sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Thomaz Raposo lamenta a insobriedade e falta de educação

Thomas Raposo
A vida ensina para a maioria que se permite enxergar que aprendemos com todos os fatos que ocorrem ao nosso redor, não retiro nenhuma das minhas colocações feitas ontem para informar aos menos esclarecidos de que já era esperada uma atitude como foi a tomada pela Sra. Graziela que ontem, em sua “alegria”, fez elegantes elogios de alto saber àqueles que por discordar de algumas estratégias ou comentários, tiveram a oportunidade de esclarecer a população VARIG da realidade dos fatos.

Não escrevi só a palavra calma ao final da minha mensagem, escrevi também que não era momento para mais discussões e sim de alegrias, mas o que impera em nosso BRASIL,  através da pouca educação hoje aqui existente, é a falta de reconhecimento do erro, pois somente assim aprendemos a corrigir nossas colocações. Somente erra quem trabalha e se observarem minhas colocações irão ler que o AERUS não poderia sequer falar no julgamento desta ação, cabendo somente ao escritório de advocacia do Dr. Castagna Maia sua defesa, lembro que deixaste de comentar os outros “esclarecimentos” feitos em minha mensagem, onde demonstro para você meu total desconhecimento.

Pergunto o motivo da falta de respeito ao conhecimento que este ninguém me tira, pois não preciso do seu reconhecimento.

Aprender para mim na vida é algo precioso e que me permite compreender suas ácidas palavras e exatamente por isto comentei também no final da minha mensagem para que o endeusamento fosse evitado e sim de que deveríamos agradecer a DEUS, o que me permitiu simplesmente reconhecer um trabalho feito, o do Dr. Castagna Maia que certamente está feliz com mais uma vitória em seu currículo.

Não posso porém de comentar que tenho o orgulho de trabalhar com colegas muito bem falados pela Senhora e que me acompanham tais como, Nelson, Osmar Falco, José Manuel, Paulo Resende, Jim Pereira, Alberto José, Guerrino, amigos da AMVVAR e muitos outros mais, que também lutam da sua forma para atingir o objetivo final assim como sua colocação de que o Sr. José Pereira foi a Brasília por sua “orientação”, sem comentários, não podendo deixar de observar que pelo que foi falado, fica claro que o Sr. José Pereira nada fez em Brasília pois a Sra. Graziela e parlamentares que agiram junto ao desembargador é que fizeram este papel, ora, meus amigos ele foi e resolveu e tem nossos parabéns Sr. Pereira.

Por último, trabalho para defesa de todos e exatamente por isto defendo os interesses do AERUS, minha cara, que pertence a todos nós. 
Texto: Thomaz Raposo, APRUS, 29-1-2015

Relacionados:
Instituto AERUS: COMUNICADO Nº 005/2015

9 comentários:

  1. Thomaz Raposo se refere a um "pronunciamento" da senhora, no dia 29 de janeiro, quinta-feira. A senhora, no contido texto de Raposo teria feito comentários desairosos a algumas pessoas, ex-colegas. Dentre eles eu, e agradeço a Thomaz Raposo a solidariedade, como a José Manuel, Jonathas Filho e Rochinha registrados em outro tópico.
    Agora, deixando pra lá o meu nome, me intriga ainda não ter lido – pelo menos ainda não me chegou – uma pecinha, por menor que fosse, insurgindo-se contra a grosseria da senhora. Infiro portanto que o estilo agregador da senhora tem "unânime" aceitação e conivência por parte da avassaladora maioria dos seus seguidores. Talvez estejam sugerindo outros nomes de ex-colegas para serem insultados por ela.
    Inté!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem amigos, vou concordar em alguns pontos da discórdia, e discordar em pontos irretocáveis.
      Assisti hoje à tarde alguns pronunciamentos da senhora AERUS, e sou contra todas as formas de discórdia.
      Porém há pontos irretocáveis em seus pronunciamentos dos quais eu concordo plenamente.
      O interventor no AERUS é uma pedra no sapato. Além de ser funcionário público federal, suas atribuições é defender APENAS O PATRIMÔNIO do AERUS. Ele não está lá para defender nossas ações na justiça contra o governo, mas sim procrastiná-las enquanto possível. Apesar da luta sobre a terceira fonte, essa também vencida será dívida do governo federal.
      A função do interventor é manter os pensionistas sempre em dia.
      Além disso falta visibilidade no instituto, os gastos do interventor, com moradia, alimentação e salários não são devidamente informados. Falta total de transparência.
      Há sempre os lados bons e ruins de todas as pessoas e devemos enaltecer os bons. E nesse ponto sobre o interventor eu compartilho das mesma ideias.

