terça-feira, 4 de agosto de 2015

A classe dos professores da escola pública está doente

Luis Moreira
Lutam contra tudo o que cheire a liberdade de escolha, ensino privado, avaliações, rankings, mérito. Tudo na defesa de uma colocação garantida o mais próximo de casa e na progressão automática na carreira. É, assim, necessário que a escola seja dirigida centralmente - pelo MEC e pelos sindicatos.  Tudo contra a descentralização do ensino, porta aberta a ultrapassagens e outras manigâncias.

Os atestados médicos apresentados ano após ano pelos professores mostram bem como a classe está doente. É preciso mudar políticas e procedimentos. Muito está mal quando os alunos aprendem pouco e mal e os professores apresentam tantos atestados médicos. É um modelo esgotado.

A municipalização do ensino é só o início de um caminho que tem que ser percorrido. Única forma de defender professores doentes e alunos mal ensinados. E de as famílias estarem protegidas de práticas que envergonham quem devia ser um exemplo. 
Título e Texto: Luis Moreira, Banda Larga, 4-8-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-