sábado, 5 de outubro de 2013

Manifesto de um cidadão indignado e com vergonha

Marco Antônio Menezes
Esta é uma boa hora para que, em cada bairro da cidade do Rio de Janeiro, as pessoas saiam de megafone em punho convocando outras pessoas para se manifestarem pedindo o afastamento do Governador, do prefeito e de todos os ligados a eles. Mas não é um simples afastamento do mandato e sim que sejam expulsos e impedidos de pisar no Estado do Rio de Janeiro, para mostrar que somos um povo decente e que temos brios!


Que falem das famílias, das comunidades, que foram mortas/exterminadas pelas polícias e milícias do Rio de Janeiro sob a vista grossa destes governantes.
Que falem dos manifestantes que foram feridos e até mortos pelas ações dos policiais.
Que falem das pessoas que desapareceram porque falaram a verdade.
Que divulguem os esquemas que sugam o dinheiro dos contribuintes.
Que falem das famílias dos desabrigados que não viram a cor do dinheiro depois das tragédias nas serras.

Que falem que nós somos fluminenses e cariocas com muita honra e não apoiamos assassinos vestidos com farda e comandados por ditadores travestidos de Governador e Prefeito!
Que falem dos transportes indecentes que obrigam as pessoas aceitarem todo santo dia!
Que falem dos vereadores que não permitem a presença do povo na Câmara dos Vereadores, para que o povo não veja a sujeira fedida que deixam nas cadeiras, nas paredes e no chão do prédio onde deveriam legislar em favor do povo.
Que falem do governador que chama de vagabundos os seus bombeiros mal tratados!
Que falem do prefeito que trata professores com "armas não letais".


Convoquem a população!
Não tenham medo! Não é para destruir edifícios que serão convocados, mas para destruir o império das pequenas almas bandidas que governam e sugam! Destruir simplesmente divulgando, fazendo silêncio!
Vamos silenciar quem está fazendo barulho com o nosso dinheiro, com o nosso silêncio! Vamos levantar a cabeça e pedir basta com um sonoro silêncio!
Vamos expulsar estas pessoas com um sonoro silêncio, mas divulgando seus atos sem piedade! Que o único som seja de quem convoca e, depois, somente o silêncio devastador! 

Basta!
Silenciemos as hienas! Basta!
Que seja o fim desta dor que nos fere e nos ofende!
Eu sou Marco Antônio Henrique de Menezes, cidadão carioca e fluminense com orgulho do solo onde nasci, mas envergonhado com os governantes que estão cometendo atos condenáveis em meu nome e em nome de toda população deste Estado e deste Município, 05-10-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-