quarta-feira, 23 de novembro de 2011

[Varig/Aerus] Resende e Vilmar apelam à senadora Ana Amélia


Foto: Waldemir Barreto

Exma. Senadora Ana Amélia do PP RS
Mais uma vez escrevo para Vsa. Excia para pedir que novamente faça um pronunciamento no Plenário do Senado Federal sobre o grave problema AERUS VARIG.
Sei que Vsa. Excia está e sempre esteve ao lado dos Trabalhadores da VARIG. Tanto que em 13 de abril de 2011 se reuniu com a Exma. Ministra Carmen Lúcia do STF que é relatora do Processo da Defasagem Tarifária devida para a Companhia Varig. Nesta data a Exma. Ministra Carmen Lúcia prometeu estudar de novo o Processo da Defasagem Tarifaria devida para a Companhia Varig.
Já se passaram mais de 7 meses desta importante audiência Exma. Senadora Ana Amélia.
Até agora não sabemos se esta difícil questão será resolvida ainda este ano. A Exma. Ministra Carmen Lúcia disse para um colega e amigo de vôo Varig (Aposentado do Aerus Varig) no dia 18 de maio de 2011 que colocaria em julgamento este processo antes do final do ano. Ela recebeu o mesmo em uma audiência em Brasília no Supremo Tribunal Federal. O Exmo. Juiz Luiz Roberto Ayoub também em audiência com a Exma. Ministra ouviu dela que o Processo seria julgado ainda este ano. O Exmo. Juiz Luiz Roberto Ayoub é o responsável pela Falência da VARIG.
Então venho pedir para Vsa. Excia.Senadora Ana Amélia que possa fazer um novo pronunciamento no Plenário do Senado sobre esta grave questão que há mais de 5 anos e 7 meses aflige a todos os milhares de homens e mulheres (trabalhadores da VARIG) e suas respectivas famílias.
Sei que Vsa. Excia tem muitas outras questões para serem resolvidas.Sei que Vsa. Excia está sempre trabalhando em prol do Povo Brasileiro, mas peço para Vsa. Excia que faça mais um pronunciamento sobre o difícil caso AERUS VARIG.
Desde já o meu muito obrigado Exma. Senadora Ana Amélia.
Aproveito o ensejo para enviar para Vsa. Excia. e vossos assessores,
Cordiais Saudações!
Atenciosamente,
Comissário Aposentado da VARIG Paulo Resende
Itaipu Niterói Rio de Janeiro. 

Prezada Senadora Ana Amélia Lemos:
Desejo juntar-me aos apelos do meu amigo Paulo Resende; a situação dos aeroviários e aeronautas da Varig, Vasp, Transbrasil, Aerus e Aeros, é desesperadora; estamos vivendo dificuldades, perdas de entes queridos, perdas de colegas queridos, perdas de bens materiais adquiridos através de anos de trabalho, e as autoridades, Poder Judiciário e Poder Executivo, permanecem insensíveis, permanecem indiferentes; somos 100.000 pessoas envolvidas diretamente neste drama; legal, e moralmente temos direitos, entretanto, esta TRAGÉDIA SOCIAL SILENCIOSA continua; dizemos que é uma TRAGÉDIA SOCIAL porque não podemos ter planos de assistência médica preventiva por falta de recursos e, consequentemente, os óbitos e as doenças aumentam, famílias se desestruturam, ou seja, sofrimentos, depressões; gozávamos de um padrão de vida muito digno, fruto de anos de esfôrço e dedicação, mas, o Estado não quiz cumprir o seu papel, qual seja o de proteger o cidadão; dizemos que É SILENCIOSA porque não somos ouvidos, silenciosamente este drama cruel e sem precedentes se arrasta por 67 meses. Que país é este? Caríssima Senadora Ana Amélia Lemos a senhora é uma das raras personalidades que tem levantado sua voz em nossa defesa, por isso eu apelo, respeitosamente, a V. Excia. no sentido de fazer um pronunciamento reiterando a necessidade premente de decisões por parte do Poder Executivo e Poder Judiciário; esperar mais o que? Esperar até quando? A média de idade dos assistidos Aerus é de 72 anos...
Acredito que com o apoio e a cobrança por parte dos parlamentares, e com a mídia repercutindo, as respostas positivas virão.
Muitíssimo obrigado, mais uma vez, pela atenção; Deus a proteja e guarde dando-lhe saúde e prosperidade.
Vilmar Mota
Aeronauta Varig
Assistido Aerus
Gravataí-RS
Copacabana, 18-07-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-