      Continuo, dizendo que em certo ponto todos têm um pedaço de razões, devemos aproveitá-las como se fossem nossas, não sou dono das minhas.
      Quando vejo falarem de raposas no galinheiro, eu enxergo apenas o governo federal e suas atribuições legais.
      boa notche

      Excluir
    2. Falta transparência na divulgação dos gastos, do liquidante e da turma que "nos representa". Ambos são agentes, aquele do Governo, estes do Partido. Fico com aquele, por enquanto.

      Excluir
  2. Caros amigos, além dessas grosserias descritas, o que mais me chocou foi o que o Escritório do Dr. Maia, lógico não foi ele, colocou no seu blog, insuflando os já tão combalidos aposentados, a se revoltarem, ainda mais, contra o Sr. José Pereira. A mim, que não preciso bajular ninguém, sou contrário, e continuo sendo, não me preocupando com nenhum comentário, vindo de onde vem. A covardia é tanta, que até com medo de serem descobertos, chegaram a inventar um senhor de nome "S.J. de Souzas" vindo do imaginário deles, criando mais animosidade. Este "senhor", será que pode ser chamado e senhor, não existe em sua realidade, é mais um dos monstros criados por eles, diferente de você responsável pelo excelente "Cão que fuma" que assina tudo que coloca. Obrigado Thomaz por me colocar junto aos que colaboram com você e obrigado Jim que com muita sabedoria, sempre coloca em seu blog seu excelentes comentarios. Vamos em frente, plagiando deles, "os cães ladram e a caravana passa". No próximo dia 03 de fevereiro, estaremos, aparentemente, mais tranquilos. Nelson P Ribeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Nelson,
      O caso do senhor SJ é muito parecido com o 'nome' do comissário que me chama de feirante entre outros nomes, que nunca ouvi sequer menção (Aliás, Nelson, você lembra desse nome?).

      Quanto ao escritório do falecido Dr. Castagna Maia acredito que os herdeiros e funcionários partilhem, naturalmente, a ideologia e a agenda política do falecido titular. Entonces...

      Excluir
  3. Quem é o que te chama de feirante? Já teve até um "José Silva" que também era da criação deles, quando querem atacar, se escondem por trás de pessoas que não existem. NPR

    ResponderExcluir
  4. Sr. Rocha deverias pesquisar melhor para se posicionar da forma devida, para sua informação o único interventor que era funcionário público, saiu do AQERUS e prefuro nem comentar seu nome.
    O Sr. José Crespo e o Sr. José Pereira não são funcionários públicos e sim técnicos em administração e contratados de acordo com a lei de previdência complementar 109 e muito mais com a OBRIGAÇÂO de respeita-la e fazer com que seja respeitada pelo próprio governo,
    A APRUS desde da entrada do Sr. Osmar Falco e da minha pessoa procura ajudar em todos os processos na justiça juntamente com a AMVVAR, observando e acompanhando nossas contas, que estão sempre divulgadas em seu site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor Thomaz,
      Não tenho obrigação de SABER, SE NUNCA FUI INFORMADO.
      JÁ QUE O SENHOR FAZ-SE SABER, INFORME.
      Desconheço o link das contas do AERUS, então repasse-o à todos.
      Desconheço a contratação do técnico, também o senhor pode informar.
      Nós os leigos mal informados, pelos que se fazem saber, e pelo próprio interventor, conhecemos somente a portaria da PREVIC.
      Então caro senhor, não sou economista nem advogado, apena cobro transparência, e não sou muito fã do sindicato e seus pupilos.
      Porém nesse ponto eles têm grandes razões.
      Tem de tornar as informações públicas para que não reclamemos.
      Sem fonte de pesquisa, até parece cofre lacrado, ninguém acha.
      O site do AERUS é piada em informações.
      O senhor se dirige a minha pessoa como autor de uma acusação, bem estas colocações estão presentes em vários pronunciamento sindicais, e antes de corrigir-me, informe a quem as pronuncia.
      O senhor está atento a tudo, mas prefere discutir, desabafar, com pensionistas MUITO MAL INFORMADOS.
      Não tenho nada contra o senhor Pereira, mas quem é ele, quem o indicou, onde trabalhou, qual a sua formação, quanto ganha mensalmente, quais são suas despesas beneméritas ou de ofício, são fatores relevantes aos pensionistas ativos e inativos.
      Eu estou de saco cheio de fofocas.
      Bom dia...

      Excluir
    2. exatamente por isto se escreves deverias pesquisar, pois isto está na lei e meus comentários sobre o que escrevem sindicatos e determinadas pessoas , apenas esclarecem a verdade dos fatos. Observe que o que escreveste foi uma afirmação e por isto esclareci, exatamente por voce não ter obrigação de saber.

      Excluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-