segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Thomaz Raposo, APRUS, envia mensagem esclarecedora

Thomaz Raposo

Chegamos ao primeiro real dia útil de janeiro de 2015, ano no qual pretendemos que nossos problemas sejam eliminados para que possamos viver o tempo que nos resta em paz.

Com a antecipação de tutela ainda não realizada, aguardamos as ações naturais de tramitação do processo do crédito a ser feito na PREVIDÊNCIA SOCIAL e posteriormente na conta do AERUS de forma a permitir os pagamentos até o mês de março (inclusive).

A ansiedade pelo seu início faz, para alguns, esquecer feriados, sábados e domingos e não entender que o processo que irá ocorrer, somente será do conhecimento público ou através de mensagem externada pela PREVIC (parcial por ainda depender de ações do AERUS) ou mensagem final do AERUS a ser feita pelo liquidante Sr. José Pereira que certamente está pronto para executar os pagamentos assim que tiver disponibilidade.

Observo pensamentos externados de preocupação quanto à economia do nosso (BRASIL) momento econômico, mudança de ministro e finalmente o que deveremos vir a receber e comento que somos um pontinho muito pequeno na economia do BRASIL. O novo ministro sempre foi uma pessoa séria que encara nosso problema com objetivos de solução. Deveremos receber assim que creditado, os meses de outubro, novembro, dezembro e décimo terceiro somados a onze dias  de salários de setembro atualizados, não deixando de lembrar que parcelas já recebidas deverão ser deduzidas de tal recebimento, pois se fossem pagas não seriam legais. 

Precisamos nos lembrar que as bases legais que suportam os pagamentos de nossas pensões e reservas pelo AERUS são a ação da tarifária e a da terceira fonte ainda em julgamento. Não podemos deixar de escrever sobre a ação civil pública que permitiu a antecipação de tutela e que permite a iniciação de uma melhor negociação junto ao governo quanto à nossa solução final.

Como temos que estar sempre atentos não posso deixar de lembrar que qualquer acordo que venha a ser feito terá que na forma da lei ser aceito por cada participante, aposentado ou pensionista, já tendo sido observado para todos, que não devemos dar procuração para nenhuma entidade ou pessoa para nos representar em qualquer ato nem assembleia, que visem dar uma solução aos nossos problemas.

Creio que o ensinamento passado não virá a permitir novos sonhos imediatos de que soluções ou negociações de novos acordos estão sendo feitos e que aguardemos com paciência o desfecho de decisões judiciais que deverão vir a ocorrer pelo tempo já decorrido, espero que a maturidade gerada pelo nossos anos de sofrimento não venha a nos permitir novos enganos mesmo que sejam bem-intencionados.
Continuemos assim com nossos trabalhos,
FÉ!
Thomaz Raposo, APRUS, 5-1-2015

Relacionado: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-