sexta-feira, 8 de julho de 2016

Rothen goza com Portugal: “Na final não têm hipóteses nenhumas”

O francês Jérôme Rothen não poupou nas críticas à seleção portuguesa. Na entrevista que deu a um canal de televisão francês, Rothen defende que "Portugal não tem hipótese nenhuma" na final.
Foto: AFP/Getty Images
Marta Leite Ferreira
Foi entre os risos dos convidados que Jérôme Rothen, antigo jogador da seleção francesa e atual meio-campista no Bastia, ridicularizou Portugal numa entrevista que fez a um canal de televisão em França. Quando questionado se “o pequeno Portugal pode finalmente ser campeão da Europa”, Rothen afirmou que, fosse frente à Alemanha ou a França, a seleção portuguesa “não tem hipóteses nenhumas”.

O vídeo, que já chegou ao Facebook na página de desporto “As cenouras do Benfica”, mostra o jogador de 38 anos a avaliar o futebol português com nota negativa: “Contra um País de Gales que não jogou nada de especial, Portugal aborreceu-me”, o que provocou gargalhadas do outro convidado do programa. Afirmou que duvida que Danilo ou William de Carvalho saibam “fazer uma transversal de 30 metros, só sabem jogar no meio do campo” e diz que Renato Sanches só foi comprado pelo Bayern por 35 milhões de euros porque “descobriram nele qualidades que ele ainda não tem”.

De acordo com o ex-jogador da seleção gaulesa, Renato Sanches “em frescura, progride com a bola, mas não tem nenhuma visão de jogo, nenhuma lucidez, nenhuma técnica”. As críticas de Jérôme Rothen vão ao encontro às que têm sido publicadas pela imprensa francesa desde que Portugal passou da fase de grupos do Euro 2016.
Título e Texto: Marta Leite Ferreira, Observador, 8-7-2016

Relacionados:

2 comentários:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-