALGEMAR E CONDENAR, mas jamais saberás o que penso.
      Enquanto eu puder pensar e existir sou LIVRE, essa é a verdadeira liberdade da alma e do espírito.
      PARA FINALIZAR DESPREZO É UM PECADO MEDÍOCRE.
      Eu não acredito em deus, mas tenho a certeza de que as bem aventuranças apesar das suas diversas interpretações, na abertura do Sermão da Montanha de J.Cristo, abordam justamente esse tema, de desprezar e menosprezar, de dissociar e alimentar o ódio escondendo-se nas sombras dos senhores para quem servem.
      9 Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.
      10 Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.
      11 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo...PORQUE SERÃO SACIADOS.
      Ha vários "happy endings" eu escolhi "SACIADOS" porque interessa à nossa causa, é importante ao nosso contexto.
      Não desprezem ninguém, porque ninguém é digno de desprezo.
      O fato é que desprezo o uso político e religioso para qualquer causa dos humanos.
      Nossas vítimas são vítimas da guerra que nos obrigaram a enfrentar, nada mais simples do que uma caneta e uma folha de papel não resolvesse, e por incrível que pareça. é a pior das armas defensivas, a mais letal de todas, quando acompanhadas de falácias e de acordos fantasiosos.
      Como ensinei ao meu filho, longe de qualquer bíblia, e religião:

      -"Rejubile-se com as respostas, elas são o sucesso do debate, a razão da procura do correto, e das opiniões pessoais dentro do estado democrático de direito."

      P.S.
      Se eu tivesse patrocinador, talvez um mecenas, eu ajudaria a encher as galerias do congresso.
      Não preciso de quase nada, passagens de ida e volta e diárias de alimentação.
      Quem sabe o sindicato patrocine, e convide alguns dese s que se encontram nas ruas e na hora da "xêpa' das feiras livres.
































      Excluir
    2. Acho que nós, já passados os 60, temos o DIREITO e DEVER de chamar as coisas pelos nomes.

      Excluir
    3. Prezado Jim ;
      O texto aprofundado acima (do seu) é a prova irrefutável de um Cristão fervoroso, revoltado e indignado com essa série de fatos em torno do "caso Aerus".

      O poder do Grande Arquiteto toca fundo no coração de todas as criaturas de bem , principalmente os que clamam por justiça ; serão, sem dúvida, abençoados . Assim seja.

      Feliz fim de semana a todos .

      Sidnei Oliveira

      Excluir
    4. Cristão talvez porque usei a parábola, ou o sermão, poderia ter usado Albert Einstein:
      - NO MEIO DAS DIFICULDADES MUITOS ENXERGAM AS OPORTUNIDADES.
      Ou Chaplin:
      NUNCA SE REVOLTE, ATÉ UM PÉ NA BUNDA EMPURRA PARA A FRENTE.
      Ou Baltazar Morales:
      - O DESPREZO É A MAIS SUTIL DAS VINGANÇAS.
      Ou William Shakespeare:
      - "Melhor assim: saber que é desprezado do que sê-lo sob a capa da lisonja."
      Não sei se cristo existiu, segundo o historiador La Sagesse nunca existiu.
      As grandes filosofias devem ser aproveitadas, colhidas e debatidas.
      Não posso ser revoltado, vai contra meus princípios éticos.
      Nunca indignado, sou digno do que mereço, do que paguei, do bom produto,
      Já procurei um médico, neurologista para ser mais exato, deito e durmo, não consigo ter sonhos, ou não consigo lembrá-los.Deito 22 horas e levanto metodicamente às 4 horas da manhã. não consigo dormir de novo.
      A resposta do médico foi excelente.
      Pessoas que raramente lembram dos sonhos, têm sensibilidade auditivas especiais durante o sono.
      No fundo todo mundo conhece a estória de cristo uns usam para consumo, outros como eu aprendizado.
      Cristo deve ter iluminado os 694 parlamentares para votar a PLN 31, em compensação ele fugirá da sessão de terça que vem, sobre a PLN 36 que o demônio estará presente.
      sic...

