quarta-feira, 4 de março de 2020

Leader é vendida por preço simbólico e pode entrar em processo de recuperação judicial

Raphael Fernandes

A loja de vestuário, cama e mesa  Leader  tem novo dono.

Foto: Márcio Alves/Agência O Globo
O atual controlador da Editora Abril, Fábio Carvalho, que também comandava a Leader, vendeu sua parte na empresa para André Peixoto, atual presidente/CEO da rede.

Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
Atualmente, a Leader tem 90 lojas espalhadas por 9 estados do país: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Alagoas, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Sergipe.

Em 2016, Fábio Carvalho comprou a Leader do grupo BTG por um valor simbólico de R$ 1, por conta das dívidas que a empresa tinha.

Agora, acontece basicamente a mesma coisa, isto é, André Peixoto adquire a empresa de Carvalho por conta do déficit financeiro atual da Leader, que gira em torno de R$ 1,2 bilhão.

Segundo informações do ”Blog do Lauro Jardim”, do ”O Globo”, nos próximos dias a Leader entrará com um pedido de recuperação judicial na Justiça do Rio de Janeiro, a fim de quitar suas dívidas mas sem deixar de estar em funcionamento.
Título e Texto: Raphael Fernandes, Diário do Rio, 3-3-2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-