terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Os professores odeiam ser avaliados, pois odeiam

Luis Moreira
Os argumentos (a falta deles) do alucinado Nogueira são a melhor prova que o medo de serem avaliados decorre de saberem que os resultados são estes: 35% de reprovações. Bem podem pedir a demissão do ministro (pedem a demissão de todos os ministros) mas a verdade é clarinha. Grande parte da classe não está preparada para dar aulas.

Tudo o que seja mérito e responsabilidade pelos resultados alcançados não cabe no sistema. Mas se forem todos iguais e todos medíocres, aí sim, têm direito à progressão automática na carreira e chegam todos ao topo. Uma fartazana.

É claro que os resultados da prova demonstram a sua necessidade. " É nossa ambição, por um lado, que a profissão de professor seja das mais exigentes e, ao mesmo tempo, das mais desejadas e respeitadas e, por outro, que seja também um incentivo a uma maior exigência na formação inicial dos candidatos a professores" diz o MEC.

E o que prometem os sindicatos? Mais trabalho melhor preparação? Nada disso. Vão para a greve! 
Título e Texto: Luis Moreira, Banda Larga, 27-1-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-