sábado, 20 de abril de 2013

“Contra a Corrupção”, em Lisboa: eu estive lá!

Ontem, sexta-feira, 19 de abril, realizou-se no Rio de Janeiro uma Marcha Contra a Corrupção, da Candelária até à Central do Brasil. Não sei quantas pessoas participaram.
Hoje, sábado, foi a vez de Lisboa. Eu fui! Encontrei três conterrâneos. Portanto, fomos quatro a protestar contra a corrupção no Brasil. Claro que esperava mais gente, até porque na página do facebook, 52 pessoas afirmaram que iriam e 13 pessoas não deram a certeza. Excetuando-se os casos fortuitos e de força maior, muita gente mentiu lá no facebook. Mas, dos mentirosos, ausentes e abstencionistas a História não fala.
É uma pena, para o Brasil e para os brasileiros, que a mídia brasileira, na assustadora maioria, está ao lado do poder atual. Contrariamente à mídia portuguesa que entrevista dois bobões que foram “aparecer” em frente ao local onde se realizava uma palestra com a presença do ministro da Economia, Álvaro dos Santos Pereira, em fevereiro deste ano.
Enfim, seja como for, quatro brasileiros estiveram hoje na Praça Luís de Camões, em Lisboa, para mostrar à população lisboeta (e estrangeira de passagem por Lisboa) o quanto estão indignados com a corrupção que açambarca o Brasil. E não só, também contra a PEC 37, a da impunidade!
Parabéns para eles!


 



Relacionados:

Um comentário:

  1. Acrescento:
    A História tampouco menciona "comentadores" e "comentaristas"...

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-