quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Pesquisa da Marktest: PSD com 45,4%


Barómetro: PSD reforça aceitação junto dos eleitores
Apesar das medidas de austeridade anunciadas e em plena discussão do orçamento, o PSD reforçou a sua aceitação junto do eleitorado em Novembro e a popularidade de Passos Coelho também subiu, indica o barómetro da Marktest.
O principal partido da coligação governamental é a única força política que consegue ganhar quota junto do eleitorado em comparação com os resultados de Outubro. De acordo com o barómetro da Marktest para a TSF e Diário Económico, os sociais-democratas são a escolha de 45,4% dos 804 inquiridos - mais 4 pontos que em Outubro - e alargam a distância para o PS, que se mantém nos 19,7%.
Os comunistas são o partido que mais baixa em Novembro, para os 7,9 %. O outro parceiro governamental, o CDS, é a quarta força política, e também desceu 3 décimas para os 5%. E o Bloco de Esquerda encerra a lista nos 4,1%.
No campo da popularidade dos líderes, Passos Coelho ultrapassou Cavaco Silva e ocupa este mês o primeiro lugar do pódio. Abaixo da linha de água, com nota final negativa – embora todos tenham recuperado alguma popularidade – mantêm-se António José Seguro Paulo Portas, Jerónimo de Sousa e Francisco Louçã.
A recolha de informação para este barómetro foi realizada entre 15 e 19 de Novembro, com 804 entrevistas válidas.
Público, 24-11-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-