terça-feira, 19 de março de 2013

Sobre a aprovação norte-coreana, ou cubana, do governo de Dilma Rousseff...

Só copiei e colei. Leia de baixo para cima:

-------Mensagem original------- 
Data: 19-03-2013 18:50:26
Assunto: Re: [aposentadosepensionistas] Enc: Pesquisa IBOPE de aprovação do governo Dilma...acredite se quiser !

vamos dar vivas a esse povinho de merda !!!!!!!!!!!!!!!

--- Em ter, 19/3/13, Jair Jacinto escreveu:

De: Jair Jacinto
Assunto: Re: [aposentadosepensionistas] Enc: Pesquisa IBOPE de aprovação do governo Dilma...acredite se quiser !
Para: "aposentadosepensionistas@yahoogrupos.com.br"
Data: Terça-feira, 19 de Março de 2013, 17:25
""Sai vitorioso das urnas, o candidato que fala o que o povo quer e não o que precisa ouvir"
____________________________________________________________
Ferrenho defensor do regime monárquico e crítico fervoroso da Revolução Francesa, o filósofo francês Joseph-Marie Maistre (1753-1821) escreveu seu nome na história ao lançar a expressão “cada povo tem o governo que merece”. Datada de 1811, a frase registrada em carta, publicada 40 anos mais tarde, faz referência a ignorância popular, na visão do autor a responsável pela escolha dos maus representantes. Contrário a participação do povo nos processos políticos, Maistre acreditava que os desmandos de um governo cabiam como uma punição àqueles que tinham direito ao voto, mas não sabiam usá-lo. Passaram-se exatos duzentos anos e a expressão do francês permanece atemporal por estas bandas."
http://www.rondoniagora.com/noticias/cada-povo-tem-o-governo-que-merece-disse-um-frances-no-seculo-xix-2011-04-12.htm
Abração,
Jair Moreira

Assunto: [aposentadosepensionistas] Enc: Pesquisa IBOPE de aprovação do governo Dilma...acredite se quiser

Viva o povo brasileiro, eita povinho porreta!!! abraços,
Aderval.

----- Mensagem encaminhada -----
De: Mara Montezuma Assaf>
Enviadas: Terça-feira, 19 de Março de 2013 12:00
Assunto: Pesquisa IBOPE de aprovação do governo Dilma...acredite se quiser !

19/03/2013 11h09 - Atualizado em 19/03/2013 11h50
Aprovação do governo Dilma atinge recorde de 63%, diz Ibope
Última pesquisa indicava aprovação de 62%; índice está dentro da margem.
Aprovação pessoal entre janeiro e março oscilou de 78% para 79%.

A aprovação do governo Dilma Rousseff passou de 62% de 63% entre janeiro e março, de acordo com pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta terça-feira (19). É o maior índice já alcançado pelo governo. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
O percentual de 63% é o dos entrevistados que consideram o governo "bom" ou "ótimo", de acordo com o levantamento. O Ibope ouviu 2.002 eleitores com mais de 16 anos em 143 municípios entre os últimos dias 8 e 11 de março.
saiba mais
O índice dos que consideram o governo "regular" se manteve em 29%. O percentual dos que classificam o governo como "ruim" ou "péssimo" também permaneceu o mesmo (7%).
A aprovação pessoal de Dilma passou de 78% para 79%, dentro da margem de erro. O índice de quem desaprova Dilma se manteve em 17%, o mesmo percentual da pesquisa passada, realizada em dezembro.

Perfil
Pela pesquisa Ibope, o índice de aprovação do governo Dilma é maior dentre as pessoas com mais de 50 anos. Nessa faixa etária, 66% consideram o atual governo "ótimo" ou "bom".
Os mais jovens são os que menos avaliam o governo como "ótimo" ou "bom". Entre os que têm de 16 a 24 anos, a aprovação é de 58%. O nível de escolaridade também influencia na avaliação do governo. De acordo com a pesquisa, quanto maior a instrução do entrevistado,pior a avaliação do governo.
Entre os que possuem curso superior, 53% consideram o governo "ótimo" ou "bom". Considerando os que cursaram até a 4ª série da educação fundamental, o percentual sobe para 71%.
Em termos geográficos, a região Nordeste são as que puxam para cima o índice de aprovação do governo. O percentual de "ótimo" ou "bom" passou de 68% para 72%. As demais regiões tem aprovação na faixa de 60%.

Índice de confiança
O índice de confiança na presidente Dilma Rousseff aumentou de 73% paras 75%, variação dentro da margem de erro, de dois pontos percentuais.Não confiam em Dilma, segundo a pesquisa, 22% da população mesmo percentual registrado na última pesquisa.
Dois últimos anos do governo
De acordo com o levantamento, aumentou o otimismo com relação aos próximos dois anos de governo da presidente. Consideram que o restante do mandato de Dilma será "ótimo" ou "bom" 65% dos entrevistados, três pontos percentuais a mais que o verificado na última pesquisa. Aumento, portanto, que ultrapassa a margem de erro.
Passou de 25% para 24% o índice dos que consideram que o restante do governo será regular, e foi de 7% para 8% o percentual dos que acreditam que os próximos dois anos serão ruins ou péssimos.

Um comentário:

  1. Ninguém que eu conheça, incusive eu, NUNCA respondemos uma pesquisa sobre a popularidade da Presidente Dilma. Como eu sei que o papel aceita tudo, alguém escreveu (mídia) e os menos avisados acreditaram no resultado de uma pesquisa que não acredito que tenha acontecido.
    Verônica

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-