      Excluir
  16. Nossa, e eu achando que as manifestações, sejam elas com idas a Brasília ou fazendo greve de fome, eram para agregar e fortalecer o movimento...Caramba, que mico, hein, Honorato?

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Sobre heróis e vilões....

    Como me cobraram uma posição pois estou me fixando somente no alvo, esquecendo flexa, arco e arqueiro,então, pedi auxilio a Lygia fagundes e Augusto Cry e Ivan Teorilang , para dizer o que penso.

    "Não separe com tanta precisão os heróis dos vilões, cada qual de um lado, tudo muito bonitinho como nas experiências de química.
    Não há gente completamente boa nem gente completamente má, está tudo misturado e a separação é impossível.
    O mal está no próprio gênero humano, ninguém presta.
    Às vezes a gente melhora. Mas passa ...
    E que interessa o castigo ou o prêmio? ...
    Tudo muda tanto que a pessoa que pecou na véspera já não é a mesma a ser punida no dia seguinte."
    "Lygia Fagundes Telles"


    "As sociedades são constituídas de heróis anônimos, que não estão sob os holofotes da mídia.
    Entre esses anônimos se encontram deprimidos, que apesar de abatidos pela cálida dor, enfrentam com dignidade seu inverno emocional; os ansiosos, que, solapados pela inquietação, sonham com dias tranqüilos; os portadores de câncer, que, como guerreiros, lutam pela vida e fazem cada dia um momento eterno; os pais, que esgotam seu corpo e sua mente para sustentar e educar os filhos; os professores, que, com salários magros e sem aplausos sociais, movem o mundo ao ensinar a seus alunos o pensamento crítico; os alunos, que, como frágeis Quixotes, creem que poderão mudar a história sem ter noção de que vivem em um sistema social engessado e pouco generoso ás novas idéias; os trabalhadores em geral, que não são notados e não ser quando causam escândalos, mas que têm histórias borbulhantes.
    Todos eles são de alguma forma vendedores de sonhos, embora também vendam pesadelos. [...]
    "Augusto Cury"

    "Se fores vítima de uma injustiça, te resta o consolo de saber que, pior que ser injustiçado é ser o próprio algoz da justiça, pois se torna muito mais infeliz quem a pratica do que quem a sofre."
    "Ivan Teorilang"

    E para encerrar;
    Eu sou meu próprio herói, e meu vilão particular , em tudo o que faço busco atingir meus interesses e das pessoas que me são caras.
    E acredito que todos nós sejamos assim, ninguém vai a luta se o resultado da batalha não lhe interessar.
    Os seres humanos são movidos por interesses.
    Todos!
    E são os mais variados interesses que nos movem.
    Então não me peçam aplausos , ou recriminações !
    Tanto à este ou aquele.
    Quem estiver no palco , preocupe-se em ser um bom e honesto ator ,sem culpar a plateia se não forem aplaudidos unanimemente.
    Pois se atuas somente para os aplausos ,,jamais crescerás com as possíveis criticas que virão .
    E serão bem vindas,se forem justas!

    "Eu mesmo"
    Paizote

    ResponderExcluir
  19. Para que leitores entendam como age com o grupo e o coletivo este ex-func. da Varig o Honorato, vou dar um exemplo/fato: no ano 2.000 fizemos (a AMVVAR) uma convocação a ele se explicar por um destes atos, participei desta junta. Decidiu-se ao inves de expulsa-lo solicitar que ele pedisse o desligamento associativo (preservar seu nome, que ele não fez por merecer). Este foi um caso raro (mas não unico) dentro da Idonea Associação. Não vou contar os motivos p/ não estender, e penso que a credibilidade que a AMVVAR possui é suficiente p/ entendimento. Enquanto eu estiver CONSELHEIRO AMVVAR (e serei sempre por estatuto) impedirei que ele volte a ser asssociado, agora reforçado neste absurdo de postura. Ass.: F/E Oscar Bürgel Ex-Presidente AMVVAR por 3 gestões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Oscar e a todos que se manifestam contra as palavras do Honorato! Que me consta êle mantém uma atividade remunerada e isso lhe tirou a sensibilidade de reconhecer a luta de verdadeiros homens em busca do que é o correto! Tenho ainda saúde e continuo trabalhando para tentar recuperar o que nos foi roubado, mas isto não tira minha total solidariedade, disposição e contribuição para que alcancemos êxito de um direito de todos que tanto trabalhamos e, hoje , vejo e lamento que para muitos, tornou a vida cruel! Infelizmente este ex F/E que tanto recebeu em outros tempos , hoje perdeu a sensibilidade e espírito de ajuda e solidariedade! Mas isso é caráter pessoal e pouco podemos fazer! Lutas ,como essas mobilizações e acampamentos no congresso, comunicações constantes e necessárias do Nelson e outros,greves de fome de verdadeiros e especiais cidadãos é que estão fazendo essa causa se manter caminhando para uma solução ! Abç a todos do Anton .

