sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Portugal no hospital


As greves são como o Natal dos Hospitais: uma oportunidade única para revermos estimáveis artistas que julgávamos na reforma.

João Pereira Coutinho
Ontem não foi excepção: de Garcia Pereira a Torres Couto, sem esquecer Carvalho da Silva, todos eles passaram pelas televisões para falarem de um país ‘com medo’, onde os portugueses vivem ‘sem liberdade’ e as ‘conquistas de Abril’ se encontram ameaçadas. Felizmente, nenhum deles acendeu o respectivo charuto burguês enquanto fazia o seu ‘playback’. Também não precisaram: o país ‘com medo’ foi a votos há cinco meses; o caminho suicidário que estas esquerdas propunham foi recusado democraticamente nas urnas; e qualquer criatura racional sabe que o buraco presente foi cavado por vidas a crédito: nas famílias, nas empresas, no Estado. Sobretudo no Estado.
Ninguém sabe como terminará este impasse. Mas uma coisa parece certa: a crise não será resolvida pelos mesmos artistas que enfiaram Portugal no hospital.
Título e Texto: João Pereira Coutinho, Correio da Manhã, 25-11-2011

Hospitais da Universidade de Coimbra, 1º do ranking 2010/2011, da revista Sábado, nº 394, 17 a 23-11-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-