sábado, 26 de novembro de 2011

[Varig/Aerus] E o vento levou…


Estou de saco cheio desta historieta.
Venho apoiando como posso e divulgando no blogue “O cão que fuma” – e consequentemente no Facebook – as iniciativas de colegas e pronunciamentos de senadores.
Sei que a pertinácia é uma virtude. Admiro-a. Sem ela não se chega a lugar algum. Respeito-a.
18-set-92, Folha Imagem
Todavia, (ainda) estou convencido de que o meio ou instrumento de pressão mais eficaz é a manifestação ou ato público: a presença na rua. Não foi por acaso que o PT, enquanto na oposição, fomentou e instigou tantas “manifestações” – e pichações tipo “Fora FHC!”. Umas dessas manifestações (que foram pertinazes) foram as dos “caras-pintadas”.
Agora estão com as carinhas bem lavadas e caladinhas. Uma dessas carinhas, que era do PCdoB, agora é do PT, foi deputado, prefeito… E por falar em PCdoB, estão todos bem, obrigado!, estão em ministérios e em uniões nacionais. Estas “uniões”, agora, fogem da rua como o diabo foge da cruz. Preferem ficar nos ares-condicionados das sedes pagas pelos contribuintes a emitir carteiras… para pagar metade do preço cobrado em eventos privados. E são tantos os "estudantes" no Brasil que os privados definem como preço o dobro do preço inicial que é aquele que os "estudantes" pagam. Os demais brasileiros pagam o dobro. Percebeu?
Também não é à toa que as pelegas entidades cutistas (feudos do PT) fogem das ruas e desestimulam, de várias maneiras, as manifestações de rua dos seus (ainda) filiados, dizendo-lhes que fiquem tranquilos, que tenham cautela e se alimentem de caldinhos de galinha, pois tudo sairá bem, muito bem, depois dos encontros que eles têm com autoridades e “ôtoridades” do planalto central. Às vezes juntam-se a homenagens a políticos nacionais, da mesma famiglia, em assembleias estaduais, quando não lhes cantam “Parabéns pra você!”.
E assim seguirão seguidos até que o drama dos ex-trabalhadores da Varig nada mais seja do que um verbete na Wikipédia “O vento levou”.
Só depende de você não deixar isso acontecer lembrando-lhes, com pertinácia, do “Morro dos ventos uivantes”.
Relacionados:
Cadê os caras-pintadas de 1992?
APRUS: Agradecimentos recebidos
Ana Amélia, na tribuna do Senado, fala dos aposentados
Ana Amélia faz apelo para que o Supremo julgue ação
[Varig/Aerus] Resende e Vilmar apelam à senadora Ana Amélia
Deputado Molon vai falar com a ministra Cármen Lúcia
[Varig/Aerus] Aprus esteve com Interventor
Parar aeroporto?

2 comentários:

  1. Esta a politica do "meu primeiro", e o dos outros que se danem !
    Depois que essa quadrilha se instalou no poder, seus objetivos alardeados, se calaram e quem contava com uma "vira-volta" se deram muito mal. Por que ? Ora, tudo tem seu preço e a ideologia dessa corja igualmente tem o seu e é pago com o dinheiro meu, seu, nosso de uma forma ou de outra. Lamentável tal situação que coloca brasileiros na miséria e na penúria, como o caso da Varig e Aerus, que simplesmente foram colocados o arquivo morto, e mais uma vez, por que ? Basta lembrar que na mal fadada época, a atual presidente era a chefona da Casa Civil, peça fundamental no processo, junto com outro personagem idolatrado na sua agonia, e retratado como "grande brasileiro" (ptz!). É dessa forma que a banda toca aqui pela terra brasílis. Ou seja: &%$*!!GW*( É exatamente isso !

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Tio Dé... tem razão!
    Tenho receio, muito receio, que agora "já era!"... Oxalá, sinceramente, que eu esteja redondamente enganado! :(

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-