      Excluir
  20. PRIMEIRAMENTE MINHA TOTAL SOLIDARIEDADE AO JMANUEL ; E EM SEGUIDA TENTAREI NÃO FALAR MUITAS BESTEIRAS , COMO FEZ ESSE INFELIZ RATO.........TRATA-SE DE UM IDIOTA QUE "HONRA" O SEU VELHO APELIDO , "HONORAVEL RATO" !!!! NOS ESTERTORES DA PIONEIRA , FOI O MAIOR E MAIS VERGONHOSO PUXA-SACO DE COISAS COMO GILBERTO SANTOS E YUTAKA....CAPACHO , VERME....RATO DE ESCALA ....MINHOCA SAFADO..... É CASO PARA PSICANALISTAS.......

    ResponderExcluir
  21. "Eu descobri mais uma coisa neste mundo:
    nem sempre são os corredores mais velozes que ganham as corridas;
    nem sempre são os soldados mais valentes que ganham as batalhas.
    Notei ainda que as pessoas mais sábias nem sempre têm o que comer e que as mais inteligentes nem sempre ficam ricas.
    Notei também que as pessoas mais capazes nem sempre alcançam altas posições.
    Tudo depende da sorte e da ocasião."
    Eclesiastes Capitulo 9 Versículo 11

    Tenho muito orgulho de fazer parte da AMVVAR.

    Lucia Lopes

    ResponderExcluir
  22. “Vita perpetuum proelium”. Viver é lutar.
    Carlos Lira
    O Caso AERUS é uma escalada paulatina, de uma lentidão enervante, esbarrando em gabinetes, leis que vencem objeções, objeções entrepostas para adiar soluções e, permeando lutas, muitos morrem, partem confundidos em desesperada espera. É verdade que “Viver é lutar” mas esta luta é encarniçada, quase sangrenta e profundamente desesperadora... É uma luta que forma um conjunto universo daqueles doentes, dos endividados, das noites insones, dos perdidos em leis massacrantes aos que não conseguem saldar compromissos pecuniários, inclusos os mortos estão...

    Caso AERUS até hoje padece de atos lenientes, em nada decisivos, nada claros e concretos. Até hoje são promissores o futuro dos padecentes, muitos, descrentes, face à incerteza de um amanhã incerto, só lhes restando unirem-se em um só clamor que proclame aos quatro ventos que a solução do caso AERUS ainda não atingiu o ponto definitivo onde se encontra o “final feliz”...

    Por tudo isto, a união é exigida mais do que nunca. Louvores aos lutadores de todas as frentes, aos líderes que se expõem e nunca cansam de lutar, soberanos em seu porvir, a chama da FÉ nunca arrefece face aos ânimos característicos desta gente sincera e verdadeira.

    José Manuel é um deles, Oscar Burgel outro baluarte na refrega, Jonathas, Cirtoli, Êlnio Borges, Paulo Resende, Anton, e tantos outros da AMVVAR sem esquecer Thomas Raposo e Nelson da APRUS e o que dizer do Movimento ACORDO JÁ?

    Apesar da divisão, da hostilidade do grupo do “lado de lá” não condescender com o grupo do “lado de cá”, a luta é incessante tanto lá como cá... Quantas vezes os acenos de união foram direcionados e o grupo do “lado de lá” continua indiferente e insensível ao apelo que tornaria um só grupo forte e vigoroso no enfrentamento à lentidão do governo e autoridades do primeiro escalão deste Brasil carente por justiça...

