sábado, 3 de janeiro de 2015

Pense antes de desculpar-se

Nelson Teixeira
Temos de ter cuidado com as palavras. Há pessoas que falam tudo o que lhes vem à cabeça, sem medir as consequências que suas palavras podem trazer. Já diz o sábio ditado popular que “palavra proferida e pedra atirada não têm volta”.

Normalmente estamos envolvidos com outras pessoas, seja no lar, no trabalho, no templo religioso, enfim, em lugares diversos, mas sempre com pessoas. Uma palavra mal colocada pode trazer sérias consequências, por isso não devemos utilizá-las de forma inconsequente e leviana.

Antes de emitirmos nossa opinião a respeito de algum tema, ou de falarmos sobre qualquer assunto com alguém, pensemos naquilo que vamos dizer, pois com as palavras poderemos ofender e ferir esse alguém.

Com palavras mal colocadas poderemos tirar a paz de alguém, acabar com a esperança de outro, magoar outrem e assim por diante.

Pedir desculpas depois que o mal está feito não resolverá a situação porque a marca ficará naquela pessoa que se sentiu ofendida ou magoada. Não há nada pior do que sentir-se culpado por causar tristeza e desilusão a alguém. Por isso, pense antes de ter de desculpar-se! 
Título e Texto: Nelson Teixeira, Gotas de Paz, 3-1-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-