    Diante de tanto ataque interno, torna-se necessário SABER SE IMPOR. Urge abandonarmos o papel de vítima e tornarmo-nos nós mesmos. Vamos nos alegrar com a singularidade das características diferenciadas da AMVVAR, da APRUS, de um José Manuel, como também vamos apreciar as qualidades compartilhadas entre os seus adeptos e seguidores.

    O que vejo nesta gente valorosa é não se deixar reger pelo que os outros esperam através de comunicados e enganações, mas adere ao que é considerado importante: sair deste INFERNO onde o AERUS está sofrendo.

    Existe alguma possibilidade de que a arrogância e a grosseria dos outros não afetem estes heróis? Pode-se impedir que as pessoas os contaminem com seu mau humor?

    Afinal, quase todas as pessoas são contaminadas pela irritação alheia, tornando-se propensas a se deixar influenciar pelo estado de espírito dos agressores, envolvendo-se facilmente numa briga. A força do contágio é poderosa e cabe-nos a nós sermos pacientes, compreensivos e imunes a este tipo de gente.

    Este senhor Honorato, por exemplo, é pródigo em atacar os colegas desta luta insana, já fui vítima de seus dardos venenosos. Este senhor utiliza do meio de comunicação para vomitar o ódio interior que o consome e procura uma pseudo vítima para desferir centelhas deste inferno a que está lançado... HONORATO, o significado é muito auspicioso para um ser que “desonra” o nome que lhe fora posto pelos pais com muito amor: “honrado”, “distinto” “estimado”. Tem origem do latim: honoratu, honoratus que significa honrado. Por que ele não faz jus ao nome que carrega?

    HONRADOS senhores condutores do bom senso e dotados de boa índole, sejamos fervorosos na Fé que os anima, independente de religião, pois a FÉ consiste em se ter um interior distanciado de ódio e ressentimento, ter a “alma lavada”, ser estrategista e acreditar que um amanhã iluminado virá, com certeza!
    Carlos Lira

    ResponderExcluir
  23. Ao saudoso Dr Castagna Maia, sempre lembrado, jamais esquecido, na sua tarefa de nos manter unidos, ao mui querido e Digníssimo, Exmo. Senador Dr. Paulo Paim, à mui cara e Digníssima, Exma. Senadora Dra. Ana Amélia Lemos , lutadores solitários, na defesa dos menos favorecidos, da classe trabalhadora que sustenta a grandeza deste País e que, seja qual for o lado ou a cor que os governe, permanece sempre como o repositório de todos os desmandos e abusos dos poderes da nação.
    Embora ainda possamos, graças a esses "Cavaleiros da Luz" no verdadeiro sentido da expressão, desabafar, trocar angústias por ideias, ansiedade por novas esperanças...
    ...possamos ainda tornar esse silêncio menos denso e tudo se poder escutar, não obstante, até agora, uma PRESIDENTE ELEITA, pela primeira vez, PRECISAMENTE PELOS TRABALHADORES, ainda não tivesse ouvido esse murmúrio de notas graves que expandem os tímpanos dos auditórios das operetas trágicas.
    ...esses trabalhadores, barbaramente atropelados, em pleno exercício de suas funções, esquecidos em uma zona limitada por uma endemia mortal de abandono...
    ... mantidos em ilhas de desemprego, de exclusão dos direitos trabalhistas e de apropriação indébita de suas economias depositadas em boa fé, num átimo...
    Os mais jovens, expropriados de seus empregos, jogados na incerteza da dúvida de como suster suas famílias, roubados de seus sonhos e esperanças e de melhor conforto para o futuro de seus filhos; os mais velhos, os que já não mais podem trabalhar, do único alento para o gozo do final de suas vidas, desabilitados de suas aposentadorias suplementares, alguns expulsos de suas casas, imoralmente, sem nenhum pejo, sem nenhuma explicação por terem seus direitos imolados e de nenhuma desculpa sobre suas condições profissionaisl.
    O Patrimônio Social construído por todos nós, friamente, escancaradamente, esquartejado e dividido conforme interesses escusos de grupos, apoiados pela "legalidade" e pela "justiça cega e surda".
    E ainda estão surgindo, novos abutres, de novas ordens, se infiltrando, se esgueirando, nos espaços sombrios, para, aproveitando-se da comoção existente entre nós, no nosso caso, abocanharem o último pedaço, o último naco de alimento de nossas vãs esperanças e se beneficiarem num banquete pútrido final sobre os que de nós ainda restam vivos e sobre os cadáveres dos que já partiram.
    Tudo isso impunemente, desavergonhadamente, despudoradamente...
    Com exceção dos mandatários, o que nos restou desse ”truste”, ou melhor, desse conchavo perverso, (na linguagem popular “assalto mancomunado por grupos dominantes do poder”) foi o massacre de trabalhadores da ativa e aposentados, de várias empresas de aviação do país. Sacrifício de que todos participamos, não houve mais ou menos sacrificados , todos foram igualmente sacrificados. Não sobraram salvadores unilaterais, todos foram e ainda são vítimas, legalmente, reconhecidamente, pois lutaram com o mesmo fim. Embora não exista um consenso de situações tão dramáticas como a que vivemos e de algumas tragédias que fomos obrigados a vivenciar, espera-se que Vaidades não despertem nesse novo amanhecer que iluminará a todos nós ...
    E, como ainda cremos na Justiça, rogamos a Ela, à Justiça Divina, que a Luz que nos mantém vivos e unidos no mesmo sofrer, continue iluminando nossa rota, QUE OS MAIS JOVENS FRUTIFIQUEM NA FÉ, MAIS UNIDOS, TODA A ENTREGA, TODA A ENERGIA UNGIDA PELOS MAIS VELHOS E QUE RENASÇAM OS BONS E SE MULTIPLIQUEM OS PAINS, AS ANA AMÉLIAS, OS ÁLVARO DIAS ...OS VERDADEIROS “CAVALEIROS DA LUZ”...
    Um abraço a todos os amigos, de todas as idades, de todos os credos... companheiros e companheiras de jornada, os que amamos porque conhecemos e os que amamos porque, vendo-os ou não, conhecendo-os ou não, sempre sentimos suas presenças em nossa batalha comum. Que Deus os Abençoe e a nós todos.
    Valdenor e Maria Teresa

    ResponderExcluir
  24. Prezado José Manuel
    O Honorato,, ex associado da Amvvar, por não saber conviver com seus pares, dirigiu palavras a você, na tentativa de denegri-lo.
    A mim que conheço os dois, mais o Honorato, pois convivi com ele ministrndo-lhe instrução de vôo no Eletra, sob a minha ótica ele não consegiu denegri-lo. Apenas reforçou o que penso e que me parece a grande maioria de aeronaautas variguiaanos pensam dele.
    Honorato foi do Colégio Deliberante, mostrando servir de porta voz da vontade de outrem. Como se diz na giria, um legitimo puxa saco que não serviu para nada, além de ser um pelego, que sempre que pode puxou a brassa para o lado de um determiinado colegiado que colaborrou com a destruição da Varig.
    Caráter por caráter, fique certo, o grupo fica com o teu.
    Esquece esse cara. É um infeliz, minhoca conheciddo, que resolveu se ligar ao sindicato, abrigo da pelegadaa, que preferiu ver a Varig ser entregue a uma empresa abutre a apoiar os trabalhadores aa comprá-la junto com um investidor.
    Voce é homem de luz José Manuel.
    Não se deixe influenciar por luz de vela que se apaga gradativamente ao longo do tempo.
    Abraços; fique com Deus!
    Nelson Cirtoli

    ResponderExcluir
  25. Isso não é novidade para mim, eu mesma já levei muita punhalada. Acho uma falta de respeito ao nosso colega José Manuel , ele foi um herói, um bravo guerreiro lutando pela causa de todos. Estávamos lutando pelo mesmo objetivo, e não é agora que ganhamos que temos que assistir desavenças entre colegas, é hora de agradecer a todos que participaram dessa luta incansável, e não jogar pedra em quem mais sacrificou por nós, JOSÉ MANUEL. Fica aqui o meu abraço e obrigada a todos.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-